‘Leva você para mais perto da natureza’: como comprar um barco no canal e viver na água sem pagar aluguel

Ebay

Eu queria morar em um barco no canal desde que me mudei para Londres.

Stranger Things temporada 3 data de lançamento no Reino Unido

Eu cheguei direto da África quando vi algumas pessoas levando as compras para o barco. Achei que era a coisa mais legal de todas. Isso foi há dez anos. E agora eu finalmente consegui.

Eu economizei por muito tempo. Você pode obter empréstimos para pagar, mas a melhor maneira provavelmente é economizar lentamente. Não é como comprar uma casa, onde é impossível.

Todos têm uma experiência diferente quando se trata de encontrar um barco. Você pode estar comprando de um particular, de um estaleiro ou de uma empresa. Você aprende muito rápido. Eu tenho o meu por £ 30.000.

O barco de Shaun está parando um pouco

Uma coisa é economizar, mas você precisa se preparar para custos adicionais. Quando você se muda pela primeira vez, é extremamente caro. Há muitas coisas que estão quebradas que você nem pensa em perguntar. Eu ainda estou indo e já me custou £ 4.000 a mais do que eu esperava.

Eu não pago nenhuma taxa de amarração porque sou um cruzador contínuo. Como há uma crise imobiliária em Londres, muitas pessoas estão entrando em barcos, então há menos espaço. The Canal and River Trust tornaram-se muito mais rígidos. A cada duas semanas você tem que se mover, e ao longo do ano você precisa se mover pelo menos 20 milhas .

Você não está preso a um lugar

Mover o barco não leva muito tempo. Conheci profissionais que trabalham em tempo integral que movem seus barcos a cada segundo fim de semana. E eu amo a jornada.

Viver em um barco é muito diferente de viver em terra. Você está muito mais em sintonia com a natureza. A menos que você esteja em uma amarração, você está fora da grade. A maioria das pessoas depende de painéis solares, mas quando o sol se põe, suas baterias não carregam mais. Assim, muitos velejadores vão para a cama cedo, como nos velhos tempos.

enquete carregando

Você moraria em um barco no canal?

Mais de 500 votos até agora

SIMNÃO

Máquinas de lavar louça e máquinas de lavar são verdadeiros luxos. E toda a água do prato vai direto para o canal. Seu banheiro é um vaso sanitário com bomba, muitas vezes debaixo da cama, ou é um vaso sanitário de cassete você esvazia em certos pontos.

A comunidade náutica é muito amigável. Você encontra todos os tipos, de casais aposentados a artistas de circo e profissionais que trabalham.

Se você está se mudando para um barco no canal apenas para economizar dinheiro, acho que ficará muito infeliz. Mas se você quer ser independente e estar mais perto da natureza, pode fazer as duas coisas.

O barco

Quanto custa o seu barco depende de quanto espaço você precisa. Os preços podem variar muito. Você pode pegar um pequeno cruzeiro fluvial de 20 pés por £ 2.000. Os barcos estreitos podem ser vendidos por entre £ 15.000 e £ 100.000. As vigas largas custam a partir de £ 50.000. Os barcos mais confortáveis ​​são as barcaças holandesas e podem custar o mesmo que uma casa - mas são muito mais baratos se você comprá-los na Europa.

Olhe eBay , Pato apolo e experimente marinas privadas e barcos de pesquisa à venda no Google.

O dinheiro

Moedas de libra

(Imagem: PA)

Provavelmente, a maneira mais fácil de obter um empréstimo é por meio de uma empresa de financiamento marítimo. A desvantagem é que eles são donos do barco até que você os pague de volta. Se você inadimplir a qualquer momento, eles podem levar o barco embora. Eles estão olhando para isso como um investimento, então são persistentes em garantir que vale o que você diz que vale.

Outros custos

Julia Rampen descobriu as alegrias de um barco de um hotel no canal

Impermeabilizar o barco e colocá-lo na água me custou cerca de £ 1.500.

É grátis ser um cruzador contínuo, mas você tem que comprar sua licença de canal e rio , que depende do tamanho do barco. O meu tem cerca de 52 pés e a minha licença custava £ 810 com um desconto de 10%.

As taxas de amarração podem mudar, mas o mais barato que eu ouvi é de £ 230 por mês.