Os bancos planejam começar a mais do que dobrar as taxas de cheque especial a partir da próxima semana

Taxa De Juros

As taxas estão prestes a subir(Imagem: Getty Images)

Após um adiamento temporário, os bancos devem começar a dobrar os juros que cobram dos saques a descoberto.

A partir de quinta-feira, 9 de julho, as taxas começarão a disparar para quase 40% - mais do que o dobro do que são agora.

Além disso, o buffer de £ 500 sem juros em vigor nos principais bancos será removido, a menos que você ligue para dizer a eles que está lutando por causa do coronavírus.

A mudança ocorre após uma atualização do regulador, a FCA, que disse que as medidas postas em prática para ajudar as pessoas que lutam com os efeitos financeiros do coronavírus iriam mudar.

Sarah Coles, analista de finanças pessoais Hargreaves Lansdown, disse: A FCA deu luz verde para os aumentos do cheque especial dos grandes bancos.

'É uma reverência amarga para os mutuários que enfrentam um futuro mais sombrio.'

Quase todos os principais provedores estão planejando taxas de 40% (Imagem: Bloomberg via Getty Images)

No início do bloqueio, o vigilante disse que os bancos não tinham permissão para aumentar os custos do cheque especial e tinham que dar às pessoas necessitadas um buffer de £ 500, sem juros.

A maioria respondeu lançando £ 500 para todos, enquanto outros bancos descartaram juros e taxas inteiramente para pessoas no vermelho.

Mas agora, essas medidas só se aplicam a pessoas que falaram com seu provedor e pediram ajuda.

Isso significa que as taxas vão disparar para as pessoas no vermelho, com os bancos finalmente sendo capazes de trazer as taxas de 40% que haviam planejado.

É quando as mudanças começarão:

Barclays - 9 de julho

O Barclays foi um dos bancos mais generosos com suas medidas de apoio (Imagem: PA)

princesa tiaamii cristal esther andre

Os clientes do Barclays têm atualmente um cheque especial de £ 750 sem juros e uma taxa de juros de 19,51% sobre o saldo.

Isso expira em 9 de julho.

Depois, serão aplicadas taxas de 35% ao descoberto - embora não haja taxas ou encargos além disso.

Lloyds - 9 de julho

Lloyds já aumentou os custos (Imagem: REUTERS)

O Lloyds não aumentará as taxas de ninguém, mas eliminará seu buffer de £ 500 sem juros em 9 de julho.

Não pense que é um alívio, no entanto, com as mudanças em abril, o banco implementou taxas de cheque especial de 27,5% para membros do Club Lloyds e 39,9% para membros Classic e Platinum.

Os membros do clube também puderam ver um aumento nos custos a partir de setembro, com a taxa mensal de £ 3 fazendo um retorno para as pessoas que não pagam dinheiro suficiente em cada mês para escapar dela.

Santander - 23 de julho

Os descobertos do Santander ficarão mais caros (Imagem: SIPA USA / PA Images)

O Santander cobrava das pessoas 1 libra por dia por estar no vermelho, e planejava mudar para 39,9% de juros a partir de abril.

Mas, como resultado do coronavírus, o banco disse que introduziria um buffer de cheque especial sem juros de £ 500 por três meses e teria um desconto temporário nas taxas de juros do cheque especial, fixadas em 19,9%.

Esse acordo está definido para expirar em 9 de julho, embora haja uma chance de ser prorrogado.

Uma porta-voz do Santander disse ao NEWSAM Money: Sabemos que alguns clientes podem precisar de mais suporte como resultado da pandemia de coronavírus.

'A partir de 10 de julho, os clientes que desejam ajuda extra com seus custos de cheque especial podem se inscrever online para mais três meses de suporte.

'Durante esses três meses, isentaremos os juros de até £ 500 de seu descoberto e aplicaremos uma taxa de descoberto combinada com desconto de 19,9% sobre empréstimos acima de £ 500.

RBS / NatWest - 14 de julho

NatWest também está aumentando as taxas (Imagem: SOPA Images / LightRocket via Getty Images)

O RBS e o NatWest introduziram um buffer sem juros de £ 500 e reduziram as taxas para 19,89% no início da crise.

Esse acordo deve terminar em 14 de julho, com as taxas subindo para 39,49% na maioria das contas.

Os clientes do Reward Black que estão pagando atualmente 14,89% verão suas taxas aumentarem para 19,49%.

Uma porta-voz da RBS disse ao NEWSAM Money: Agradecemos essa clareza da FCA e estamos trabalhando de acordo com suas instruções. Continuamos comprometidos em apoiar nossos clientes durante este período sem precedentes.

Nacional - 31 de julho

A Nationwide está dando às pessoas um pouco mais de tempo (Imagem: PA)

A Nationwide cortou suas taxas de juros do cheque especial para 18,9% durante a crise do coronavírus.

Essa taxa é definida para mais do que o dobro, para 39,9% em 31 de julho do jeito que as coisas estão, a menos que você informe que está com dificuldades financeiras devido ao vírus.

Uma porta-voz disse ao NEWSAM Money: 'No momento, estamos revisando a orientação fornecida pela FCA e confirmaremos nossos planos assim que forem confirmados. A Sociedade continuará a oferecer férias com 0% de juros aos membros afetados financeiramente pela Covid-19. '

HSBC / First Direct - 30 de agosto

Os clientes do HSBC não verão mudanças até 30 de agosto (Imagem: Getty)

O HSBC disse ao NEWSAM Money que os pacotes de suporte atuais permanecerão em vigor até 30 de agosto.

Isso inclui £ 500, reserva de descoberto sem juros e taxa de juros reduzida de 19,9% sobre quaisquer valores acima disso.

Porém, a partir de 31 de agosto, o buffer está desaparecendo e o cheque especial dobrando para 39,9%.

Um porta-voz do HSBC no Reino Unido disse: 'Estamos orgulhosos de poder apoiar milhões de nossos clientes na luta contra o impacto financeiro da Covid-19 em nossa gama de produtos desde o início da pandemia, e continuamos comprometidos em ajudá-los durante esse tempo . '

Ele acrescentou: 'Ao reverter os acordos temporários em 30 de agosto, conta bancária e adiantamento têm um buffer de £ 25 sem juros e Premier é de £ 500.'