O depósito médio do comprador pela primeira vez no Reino Unido é agora de £ 59.000 - verifique o que há na sua área

Preços De Casas

Isto

Está ficando cada vez mais difícil para quem deseja comprar pela primeira vez

Os compradores de primeira viagem agora precisam de uma média de £ 59.000 para subir na escada da propriedade, revelou um relatório.

Os aspirantes a proprietário precisarão de £ 53.358 para comprar uma casa no sudoeste, £ 67.681 para comprar no sudeste e £ 132.685 para subir na escada em Londres, constatou o relatório de Halifax.

Em todo o país, o depósito médio exigido é agora de £ 58.989 - um aumento de £ 12.000 em relação ao ano passado.

Em Londres, o salto é ainda maior, com o depósito médio caído no ano passado de £ 20.000 maior do que 2019 a 2020.

A quantia necessária agora é de £ 132.685, disse o credor.

(Imagem: Getty)

Os aumentos do preço da casa, bem como a exigência de fazer um depósito maior como porcentagem do preço da casa, significam que os compradores de primeira viagem precisaram acumular mais dinheiro nos últimos meses.

Em todo o Reino Unido, o depósito médio inicial é agora de £ 58.986 ou cerca de 23% do preço de compra da casa, disse Halifax, marcando um aumento de £ 11.677 em comparação com um depósito médio de £ 47.309 ou 20% do preço de compra da casa por ano atrás.

Isso acontece quando os bancos foram forçados a retirar centenas de hipotecas de baixo depósito do mercado no verão passado, quando a realidade da crise da Covid emergiu.

No momento, há apenas cinco produtos hipotecários de empréstimo a valor (LTV) de 95% disponíveis, em comparação com 391 em março de 2020, de acordo com a Moneyfacts. A maioria também é reservada para corretores.

Mas há uma nova esperança para os compradores com o lançamento de um novo esquema de garantia de hipoteca de 5% neste semestre.

Por meio da iniciativa, o Tesouro atuará como fiador da hipoteca - efetivamente pagando a conta se a casa for retomada porque o comprador não conseguiu cumprir os reembolsos. O lançamento está previsto para abril.

em Londres, o tamanho médio do depósito feito por pessoas que dão o primeiro passo na escada da propriedade aumentou em mais de £ 20.000 (Imagem: Getty Images)

Até agora, vários credores tradicionais se comprometeram com o esquema, incluindo Lloyds, NatWest, Santander, Barclays e HSBC.

No entanto, os compradores de casas em potencial ainda precisarão se certificar de que atenderão os credores & apos; critérios para se qualificar, o que pode ser difícil para alguns, já que a pandemia afeta o mercado de trabalho.

Andrew Asaam, diretor de hipotecas da Halifax, disse: 'Sabemos que as restrições de bloqueio tornaram tudo mais prático para aqueles que compram e vendem, mas o feriado do imposto de selo ajudou a impulsionar níveis recordes de aprovações de hipotecas como aquelas retidas pela corrida de bloqueio para fazer poupança.

'Levantar um depósito ainda é a maior luta para quem quer dar o primeiro passo na escada da propriedade.'

Ele continuou: 'Sabemos que os compradores de primeira viagem se beneficiarão de medidas que tornem o depósito mais acessível e estamos empenhados em emprestar £ 10 bilhões para ajudar as pessoas a comprarem sua primeira casa este ano.

'Apoio adicional para empréstimos de alto valor (LTV), como a introdução de uma nova versão do esquema de garantia hipotecária Help to Buy em abril, ajudará a tornar a casa própria uma realidade para aqueles que não têm outra maneira de fazer isso acontecer . '

Rich Horner, da MetLife, disse que os compradores também devem considerar a proteção após a crise da Covid.

Um relatório da seguradora encontrado mostra que um em cada sete proprietários de casas gostaria de tê-lo instalado no ano passado, depois de serem forçados a deixar o trabalho devido ao vírus.

'Apesar de uma perspectiva econômica desafiadora, 2020 viu muitas pessoas transformarem seu sonho de possuir uma casa em realidade.

'A extensão do feriado do imposto de selo anunciada no orçamento, juntamente com a' garantia do governo 'sobre as hipotecas, significa que o número de proprietários de casas deverá aumentar ainda mais.

'Mas, como & apos; Aluguel de geração & apos; torna-se 'Generation Buy', há uma necessidade crescente de proteção financeira e os consultores têm um papel inestimável a desempenhar no fornecimento de aconselhamento imparcial e na identificação de lacunas de proteção.

'A maioria de nós não quer pensar em adoecer ou sofrer um acidente, mas a realidade é que isso pode acontecer com qualquer pessoa. Alguns podem pensar que nunca precisarão disso, mas, em última análise, não têm algo em vigor - seja uma política de proteção ou economia - para recorrer. '

Dê uma olhada em nosso 6 maneiras de entrar na escada da propriedade para obter dicas sobre como construir um despojo.

Quanto você precisa para subir na escada da habitação?

Levantar um depósito ainda é a maior luta para quem quer dar o primeiro passo na escada da propriedade (Imagem: Getty)

Aqui está quanto você precisará na forma de um depósito, de acordo com Halifax.

• Nordeste: £ 30.318

• Yorkshire e Humber: £ 34.341