Asda fornecerá 7.000 laptops Dell para ajudar escolas em meio ao caos de laptops do governo

Escolas

Cerca de 1,8 milhão de crianças no Reino Unido não têm acesso a um dispositivo digital para aprender em casa(Imagem: Getty Images / iStockphoto)

A gigante dos supermercados Asda doará 7.000 laptops para escolas carentes em todo o país como parte de uma nova promessa de inclusão digital.

A rede disse que todas as lojas no Reino Unido serão capazes de doar pelo menos 10 dispositivos para escolas locais durante o bloqueio.

que horas começa a luta

Segundo o relatório, os laptops ajudarão crianças que correm o risco de ficar para trás em sua educação porque não têm a tecnologia para participar de aulas online durante a pandemia.

O supermercado fechou parceria com a fabricante Dell e está investindo R $ 2 milhões para cumprir a promessa.

Cada laptop vem com um pacote de tecnologia que inclui um fone de ouvido e um dongle de internet móvel com permissão de dados de 20 GB do parceiro de rede da Asda, a Vodafone.

Os laptops também incluem garantia de um ano e suporte técnico.

O supermercado assinou um acordo com a Dell para apoiar crianças em risco de pobreza (Imagem: Getty Images)

De acordo com o Ofcom, cerca de 1,8 milhão de crianças no Reino Unido não têm acesso a um laptop, desktop ou tablet em casa.

Essas crianças vêm principalmente de meios desfavorecidos e correm o risco de ficar ainda mais para trás em sua educação.

O governo disse que está totalmente comprometido em fornecer dispositivos para crianças carentes, no entanto, enfrentou críticas sobre atrasos e dispositivos instalados com malware.

Na terça-feira, o Departamento de Educação disse que entregou 801.524 laptops como parte de sua tentativa de levar mais de um milhão de dispositivos para escolas e faculdades durante a crise da Covid-19.

Mais de um terço dos alunos das famílias mais pobres ainda não tem acesso a dispositivos suficientes para o aprendizado online, em comparação com apenas 11% das famílias de alta renda (Imagem: Getty Images)

Seus cálculos baseiam-se no número de crianças com direito à alimentação escolar gratuita. As escolas que precisam de dispositivos para seus alunos devem fazer pedidos por meio do esquema Get Help with Technology.

Os dispositivos estão sendo disponibilizados para:

• Crianças desfavorecidas de 3 a 11 anos cuja educação presencial é interrompida

• Crianças desfavorecidas em qualquer grupo de anos que foram aconselhadas a proteger

• Menores de 16 a 18 anos desfavorecidos em faculdades da sexta série cuja educação é interrompida

Os laptops irão para escolas locais para apoiar crianças com dificuldades (Imagem: ASDA)

O DfE disse que mais 300 laptops forneceriam 'recargas' para alocações e elevariam o número total adquirido para dar suporte ao aprendizado remoto para 1,3 milhão.

David moyes man utd

“Tem sido um incrível esforço de equipe para proteger este número de dispositivos, apesar da demanda global e dos desafios logísticos durante a pandemia”, tuitou Gavin Williamson, o secretário de educação.

No entanto, descobriu-se que alguns dos laptops distribuídos na Inglaterra continham malware russo, revelou uma investigação da BBC esta semana.

O DfE disse ter conhecimento e investigar com urgência as denúncias.

Receba as últimas dicas sobre dinheiro, notícias e ajuda diretamente na sua caixa de entrada - inscreva-se em NEWSAM.co.uk/email

Paul Whiteman dos líderes da escola & apos; O sindicato NAHT disse que as tentativas do governo de fornecer dispositivos a todos os alunos que precisam deles 'ainda estão incompletas'.

O governo precisa ir além de sua ostentação sobre o número de laptops entregues até agora, disse ele.

Mais importante para os alunos e escolas é a rapidez com que o governo pode atender às necessidades de 1,8 milhão de crianças no Reino Unido que, segundo estimativas do Ofcom, não têm acesso a um laptop, desktop ou tablet em casa.

vagabundo do ano

'Em nossa opinião, eles foram terrivelmente desapontados.'

Falando sobre o compromisso, Roger Burnley, CEO e presidente da Asda, disse: 'Está claro que a exclusão digital é um problema que afeta milhares de crianças que frequentam escolas nas comunidades que servimos.

“Essas crianças foram afetadas de forma desproporcional pelo bloqueio e correm o risco de ficar para trás em relação aos seus pares.

'Queremos fazer tudo o que pudermos para ajudar a quebrar as barreiras digitais para que eles possam continuar seus estudos remotamente.'