O Arsenal finalmente parece distribuir a camisa 10 enquanto Mikel Arteta toma a decisão de transferência

Futebol

O Arsenal parece ter finalmente dado ao camisa 10 um novo lar - entregando-o a Emile Smith Rowe.

Os Gunners ainda não confirmaram se Smith Rowe, que usou 34 na última temporada, usará oficialmente o número na próxima temporada.

Mas o meio-campista foi flagrado vestindo um macacão do Arsenal com o número enquanto estava em Edimburgo com o resto da equipe Gunners para o treinamento de pré-temporada.

A camisa 10 está vaga no Arsenal há seis meses depois que seu dono anterior, Mesut Ozil, encurtou seu contrato com o clube do norte de Londres durante a janela de transferências de janeiro e assinou pelo Fenerbahçe.

Emile Smith Rowe pode usar a camisa 10 do Arsenal na próxima temporada

Emile Smith Rowe pode usar a camisa 10 do Arsenal na próxima temporada (Imagem: Arsenal FC via Getty Images)

Ozil herdou o número em 2018, depois que o contrato de Jack Wilshere expirou e ele trocou o clube pelo West Ham.

Emile Smith Rowe foi objeto de interesse de transferência neste verão com o Aston Villa testando a determinação do Arsenal com duas propostas.

A primeira oferta teria sido de cerca de £ 25 milhões antes que os Villans voltassem com £ 30 milhões melhorados.

O Arsenal rejeitou ambas as propostas para o inglês, com o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, mais tarde dizendo à imprensa: 'Sem dúvida. Ele vai ficar aqui. 100 por cento.'

O Arsenal deve contratar um meio-campista criativo neste verão, após o retorno de Martin Odegaard ao Real Madrid, após seu empréstimo bem-sucedido no norte de Londres na temporada passada.

Mas Smith Rowe, potencialmente com a camisa 10 no Arsenal, sugere que o meio-campista terá um papel maior a desempenhar no clube na próxima temporada.

são supermercados abertos dia de ano novo

Você quer uma prévia exclusiva da pré-temporada do SEU clube - tanto na sua caixa de entrada quanto na caixa de correio? Acesse aqui para saber mais e proteger sua cópia

O Arsenal perdeu seu amistoso de pré-temporada na Escócia para o Hibernian, que o venceu por 2 a 1.

Arteta disse sobre o resultado: 'Bem, fico sempre desapontado quando perdemos uma partida de futebol, mas é o primeiro jogo, jogamos com muitas crianças e só tivemos quatro sessões de treinamento. Nós treinamos muito e você pode ver que os jogadores tinham pernas um pouco longas.

'Acho que sofremos o primeiro gol, um acidente, e o segundo foi claramente impedido. Criamos muitas, muitas chances, mas não marcamos. É para isso que serve a pré-temporada, para levar as coisas que não fizemos bem em uma sessão de treinamento e depois melhorar. '