A lanchonete americana Wendy está de volta ao Reino Unido com o primeiro restaurante em 21 anos

Wendys

Wendy's foi fundada em Ohio, EUA em 1969 e agora é a terceira maior rede de hambúrgueres do mundo, depois do McDonald's e do Burger King(Imagem: Getty Images)

A rede de lanchonetes americana Wendy's está retornando ao Reino Unido, 21 anos depois de fechar suas portas na rua principal.

A popular rede, que fechou sua última filial britânica remanescente em 1999, está de volta, com a primeira loja a ser aberta em Reading nos próximos meses.

Conhecida por seus hambúrgueres quadrados, a Wendy's disse que duas novas filiais serão abertas no primeiro semestre deste ano - com mais filiais a seguir.

O primeiro será em Reading, seguido por Oxford, com a empresa 'explorando oportunidades adicionais' em Londres.

O restaurante está procurando ativamente por pessoas para se tornarem proprietários de franquias - esses são essencialmente os inquilinos que podem administrar os restaurantes na rua principal.

Wendy's, que é a terceira maior rede de hambúrgueres do mundo depois do McDonald's e Burger King, já tem 6.700 pontos de venda em 30 países ao redor do mundo.

O primeiro será em Reading, seguido por Oxford, com a empresa dizendo que está 'explorando oportunidades adicionais' em Londres (Imagem: Getty Images)

Bosses revelou pela primeira vez que a empresa estava retornando às costas britânicas no final de 2019, quando disse aos investidores que abriria seus primeiros estabelecimentos dentro de 12 a 18 meses.

Esta não é a primeira vez que Wendy's tenta atravessar o lago - ela foi ao Reino Unido pela primeira vez nas décadas de 1980 e 1990, mas decidiu fechar todas as suas lojas no Reino Unido em 1999.

Ele se junta à nova competição dos rivais americanos Five Guys e Shake Shack, que surgiram no Reino Unido na última década.

Receba as últimas dicas sobre dinheiro, notícias e ajuda diretamente na sua caixa de entrada - inscreva-se em NEWSAM.co.uk/email

Um porta-voz da Wendy disse: 'Posso confirmar que a Wendy's abrirá no Reino Unido no primeiro semestre deste ano.

“Nosso primeiro local será em Reading e também posso confirmar que abriremos um restaurante em Oxford.

'Também estamos explorando oportunidades adicionais na área de Londres.

'A marca está animada para entrar no Reino Unido com restaurantes pertencentes e operados pela empresa este ano, e estamos procurando franqueados para crescer conosco em todo o Reino Unido.'

Você está animado com o retorno de Wendy's? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo