15 carros com maior probabilidade de serem roubados com base nos números do DVLA - veja se o seu está na lista

Carros

15 carros com maior probabilidade de serem roubados com base nos números da DVLA - o seu está na lista?

O Ford Fiesta é o modelo mais procurado na Grã-Bretanha - com 3.392 veículos desaparecidos no ano passado(Imagem: Getty)

Os roubos de veículos dispararam um terço no ano passado, apesar de dois bloqueios nacionais, resultando em menos motoristas nas estradas.

No total, foram 74.769 roubos registrados - um aumento de 33% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Agência de Licenciamento de Motoristas e Veículos (DVLA).

O relatório descobriu que o Ford Fiesta era o modelo mais procurado na Grã-Bretanha - com 3.392 veículos desaparecidos no ano passado.

No entanto, isso pode não ser uma surpresa, visto que o Fiesta tem sido o veículo mais registrado no Reino Unido nos últimos 12 anos consecutivos.

Mesmo assim, os registros divulgados mostram que 1.008 Fiestas a mais foram arrancadas no ano passado do que nos 12 meses anteriores.

Cerca de 2.881 SUVs também foram roubados - um aumento de 50% em relação a 2019 - enquanto criminosos oportunistas visavam veículos de alto valor com tecnologia inteligente sem chave.

O Range Rover foi o segundo carro mais roubado em 2020, com 2.881 furtos registrados.

18.481 veículos foram roubados de seus detentores de direito no ano passado do que em 2019 (Imagem: )

Os próximos mais comuns foram o Fiat Ducato e o Ford Transit, com ladrões provavelmente indo atrás de ferramentas caras trancadas lá dentro.

Outros carros com maior probabilidade de serem roubados incluem o VW Golf, Vauxhall Astra e Nissan Qashqai.

Os números da DVLA fornecidos à Rivervale Leasing também revelaram o volume de furtos de modelos ultra-caros e raros.

Fábrica da Jaguar Land Rover Plc em Solihull

Os números equivalem a 205 roubos de motor por dia, com o crime contra carros sem chave no centro do problema crescente (Imagem: Bloomberg / Getty)

Por exemplo, cinco Ferraris, oito Lamborghinis e um McLaren foram presos em 2020, de acordo com registros mantidos pela agência governamental.

Também estavam na lista seis Aston Martins, 20 Bentleys e oito Rolls-Royces.

Incrivelmente, os registros também mostram que 101 veículos John Deere - incluindo tratores, carrinhos e cortadores de grama - foram presos nos 12 meses anteriores.

De acordo com o relatório mais recente do Office for National Statistics sobre furtos relacionados a veículos, 72% dos carros roubados nunca retornarão aos seus proprietários.

A taxa de retorno de 28% do ano passado é a mais baixa em uma década, dizem as estatísticas do ONS.

Ficando seguro

A Association of British Insurers (ABI) compartilhou as três principais dicas para proteger seu carro a seguir:

1. Estacione seu carro em uma área bem iluminada
  2. Mantenha as chaves do carro longe de portas ou janelas externas
  3. Desligue o sinal durante a noite ou mantenha as chaves em uma bolsa de bloqueio de sinal

Como reduzir o custo de direção
Hypermiling - Como usar 40% menos combustível Telemática - o que é e como funciona Os carros mais baratos que você pode comprar 6 coisas para verificar ANTES de obter um MoT

15 modelos de carros mais roubados em 2020 - o seu está na lista?

ladrão usando faca e tentando roubar um carro

Pense duas vezes: mantenha as chaves do carro longe de portas ou janelas externas (Imagem: Getty Images)

1. Ford Fiesta - 3.392

2. Land Rover Range Rover - 2.881