10 ideias de rodadas de questionário para tornar seu próximo questionário de Zoom mais interessante

Viral

Essas ideias redondas devem animar seu próximo teste(Imagem: Getty)

Com o bloqueio se arrastando, a maioria de nós fez pelo menos alguns testes de Zoom com a família e amigos.

Tem sido uma ótima maneira de manter contato enquanto não podemos ver nossos entes queridos.

Se você está ficando entediado com o conhecimento geral padrão, essas 10 rodadas de ideias devem tornar seu próximo teste um pouco mais animado:

1. Caça ao tesouro

Peça às pessoas que estão fazendo o seu questionário para encontrar coisas de dentro de suas casas, em um determinado período de tempo.

Isso pode levar um minuto para encontrar (por exemplo) um garfo, uma fotografia física da pessoa mais velha de sua equipe, um livro de um autor cujo nome começa com S e um frasco de xampu.

Ou algo vivo (não é uma pessoa), algo feito em casa e algo amarelo.

Você pode pedir a eles que peguem o objeto mais antigo da casa e o mais novo.

Ou (dependendo de quão perto você está), você pode pedir a todos que mostrem suas posses mais embaraçosas - com um ponto concedido ao melhor.

Se o seu questionário for em homenagem a uma pessoa (como um aniversário ou uma festa de despedida de solteiro), você pode desafiar todos a encontrar um objeto que comece com cada letra de seu nome.

Portanto, se eles forem chamados de 'Jane', cada pessoa precisará encontrar algo começando com J, A, N e E.

Um ponto iria para a pessoa que encontrasse o melhor item para cada letra.

2. Rodada de música

Veja se seus questionadores conseguem adivinhar uma música nos primeiros dez segundos - ou, alternativamente, toque algumas linhas e, em seguida, desafie-os a lembrar a letra que vem a seguir.

Você pode ter todas as suas músicas em torno do mesmo tema - seja pessoal, como músicas que seu grupo de amigos ouviu em um feriado juntos, ou factual, como músicas que foram lançadas em 2000.

Um ponto de bônus vai para a primeira pessoa que lhe enviar o tema corretamente.

espelho diário manchester united

3. Rodada de imagens

Se você está entediado com os testes de emojis, há muito mais rodadas de imagens que você pode usar para o seu teste.

Existem toneladas de rodadas grátis online, ou você pode criar a sua própria.

Você pode encontrar imagens de coisas que começam com a mesma letra ou imagens de momentos importantes da história e pedir a seus amigos que as identifiquem.

Ou você pode encontrar fotos antigas de seus amigos e pedir a todos que adivinhem em que ano foram tiradas.

4. Rodada de eliminação

Crie uma rodada com dez perguntas que ficam cada vez mais difíceis. Se alguém fizer uma pergunta errada, será eliminado e perderá todos os pontos que ganhou naquela rodada até o momento.

Todos têm uma chance - mas depois disso, eles terão que sair da rodada se não souberem a resposta e não terão a oportunidade de responder a nenhuma das outras perguntas.

Qualquer um que acertar todos os dez deve definitivamente receber algumas marcas de bônus!

gemma collins roupas atacado

5. Rodada de mídia social

Explore profundamente os perfis do Facebook de cada pessoa que fez o seu questionário e descubra um status antigo particularmente hilário que eles postaram no passado.

Coloque-os em um slide, com os nomes cobertos, e peça a seus questionadores para adivinharem de quem é - com um ponto para cada um acertado.

Quanto mais você recua, menos provável que as pessoas se lembrem de qual é o seu!

6. Rodada de vídeo

No Zoom e em outras plataformas de vídeo, você pode compartilhar sua tela, o que significa que pode reproduzir um videoclipe para as pessoas em sua chamada.

Você poderia fazer uma rodada de observação - reproduza um pequeno clipe de um filme ou série de TV e, em seguida, faça perguntas com base no que eles viram (por exemplo, qual cor de vestido o personagem principal estava usando ou qual era o nome da loja eles passaram).

Você também pode fazer uma rodada de 'o que acontece a seguir', em que reproduz vídeos virais famosos, fazendo uma pausa antes do momento oportuno.

(Imagem: BBC)

7. Rodada de números

Faça perguntas baseadas em números em que seus questionadores provavelmente não sabem a resposta correta - mas todos podem dar o seu melhor palpite.

Pode ser 'quantos dias seriam necessários para viajar para Marte' ou 'quantas pessoas morrem na tela em Game of Thrones'.

O questionador que chegar mais perto em cada questão ganha o ponto.

8. Vozes redondas

Veja se seus questionadores podem identificar pessoas famosas apenas por suas vozes, reproduzindo-lhes um pequeno trecho de uma entrevista no YouTube.

Você pode começar fácil - escolhendo pessoas com vozes bem reconhecíveis e, gradualmente, ficar mais difícil.

9. Rodada de sorteio

Faça com que as pessoas do seu teste desenhem de memória um logotipo famoso - seja Starbucks, Pringles ou Walkers, e dê um ponto para a pessoa que melhor o administra.

Você ficaria surpreso como é difícil lembrar imagens que você vê regularmente!

10. Ronda de viagens

Podemos estar presos em casa, mas ainda podemos viajar virtualmente pelo mundo.

Para uma rodada de viagem do seu questionário, você pode ir ao Google Earth e capturar imagens de pontos de referência famosos de uma visão aérea.

Dependendo de suas habilidades no photoshop, você também pode remover pontos de referência famosos das fotos e ver se seus questionadores conseguem descobrir o que está faltando.