Notícias De Tv

30 fatos fascinantes do livro de QI do programa de sucesso para impressionar seus amigos(Imagem: Getty)

angela lansbury mary poppins original

Os livros do QI fizeram um comércio estrondoso, com mais de 3,3 milhões de cópias vendidas nos últimos 10 anos.

E os elfos de QI ainda estão minerando material novo e bastante interessante para o programa da BBC, agora apresentado por Sandi Toksvig no lugar de Stephen Fry, com Alan Davies continuando como burro regular de QI.

O último livro, 1.342 QI Facts To Leave You Blabbergasted, revela tudo, desde o que Margaret Thatcher deu à rainha no Natal até os perigos das ovelhas flatulentas.

Não é um baa-d presente de Natal.

Os 30 principais fatos de QI

1. A superfície de um gato, incluindo cada pêlo de seu pelo, é 100 vezes maior que sua pele e é suficiente para cobrir uma mesa de pingue-pongue.
  2. As bolas de pingue-pongue foram aumentadas para tornar o esporte melhor para a TV.
  3. Depois de EastEnders, tantas chaleiras são ligadas que a Grã-Bretanha tem que pedir energia emprestada à França.
  4. Em 1845, uma ponte desabou em Great Yarmouth, matando 79 pessoas que assistiam a um palhaço nadando em uma banheira sendo puxado por gansos.
  5. Os elizabetanos tratavam as verrugas cortando um rato ao meio e aplicando-o na parte afetada.

O lado rock n roll de Michael Palin é revelado (Imagem: BBC)

6. A parte da Grã-Bretanha no custo do Grande Colisor de Hádrons a cada ano é a mesma que gastamos com amendoim.
  7. Em 2015, um avião de carga da Singapore Airlines fez um pouso de emergência após peidar ovelhas acionando o alarme de fumaça.
  8. Inventada em 1862, a gravata anti-garroteamento atingia cravos nas mãos de qualquer suposto estrangulador.
  9. No tempo que os Proclamadores levam para cantar I’m Gonna Be (500 milhas), a Estação Espacial Internacional viaja 500 milhas, depois mais 500.
  10. No Grande Pânico do Pênis em Cingapura de 1967, as centenas de pessoas que temiam que seus pênis estivessem encolhendo, incluía uma dúzia de mulheres.
  11. Depois de perceber que a Rainha se lavou com as mãos nuas, Margaret Thatcher enviou suas luvas de borracha no Natal.
  12. Um peixe descoberto na Austrália em 2015 é denominado Blue Bastard.
  13. Depois que Barack Obama visitou o Quênia em 2015, duas mulheres chamaram seus filhos de Força Aérea Um.

Há um novo livro QI (Imagem: BBC)

14. Hans Christian Andersen destruiu sua amizade com Charles Dickens ao ficar com ele três semanas a mais do que o planejado.
  15. O pai de Charles Dickens abriu um negócio com o bisavô de Butch Cassidy.
  16. Existem apenas 140 casos na história médica de um homem com mais de dois testículos.
  17. Em 1958, o presidente Mao convidou Khrushchev para uma reunião de natação, sabendo que ele não sabia nadar. Khrushchev teve que usar braçadeiras.
  18. Os primeiros portadores de passaporte tiveram que fornecer descrições escritas de si próprios em vez de fotos. Quase todo mundo descreveu seu nariz como médio.
  19. Quando Monty Python fez uma turnê pelos Estados Unidos e foi convidado a destruir uma suíte de hotel para publicidade, Michael Palin obedientemente foi ao banheiro e quebrou uma escova de dente.
  20. Em 1996, dois vizinhos em Devon passaram um ano piando para corujas, sem saber que na verdade estavam piando uma para a outra.
  21. O lugar mais quente da Terra perdeu o título que ocupava por 90 anos em 2012, quando se descobriu que o homem que fazia as medições originais não sabia usar um termômetro.

O pai de Charles Dickens abriu um negócio com o bisavô de Butch Cassidy (Imagem: Getty)

22. Um artigo científico publicado em 2016 teve mais de 2.000 autores, incluindo 38 Wangs, três Dings, três Dongs, um Botti e um Brest.
  23. Tartle é uma antiga palavra escocesa para o momento de pânico quando você está prestes a apresentar alguém e percebe que esqueceu o nome dela.
  24. Quando menino, Roald Dahl fez uma peregrinação para ver Beatrix Potter. Quando ele chegou lá, tudo que ela disse foi: Bem, você a viu. Agora, caia fora!
  25. Todos os anos, milhares de crianças norueguesas são enviadas para campos de refugiados falsos para que possam experimentar como é.
  26. A primeira vez que aviões foram usados ​​pela polícia britânica foi na busca por Agatha Christie, quando ela desapareceu em 1926.

O novo livro QI

27. A sétima vez que o guarda florestal Roy Sullivan foi atingido por um raio aconteceu logo após a 22ª vez que ele teve que lutar contra um urso com sua bengala.
  28. A revista Wonderpedia foi retirada de lojas de aeroportos depois que publicou um artigo dando instruções sobre como construir armas com coisas que estavam disponíveis nos aeroportos.
  29. A sobrinha de Kubla Khan concordou em se casar com qualquer homem que ganhasse dela na luta livre, mas exigiu pagamento em cavalos se ela ganhasse. Ela morreu solteira com 100.000 cavalos.
  30. Na Grã-Bretanha dos anos 1940, a televisão infantil era exibida das 17h às 18h, depois a transmissão era interrompida por uma hora para encorajá-los a ir para a cama.