Argos, Debenhams e Amazon vendendo malas 'cabe na Ryanair' que você não pode levar de graça

Ryanair

- Mas a loja disse que tudo bem!(Imagem: PA)

Uma nova investigação revelou que as principais lojas online e de rua vendem bagagens de mão que alegam caber na Ryanair e que não podem ser usadas sem pagar mais.

Agora MoneySavingExpert, que conduziu a investigação , está alertando os viajantes para verificar novamente ou enfrentar uma taxa de € 25 (£ 22,70) e ver suas bagagens movidas para o porão, a menos que já tenham pago por uma mala maior.

O editor de recursos da MoneySavingExpert.com, Steve Nowottny, disse: “As regras de bagagem da Ryanair são extremamente rígidas e, como mudaram duas vezes no ano passado, os passageiros podem, sem surpresa, ser pegos. Mas os varejistas precisam fazer o que podem para ajudar e ter certeza de que estão realmente claros ao vender bagagens.

“Se uma mala for comercializada como adequada para a Ryanair, muitos presumirão que isso significa que você pode voar com ela de graça. Se esse não for o caso, os compradores devem ser avisados ​​claramente. '

2017 sou uma celebridade

Se for muito grande, sua bolsa será etiquetada, colocada no porão e você será atingido por uma taxa de € 25 (Imagem: SWNS)

A última atualização da Ryanair em suas regras de bagagem de cabine foi em novembro, dizendo que os passageiros só podem levar uma mala com no máximo 40 cm x 20 cm x 25 cm livre.

Se você paga por Priority, Plus / Flexi ou passagem aérea de conexão, você recebe uma segunda mala incluída, medindo até 55cm x 40cm x 20cm.

Se a sua mala não couber, a Ryanair cobrará uma taxa de bagagem de € 25 e a sua bagagem será etiquetada e colocada no porão.

ganhadores da loteria reino unido 2018

Mas os vendedores na Amazon e no Ebay, bem como nos principais varejistas de rua, têm vendido bolsas muito maiores, descritas como do tamanho certo para a Ryanair.

(Imagem: Getty Images)

MoneySavingExpert.com descobriu que Debenhams estava vendendo uma 'mala de viagem' medindo 55 cm x 39 cm x 20 cm com uma descrição dizendo: 'serve para todas as grandes companhias aéreas, incluindo Easyjet, British Airways e Ryanair'.

A Argos permite selecionar bolsas com base no tamanho, mas ainda classificou as dimensões da Ryanair como 55 cm x 40 cm x 20 cm - se você seguir um link em seu site, encontrará várias bolsas com a tag 'Ryanair' que têm mais de 40 cm x 20 cm x 25 cm.

james hotel 5 estrelas

A MoneySavingExpert também rastreou listas na Amazon e no Ebay de malas da 'Ryanair' maiores do que a franquia gratuita.

Robert Dyas estava vendendo uma mala de viagem de 55 cm x 35,5 cm x 20 cm que dizia 'se encaixa nas restrições de tamanho de cabine da Easyjet e da Ryanair'.

Enquanto isso, Ryman foi visto vendendo uma 'bagagem de mão aprovada para cabine' que alega ser 'projetada para caber na Ryanair' - mas media 55 cm x 35 cm x 20 cm.

Qual o tamanho da sua bolsa? (Imagem: Getty)

Desde a investigação, a Argos atualizou o seu site para refletir as regras de bagagem de mão mais recentes para passageiros prioritários e não prioritários da Ryanair separadamente.

escapadelas românticas no reino unido

A Debenhams também está atualizando seu site 'com urgência' e a Amazon disse que removerá todas as listagens que encontrar desatualizadas, além de pedir ao vendedor para atualizar as descrições dos produtos para torná-las precisas.

O Ebay também disse que removeria as listagens que estavam erradas, acrescentando: 'A política do Ebay declara que os vendedores devem sempre descrever os produtos com precisão e podem enfrentar uma ação caso não o façam. Nossa garantia de devolução do dinheiro significa que se um item não for entregue conforme descrito, o cliente terá direito a um reembolso total do vendedor.

Mas Robert Dyas e Ryman - que são propriedade da mesma empresa - não achavam que deviam mudar nada.

“Em nenhum momento declaramos que é gratuito levar bagagem de mão em um voo”, disse um porta-voz à MoneySavingExpert.

'Todas as nossas malas de cabine de 55 cm x 35 cm x 20 cm são aceitas em todos os voos.'

Nowottny da MoneySavingExpert disse: 'É bom ver várias lojas fazendo alterações em seus sites depois de nossa investigação - mas se você for um passageiro procurando uma nova mala de mão, a mensagem é clara.

'Não presuma que você será capaz de voar com uma bolsa de graça apenas com base no discurso de marketing. Em vez disso, verifique as medidas exatas de qualquer mala que você planeja comprar e as verbas da sua companhia aérea. '

Peter Crouch jogando golfe