CES 2020: gadgets mais estranhos, incluindo 'microondas reverso' e sensor de cheiro de banheiro

Na semana passada, milhares de entusiastas de tecnologia se reuniram em Las Vegas para uma das maiores feiras de gadgets do ano - a Consumer Electronics Show (CES).

O evento teve vários lançamentos impressionantes, incluindo o smartphone OnePlus Concept One, o Galaxy Chromebook da Samsung e o Lenovo Smart Frame.

No entanto, além dos grandes lançamentos, vários gadgets mais peculiares também foram revelados no evento.

Isso incluiu um smartphone circular bizarro, um sensor de cheiro de banheiro e até uma bola de tênis como um robô companheiro!

Aqui está um resumo de alguns dos gadgets mais estranhos e maravilhosos lançados na CES 2020.

smartphone circular

Um dos lançamentos de smartphones mais peculiares da CES foi o Cyrcle Phone - um smartphone circular com duas entradas para fone de ouvido.

O dispositivo bizarro, chamado Cyrcle Phone, tem uma tela circular e se parece muito com um espelho compacto.

Telefone do círculo (Imagem: BBC)

E enquanto a maioria dos smartphones modernos, como o iPhone 11 e o Samsung Galaxy S10, não possuem um fone de ouvido, o Cyrcle Phone possui dois.

Cyrcle explicou: O novo Cyrcle Phone foi projetado para incentivar conexões da vida real por meio da tecnologia. Com dois conectores de fone de ouvido, o compartilhamento é o novo preto.

Infelizmente, ainda não está claro quando o smartphone estará disponível para compra ou quanto custará.

'Microondas reverso'

Uma engenhoca apelidada de Juno foi revelada no evento, que seus designers descrevem como um 'microondas reverso'.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

Como o nome sugere, o dispositivo pode resfriar bebidas rapidamente e pode até resfriar uma garrafa de vinho em apenas três minutos.

O dispositivo usa tecnologia termoelétrica para dissipar rapidamente o calor de sua bebida, seja uma garrafa de vinho ou uma caneca quente de café.

Matrix, a empresa por trás do produto, explicou: Juno pode fazer muito mais do que apenas refrigerar o vinho. Ele pode esfriar seu café acabado de fazer, transformar seu chá quente em chá gelado e resfriar sua cerveja ou refrigerante favorito, diretamente na lata.

Bicicleta que pode pedalar na água

Manta5 lançou uma nova bicicleta elétrica na CES, que pode ser pedalada na água.

A bicicleta, apelidada de Manta5 Hydrofoil eBike, possui folhas de fibra de carbono e uma bateria e motor totalmente à prova d'água.

A eBike Manta5 Hydrofoil (Imagem: Manta5)

Seus designers esperam que a bicicleta possa redefinir o ciclismo e os esportes aquáticos, e imaginam os ciclistas usando-a em rios, lagos e costas oceânicas.

Greg Johnston, CEO da Manta, disse: Dominar o Manta5 é como andar de bicicleta pela primeira vez. Pode levar algumas tentativas, mas quando você pega o jeito, hidrofólio é muito divertido.

Companheiro robô parecido com uma bola de tênis

Além de seus impressionantes smartphones e laptops, a Samsung também apresentou um robô parecido com uma bola de tênis na CES.

O robô, chamado Ballie, foi projetado para segui-lo e filmá-lo.

O presidente e executivo-chefe da Samsung, H S Kim, subiu ao palco para demonstrar o robô, proclamando 'Eu amo esse cara!'

O robô Ballie (Imagem: Getty Images)

Ballie não apenas atua como seu cinegrafista pessoal, mas também pode atuar como assistente de fitness e ajudar nas tarefas domésticas, de acordo com a Samsung.

Por exemplo, o robô pode ser usado para ativar dispositivos domésticos inteligentes enquanto você viaja pela sua casa.

Sensor de cheiro de banheiro

Charmin apresentou uma série de gadgets com tema de banheiro na CES este ano, incluindo um sensor de cheiro de banheiro apelidado de SmellSense.

O sensor foi projetado para detectar dióxido de carbono ou sulfeto de hidrogênio - dois produtos químicos ligados a odores desagradáveis ​​do banheiro.

O funcionamento interno do sensor SmellSense (Imagem: Charmin)

data de sexta-feira negra no reino unido

Em seguida, ele notificará você por meio de uma tela GO/NO GO sobre o status do fedor e se é seguro ou não entrar.

A Charmin também revelou um robô de banheiro chamado RollBot, projetado para entregar a você um novo rolo de papel higiênico, além de uma experiência premium de portaloo.

Veículo em forma de ovo

Finalmente, a Segway trouxe um veículo em forma de ovo apelidado de Segway S-Pod para a conferência de tecnologia.

A cápsula se parece muito com uma cadeira de rodas em forma de ovo e foi projetada para ser usada em campi fechados, como aeroportos, shopping centers e parques temáticos.

O S-Pod (Imagem: Segway)

É operado através de um painel de navegação e é auto-equilibrado com um centro de gravidade adaptável.

Segway explicou: Com um sistema de controle automático adaptativo do centro de gravidade, os passageiros podem ajustar facilmente a velocidade - até 24 mph - manipulando o botão para alterar o centro de gravidade no pod.

CES 2019

O S-Pod gira e gira suavemente pelo centro para mudanças de direção. O piloto não precisa se inclinar fisicamente para frente e para trás para acelerar ou desacelerar.

Se o S-Pod parece familiar para você, pode ser porque o Segway se inspirou em um veículo clássico de ficção científica - o Gyrosphere do Jurassic World!

Mais Lidos
Não perca