Os 5 confrontos mais infames de Arsene Wenger com o Manchester United antes do último confronto em Old Trafford

Futebol

Arsene Wenger vai para Old Trafford no domingo, para aquela que será sua última vez como técnico do Arsenal.

O chefe dos Gunners está deixando o cargo depois de 22 anos na berlinda e, durante seu tempo, ele reescreveu a história contra o Manchester United, formando uma das rivalidades mais ferozes da era da Premier League.

Os dois lutaram mano-a-mano pela supremacia no final dos anos noventa e no início dos anos naughties, com seus confrontos sendo alguns dos mais intensos na história de 26 anos da liga.

Aqui, damos uma olhada em algumas das melhores e piores viagens do veterano técnico francês para o Manchester United.

Triunfo duplo

Sylvain Wiltord marca o primeiro gol do Arsenal contra o Manchester United em sua partida da Premier League em Old Trafford em 8 de maio de 2002 (Imagem: NEWSAMpix)

O Arsenal, líder da Premier League, partiu para Old Trafford em maio de 2002, precisando de apenas um ponto para garantir o título e a dobradinha, depois de vencer o Chelsea quatro dias antes para erguer a Copa da Inglaterra.

Com Tony Adams, Thierry Henry, Dennis Bergkamp e Robert Pires desaparecidos, Sylvain Wiltord provou ser o herói improvável. O avançado francês marcou o único golo no intervalo pouco antes da marca da hora, quando marcou depois de o remate de Freddie Ljungberg ter sido defendido.

Ruud despertando

Um dos momentos mais notórios da história da Premier League (Imagem: )

No entanto, não havia tal atmosfera de festa quando a equipe de Wenger voltou a Old Trafford para um jogo da liga em setembro de 2003. O Arsenal viu o capitão e meio-campo Patrick Vieira ser expulso por uma segunda advertência no final do dia por ter desferido um chute no atacante do United, Ruud van Nistelrooy.

Com uma partida difícil rumando para um empate sem gols, o United recebeu um pênalti controverso nos acréscimos, quando Diego Forlan foi derrubado por causa do desafio de Martin Keown. Van Nistelrooy, no entanto, acertou a cobrança de pênalti contra a trave.

Os jogadores do Arsenal se deleitaram com a desgraça do United - com Keown pulando na frente de Van Nistelrooy, olhando em seu rosto e uma confusão desagradável se seguiu. A Football Association tomou medidas disciplinares, com o Arsenal multado em £ 175.000 por não conseguir controlar seus jogadores, enquanto o zagueiro Lauren foi suspenso por quatro partidas, o zagueiro Keown três, enquanto Vieira e o meio-campista Ray Parlor também foram atingidos por um jogo suspensão.

Batalha do Buffet

O resultado se transformou em Pizzagate (Imagem: Reuters)

são supermercados abertos dia de ano novo

Wenger's & apos; Invincibles & apos; foi para Old Trafford em 24 de outubro de 2004, procurando estender a invencibilidade de 49 jogos. A equipa de Sir Alex Ferguson, no entanto, abriu o marcador a 15 minutos do fim do que tinha sido um caso mal-humorado, quando Van Nistelrooy marcou de penalty, depois de Wayne Rooney ter caído sob o que parecia um contacto mínimo de Sol Campbell, na melhor das hipóteses.

O atacante da Inglaterra então somou um segundo final para selar a vitória. O sangue ruim continuou a derramar fora do campo enquanto os ânimos queimavam no túnel, com Wenger dizendo ter enfrentado Van Nistelrooy para um desafio pesado contra o zagueiro Ashley Cole, que havia ficado impune.

Ferguson então interveio para dar ao francês um pedaço de sua mente - e acabou sendo atingido por uma fatia de pizza, o que fez com que o técnico do United tivesse que vestir um agasalho do clube para realizar as tarefas de mídia pós-jogo. O meio-campista do Arsenal, Cesc Fabregas, há muito era suspeito de ter jogado o item do buffet ofensivo - o que o espanhol acabou confirmando durante um game show na TV vários anos depois.

Para onde eu vou?

Wenger não tinha outro lugar para ir nesta imagem agora icônica (Imagem: nula)

O United teve mais uma vitória em casa sobre o Arsenal em agosto de 2009 - que terminou com Wenger subindo nas arquibancadas em Old Trafford após ser expulso. Com a sua equipa a perder por 2-1, Wenger viu o empate de Robin van Persie nos acréscimos ser anulado por impedimento e deixou a sua frustração transbordar ao chutar uma garrafa de água pela linha de fundo.

O árbitro Mike Dean não ficou impressionado e prontamente dispensou o chefe do Arsenal. Wenger inicialmente dirigiu-se para os assentos atrás do banco de reservas, apenas para descobrir que não havia nenhum lá e ficou com os braços abertos perguntando onde ele deveria ir - para a diversão dos fãs do United ao seu redor.

Wenger mais tarde recebeu um pedido de desculpas pelo incidente do chefe do árbitro Keith Hackett.

Acerte para oito

O United conquistou uma vitória de 8-2 (Imagem: AFP)

Em um dos pontos mais baixos de sua carreira no Arsenal, o time muito mudado de Wenger foi esmagado por 8-2 em Old Trafford em agosto de 2011, quando Rooney saqueou um hat-trick.

Bacary Sagna e Thomas Vermaelen foram eliminados para os Gunners, enquanto o meio-campista Francis Coquelin estreou na Premier League, e mais tarde foi substituído por Alex Oxlade-Chamberlain.

O defesa Carl Jenkinson foi expulso a 13 minutos do fim para completar uma tarde miserável, que viu a equipa de Wenger sair apenas um lugar acima da zona de despromoção e com apenas um ponto nos três primeiros jogos do campeonato.

enquete carregando

Quem vai ganhar em Old Trafford no domingo?

Mais de 3.000 votos até agora

Manchester UnitedArsenal