Todas as deficiências ocultas que agora se qualificam para um emblema azul

Incapacidade

Distintivo azul

Com as mudanças, mais pessoas com deficiência invisível poderão se beneficiar, facilitando as tarefas diárias e reduzindo a solidão e o isolamento(Imagem: Trinity NEWSAM)

Milhões de pessoas poderão solicitar autorizações de estacionamento com cartão azul a partir de sexta-feira, conforme novas regras entrarem em vigor para apoiar aqueles com problemas de saúde ocultos.

Os critérios de elegibilidade do esquema na Inglaterra foram expandidos pelo Departamento de Transporte (DfT) para incluir pessoas que não podem andar sem sofrimento psicológico considerável ou arriscando lesões graves.

Isso tornará mais fácil para pessoas com doenças como transtornos de ansiedade ou lesões cerebrais viajar para o trabalho, socializar e acessar lojas e serviços.

É a maior mudança no esquema do emblema azul desde sua introdução em 1970.

Cerca de 2,4 milhões de pessoas com deficiência física na Inglaterra já possuem um crachá.

nova questão dos capitães desportivos

Dependendo da localização, as licenças geralmente permitem que os proprietários estacionem gratuitamente em baias de pagamento e exibição e por até três horas nas linhas amarelas, enquanto em Londres eles isentam os detentores da taxa de congestionamento.

Com as mudanças, pessoas que vivem com demência, transtornos de ansiedade e mobilidade reduzida, deverão ter mais facilidade de acesso a uma vaga de estacionamento.

O secretário de transportes, Grant Shapps, disse: 'Sabemos que, para algumas pessoas, a possibilidade de não conseguir encontrar uma vaga para estacionar pode tornar até mesmo sair de casa um desafio, por isso o distintivo azul é tão importante.

“O esquema, que já é uma tábua de salvação para tantas pessoas com deficiência, fará uma enorme diferença para aqueles com condições não visíveis, como autismo, demência, Parkinson e artrite.

código do fabricante do milionário do euro

'É meu desejo sincero que essas mudanças melhorem ainda mais a vida das pessoas.'

Os conselhos avaliam os pedidos de crachás azuis e nem todas as pessoas com deficiência oculta se qualificam para receber um.

O chefe de política da National Autistic Society, Tim Nicholls, disse: 'Estamos muito satisfeitos em ver as novas regras do emblema azul entrarem em vigor.

'Isso será um grande alívio para milhares de pessoas autistas e suas famílias na Inglaterra, muitos dos quais estão tão ansiosos com as coisas que estão dando errado que têm dificuldade em sair de casa.

'Um distintivo azul pode mudar vidas. Para cumprir essa promessa, é absolutamente essencial que os funcionários do conselho que tomam decisões sobre os crachás azuis entendam o autismo e os desafios que as pessoas autistas podem enfrentar para sair de casa. '

As autoridades locais estão recebendo £ 1,7 milhão de financiamento do governo no primeiro ano do programa estendido para ajudar a lidar com o aumento esperado na demanda.

O esquema expandido coincide com o lançamento de uma revisão para ajudar as autoridades locais a combater o uso fraudulento dos crachás.

A análise dos dados do DfT pela agência de notícias PA revelou que 94 dos 152 conselhos ingleses não perseguiram ninguém por abusar do esquema em 2017/18.

Deficiências ocultas que agora se qualificam para um emblema de estacionamento azul

Mas, apesar dos novos critérios, as autoridades locais ainda terão a palavra final sobre quem se qualifica e quem não

O governo anunciou que, em 30 de agosto deste ano, as pessoas com & apos; deficiências ocultas & apos; poderá solicitar um emblema azul.

Isso significa que os motoristas com deficiências menos visíveis, incluindo demência, transtornos de ansiedade ou mobilidade reduzida, devem ter mais facilidade de acesso a uma vaga de estacionamento.

Para ser automaticamente elegível para um selo azul, você deve atender aos seguintes critérios:

• Você recebe a taxa mais alta do componente de mobilidade. Isso faz parte do subsídio de subsistência para deficientes.
  • Você recebe alguns benefícios das forças armadas e reservadas e foi certificado como portador de uma deficiência permanente e substancial que afeta muito sua capacidade de andar.
  • Você recebe um pagamento por independência pessoal por não poder andar mais do que 50 metros.
  • Você está registrado como cego ou com deficiência visual grave.
  • Você recebe um suplemento de mobilidade para pensionistas de guerra.

Se você não se qualificar automaticamente, ainda poderá ser elegível se atender aos seguintes critérios:

• Você não consegue andar ou acha consideravelmente difícil andar.
  • Você tem uma deficiência grave ou permanente que afeta muito sua mobilidade.
  • Se você tem uma deficiência grave, em seus braços, por exemplo, você não pode trabalhar com equipamentos de estacionamento na rua e você dirige regularmente.

No entanto, tenha em mente que, apesar dos novos critérios, as autoridades locais ainda terão a palavra final sobre quem se qualifica e quem não se qualifica - ou seja, mesmo que você caia em um dos colchetes acima, ainda não há garantia de que você será aceitaram.

Vencedores do MTV Europe Music Awards 2016

Como se inscrever para um Blue Badge online

Um emblema azul custa até £ 10 na Inglaterra e £ 20 na Escócia. É gratuito no País de Gales.

Você pode se inscrever online aqui através do site do Governo.

Você precisará de provas das suas circunstâncias, bem como do seu endereço e do seu número de Seguro Nacional em mãos

Assim que você se inscrever, ele será enviado ao seu conselho - eles tomarão uma decisão em 12 semanas.