Aston Villa insiste que o Manchester City está em jogo, apesar de 35 pessoas isolarem-se

Futebol

O Aston Villa insiste que seu jogo no Manchester City na próxima semana seguirá em frente, apesar da crise do COVID que envolve até 35 pessoas.

O jogo em casa do Villa na Premier League contra o Everton no domingo foi adiado ontem após 14 testes positivos na semana passada.

Mas o número de pessoas afetadas chega a 35 devido às regras de contato próximo.

Inclui a maior parte do elenco principal, treinadores e várias equipes médicas.

Todos esses indivíduos foram instruídos a isolar-se por dez dias, de acordo com as diretrizes da Public Health England.

O campo de treinamento do Villa permanece fechado e os jogadores e funcionários do time principal não devem retornar até domingo, quando seu isolamento termina.

Dean Smith, chefe do Villa, tem jogos se acumulando após o adiamento do Everton neste fim de semana (Imagem: Getty Images)

Eles também terão que primeiro teste negativo para o vírus antes de retomar o treinamento da primeira equipe.

A crise deixou a Premier League com pouca escolha a não ser concordar com o pedido de Villa de adiar o jogo de domingo, apesar de já tê-lo adiado de sábado às 17h30.

Foi o segundo confronto doméstico consecutivo na primeira divisão que Villa foi forçado a adiar depois que o CEO Christian Purslow admitiu que estava sofrendo de um surto muito desagradável fora de controle.

O confronto com o Spurs, agendado para quarta-feira, 13 de janeiro, também foi adiado, já que o Tottenham teve de jogar em casa naquela noite contra o Fulham.

Enquanto o Villa foi anteriormente forçado a colocar um time juvenil na noite de sexta-feira passada contra o Liverpool na Copa da Inglaterra em uma derrota por 4-1.

Nenhum jogador da primeira equipe estava disponível, já que seu XI inicial era composto por sete jogadores Sub-23 e quatro dos Sub-18.

O Villa foi forçado a jogar com seus filhos contra o Liverpool na Copa da Inglaterra na semana passada devido à crise do COVID de seu time principal (Imagem: Aston Villa FC via Getty Images)

O jovem Louie Barry foi uma das estrelas de Villa que enfrentou o Liverpool na Copa da Inglaterra na ausência de seus primeiros jogadores (Imagem: Pool via REUTERS)

Seguiu-se Villa confirmando que nove jogadores e cinco funcionários tinham testado positivo na semana passada e estavam se isolando.

Eles foram praticamente os primeiros resultados de teste positivos que o clube registrou desde o início dos testes.

rua da coroação de faye brooks

No entanto, agora o chefe do Villa, Dean Smith, cuja equipe está em oitavo em uma temporada promissora, tem muitos desafios com três jogos a menos em algumas equipes.

O próximo jogo será no Manchester City, na quarta-feira, que o clube está confiante em cumprir.

Um de seus jogos em casa para o Newcastle, adiado de 4 de dezembro após o Magpies & apos; próprio surto de coronavírus, agora foi remarcado para o próximo sábado, 23 de janeiro.

Um comunicado dizia: A Premier League, em consulta com seus clubes, aprimorou seus protocolos COVID-19, além de reimplementar um programa de testes duas vezes por semana, já que a saúde dos jogadores e da equipe continua sendo a prioridade.

Os protocolos, que reforçam os principais elementos das orientações existentes, entraram em vigor imediatamente na semana passada.