BA cancela voos de verão antes de multas de £ 5.000 e potencial extensão da 'lista vermelha'

British Airways

British Airways cancelou 22 voos para Milão

British Airways cancelou voos de ida com partida programada para este verão(Imagem: ANDY RAIN / EPA-EFE / REX)

A British Airways cancelou centenas de voos programados para este verão, enquanto os ministros continuam em negociações sobre uma lista vermelha estendida antes da proibição de £ 5.000 em viagens ao exterior a partir de segunda-feira.

A companhia aérea cancelou hoje as viagens programadas para decolar em julho e agosto, apesar do roteiro de Boris Johnson sugerir que os feriados deveriam retornar em 17 de maio.

alguém ganhou set para a vida

Chega um dia depois de o ministro da saúde, Lord Bethell, advertir que toda a Europa poderia ser incluída na lista vermelha de viagens & apos; - o que significa que os passageiros teriam que ficar em quarentena em um hotel na chegada.

Lord Bethell disse: A possibilidade é que tenhamos de colocar na lista vermelha todos os nossos vizinhos europeus. Mas isso seria feito com grande pesar, porque somos uma nação comercial.

No entanto, Matt Hancock insistiu hoje que o governo não tem planos para uma ação tão drástica nesta fase. Quando questionado sobre 17 de maio, ele advertiu que ainda é muito cedo para dar luz verde às férias de verão.

Ocorre poucos dias antes de uma multa de £ 5.000 entrar em vigor para aqueles que violarem a proibição de viajar.

A British Airways disse que os cancelamentos são uma redução de rotina dos voos para refletir a visão do órgão de comércio de companhias aéreas (IATA), que estima que as viagens ao exterior não retornarão aos níveis pré-pandêmicos até 2023.

mulher cega em perseguição

As rotas mais reduzidas incluem menos voos para Itália, Holanda, Alemanha e Suécia.

Usuários de redes sociais também reclamaram que seus voos foram cancelados pela easyJet, incluindo voos para a França no final de maio.

De acordo com o roteiro de Boris Johnson, os feriados estrangeiros foram programados para retomar em 17 de maio.

No entanto, as pessoas estão sendo aconselhadas a reservar com cautela depois que ele alertou que uma terceira onda da Europa quase certamente chegaria às nossas costas.

As viagens deveriam ser retomadas em 17 de maio - antes das férias de verão (Imagem: PA)

Ele vem em meio a restrições mais rígidas no exterior, com a Alemanha agora em um & apos; freio de emergência & apos; confinamento.

Trinta e cinco países estão na lista vermelha do Reino Unido, incluindo toda a América do Sul, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e Qatar. Portugal estava na lista, mas foi removido na semana passada.

Falando sobre planos para potencialmente estender a lista vermelha, Matt Hancock disse: não temos planos para fazer isso.

Hancock disse à BBC Breakfast: Compreendo perfeitamente o desejo das pessoas de ir embora e ter um feriado de verão, e estamos examinando essa questão agora como parte da força-tarefa de viagens global, que apresentará um relatório no meio do próximo mês.

As primeiras medidas que tomaremos serão em 17 de maio, mas, obviamente, estamos adotando uma abordagem cautelosa porque queremos que todas as aberturas que fizermos sejam irreversíveis.

peter coelho vale 50p

Ele disse que mais detalhes sobre o caminho a seguir serão publicados por volta de 12 de abril.

Até então, infelizmente, como as pessoas se acostumaram ao longo do ano passado, francamente, é esperar para ver.

Porque só daremos passos que consideramos seguros, mas, por outro lado, entendemos, é claro que eu entendo, como as pessoas querem poder sair no verão, especialmente depois do último ano que temos todos tinham.

abril amor Geary Robin Thicke

A flexibilização gradual do bloqueio pelo governo será feita em quatro etapas - 29 de março, 12 de abril, 17 de maio e 21 de junho, se os dados permitirem.

British Airways disse: Lamentamos que, como outras companhias aéreas, devido à atual pandemia de coronavírus e às restrições globais de viagens, estejamos operando com uma programação reduzida e dinâmica.

A multa de £ 5.000, estipulada na legislação apresentada ontem na Câmara dos Comuns, se soma à multa de £ 200 anunciada anteriormente por não preencher um formulário de declaração de viagem sobre as razões para deixar o país.

Inscreva-se no boletim informativo NEWSAM Money para obter os conselhos e notícias mais recentes

De crédito universal a licença, direitos trabalhistas, atualizações de viagens e ajuda financeira de emergência - nós temos todas as grandes histórias financeiras que você precisa saber agora.

Assine nosso boletim informativo NEWSAM Money aqui.