Todas as 118 lojas Debenhams fecharão, colocando 12 mil empregos em risco, já que a Boohoo só compra o site

Debenhams

As 118 lojas restantes da Debenhams fecharão para sempre, depois que a Boohoo comprou toda a propriedade intelectual da loja de departamentos de seus administradores por £ 55 milhões.

O site, bem como dados de clientes e informações comerciais relacionadas e contratos selecionados estão incluídos no negócio - mas não as lojas de rua que agora devem fechar para sempre.

Debenhams já havia anunciado perdas de empregos significativas e o fechamento permanente de seis lojas, incluindo seu principal outlet na Oxford Street de Londres.

Não está claro quantos dos 12.000 funcionários da Debenhams serão salvos com a mudança - com os trabalhadores da loja em maior risco.

bruce jenner sou uma celebridade eua 2003

A Boohoo disse que planeja reconstruir e relançar o site Debenhams, à medida que se move para se tornar a principal marca de moda online no Reino Unido e se expandir para produtos de beleza, esporte e casa também.

O presidente executivo Mahmud Kamani disse: 'Este é um negócio transformador para o Grupo, que nos permite capturar a fantástica oportunidade conforme o comércio eletrônico continua a crescer.

“Nossa ambição é criar o maior mercado do Reino Unido. Nossa aquisição da marca Debenhams é estrategicamente significativa, pois representa um grande passo que acelera nossa ambição de sermos líderes, não apenas em e-commerce de moda, mas em novas categorias, incluindo beleza, esporte e artigos para casa. '

Debenhams iniciou processo de liquidação no final do ano passado (Imagem: NEWSAMpix)

Debenhams iniciou procedimentos de liquidação em dezembro depois de ser duramente atingido pelo colapso do grupo Arcádia de Philip Green.

A rede de lojas de departamentos de 242 anos disse que os administradores 'lamentavelmente' decidiram iniciar seu processo de liquidação, enquanto continuavam a buscar ofertas.

o que significa 1616

Os administradores confirmaram ao The NEWSAM que as lojas Debenhams irão reabrir - quando permitido - mas apenas por algumas semanas para continuar o processo de liquidação de ações.

Geoff Rowley, administrador adjunto e parceiro da FRP Advisory, disse: Estamos satisfeitos por ter garantido o futuro para esta grande marca e por ter criado a oportunidade para um novo negócio com a marca Debenhams emergir em uma forma diferente além da pandemia.

'Espero que o acordo com a Boohoo possa fornecer algumas oportunidades de emprego, mas lamentamos que este resultado não proteja os empregos dos funcionários da Debenhams além do período de liquidação.

'Estamos muito gratos por eles terem trabalhado incansavelmente durante este período tão desafiador e continuarão apoiando o fechamento da venda.

'Também gostaria de agradecer à equipe de gestão, que trabalhou muito para proteger o negócio e nos apoiar na entrega do melhor resultado para as partes interessadas.

onde está hollyoaks definido

O negócio da Boohoo significa que a marca sobreviverá - se não nas lojas físicas.

'Debenhams é um varejista líder de moda e beleza no Reino Unido de longa data, com grande reconhecimento de marca e uma plataforma online estabelecida com aproximadamente 300 milhões de visitas ao site do Reino Unido por ano', disse Boohoo hoje.

instagram de victoria padeiro harber

'Isso o torna um dos 10 principais sites de varejo no Reino Unido em tráfego.'

O presidente-executivo da Boohoo, John Lyttle, disse: 'A aquisição da marca Debenhams é um desenvolvimento importante para o Grupo, pois buscamos capturar oportunidades de crescimento incrementais decorrentes da mudança acelerada para o varejo online.

'Nós desenvolvemos uma plataforma multimarcas direta ao consumidor que continua a perturbar os mercados em que operamos.

“A aquisição representa uma oportunidade estratégica estimulante para transformar nosso mercado alvo endereçável por meio da criação de um mercado online que alavanca a Debenhams & apos; alto reconhecimento da marca e tráfego por meio do desenvolvimento de parcerias de beleza e moda conectando marcas a consumidores. '