O preço médio da casa dispara para £ 231.000 - veja a tabela da liga dos maiores aumentos

Preços De Casas

A busca por espaço elevou o preço médio de uma casa em 7,3% no ano passado

A busca por espaço elevou o preço médio de uma casa em 7,3% no ano passado(Imagem: Getty Images)

O preço médio da casa no Reino Unido atingiu um recorde de £ 230.700 em junho, subindo 7,3% em apenas sete meses, mostram os últimos dados.

Em dezembro de 2020, o preço médio de uma casa no Reino Unido era de £ 177.300.

Os valores das propriedades foram 5,4% maiores do que no ano anterior, disse Zoopla, à medida que a demanda continua a disparar, apesar da reintrodução do imposto de selo em milhares de compras de casas.

A escassez de ações está ajudando a elevar os preços, com uma queda de 25% no volume de casas à venda no primeiro semestre do ano em comparação com o mesmo período em 2020, disse o site da propriedade.

Observando os diferentes tipos de propriedades, a busca por espaço aumentou o preço médio de uma casa em 7,3% no último ano.

Em contraste, a demanda por planos não conseguiu acompanhar o ritmo e, como resultado, o crescimento dos preços está ficando para trás em 1,4%, acrescentou Zoopla.

Zoopla

Os preços das casas subiram mais de 7%, mas os apartamentos subiram apenas 1,4%

Grainne Gilmore, chefe de pesquisa da Zoopla, disse: 'A demanda por casas é duas vezes mais alta do que normalmente observada nesta época do ano entre 2017 e 2019, acelerando para longe da demanda por apartamentos, criando uma disparidade no crescimento do preço médio entre as duas propriedades tipos.

'Os preços das casas estão sendo apoiados em parte por uma grave escassez de casas para venda, com os níveis de estoque caindo cerca de 25% no primeiro semestre do ano em comparação com 2020.'

A empresa disse que, embora os preços das casas estivessem subindo, o crescimento dos preços estáveis ​​ficou em 1,4% no ano passado.

“O aumento da demanda por casas é algo que vimos no primeiro bloqueio.

'É uma reavaliação entre muitos proprietários de onde desejam morar.'

Você está se mudando para ter mais espaço? Deixe-nos saber nos comentários abaixo

ilha do amor episódio de hoje à noite

Gilmore disse que, com o aumento do trabalho em casa, muitas pessoas queriam um quarto vago que pudesse se tornar um escritório, enquanto outras buscavam um espaço no jardim.

'Um grupo de compradores corroeu a oferta de casas familiares e pressionou os preços das casas mais do que os apartamentos nos últimos 12 meses', disse ela.

'Essa é uma situação que esperamos que continue em 2022.'

“Ainda estamos observando níveis muito altos de demanda no mercado, mesmo agora com economias mais modestas de imposto de selo”, acrescentou Gilmore.

Somente em junho, os preços das casas subiram 5,4% com relação ao ano anterior, embora a demanda do comprador tenha caído 9% no início de julho por causa do feriado do imposto de selo que está chegando ao fim.

drayton manor splash canyon

As vendas acertadas neste ano ainda estão 22% acima dos níveis médios de 2020.

Onde os preços das casas estão subindo mais?

A demanda caiu 9% em julho, mas Zoopla diz que a tendência do mercado ainda está bem à frente dos anos anteriores

Como as pessoas estão aproveitando a oportunidade para se mudar das grandes cidades, os preços das casas aumentaram mais no País de Gales, com 10,2%, e no Nordeste, com 8,8%, de acordo com Zoopla.

O crescimento dos preços das casas é mais fraco em Londres, 5,6%.

Para os planos, os preços dos planos aumentaram mais na Escócia, com 5,2%, e em Midlands, com 3,7%, mas em Londres, os preços dos planos caíram 0,5%.

Zoopla disse que também estava vendo um salto na demanda por propriedades fora de Londres, um aumento de 86% em relação aos níveis de 2017-19.

Mas o site imobiliário disse que espera que as vendas em Londres melhorem, 'desde que não haja mais contratempos de pandemia', uma vez que o mercado de aluguel já se recuperou.

“Um maior relaxamento das restrições em torno das viagens globais resultará em uma retomada mais firme da demanda, o que também reverterá a tendência de queda nos preços”, disse Zoopla.

Quanto os preços aumentaram na sua área?

1. Liverpool - 8,9%

2. Belfast - 7,7%