A locutora de notícias da BBC Jane Hill faz uma pausa ao vivo durante os ataques terroristas na London Bridge

Notícias De Tv

A locutora da BBC Jane Hill estava quase em lágrimas ao ler uma declaração emocionada após um inquérito sobre o ataque terrorista no Fishmongers ’Hall.

A apresentadora de televisão de 51 anos parou várias vezes durante o segmento de hoje para se recompor enquanto apresentava uma atualização sobre o caso.

Em 2019, um terrorista esfaqueou brutalmente dois graduados de Cambridge - Saskia Jones e Jack Merritt - em um evento de reabilitação de prisioneiros em Londres.

Hoje, um júri de inquérito concluiu que Saskia e Jack foram 'mortos ilegalmente' e que as falhas das autoridades contribuíram para os graduados & apos; mortes.

Lendo a declaração do júri na BBC, Jane Hill disse: 'O júri gostaria de enviar suas sinceras condolências às famílias de Saskia e Jack e todos os que amam e sentem falta dessas duas pessoas maravilhosas.

Jane Hill, da BBC, estava quase chorando ao ler uma declaração após o inquérito

Jane Hill, da BBC, estava quase chorando ao ler uma declaração após o inquérito (Imagem: BBC)

Ao ler a declaração, Jane fez uma pausa enquanto lutava para conter as lágrimas enquanto lia a mensagem comovente.

Ela continuou: 'Eles tocaram a vida de tantas pessoas e queremos transmitir às famílias o quão seriamente assumimos nossa responsabilidade'.

Jane também se desculpou com os espectadores, acrescentando: 'Sinto muito, é uma declaração muito, muito emocionante.'

Foi um dia muito emocionante quando uma prefeito leu uma declaração em nome do júri que prestou homenagem às duas vítimas e se dirigiu a suas famílias.

Na declaração, ela acrescentou: 'Também queríamos aproveitar esta oportunidade para agradecer às pessoas surpreendentes que se colocaram em perigo real para ajudar e aos nossos incríveis serviços de emergência por sua resposta naquele dia e todos os dias.

'Mais uma vez às famílias, sentimos muito. O mundo perdeu duas estrelas brilhantes naquele dia terrível. '

Quase dois anos depois que vários membros do público, incluindo ex-criminosos, lutaram contra Usman Khan com armas improvisadas e o perseguiram até a Ponte de Londres.

Saskia Jones foi uma das duas vítimas mortas no Fishmonger's Hall

Saskia Jones foi uma das duas vítimas mortas no Fishmonger's Hall (Imagem: PA)

Jack Merritt também morreu tragicamente após ser atacado com uma faca no evento

Jack Merritt também morreu tragicamente após ser atacado com uma faca no evento (Imagem: via REUTERS)

Khan cumpriu metade de uma sentença de 16 anos por conspirar para montar um campo de treinamento de terroristas no Paquistão. Ele havia sido libertado sob estritas condições de licença 11 meses antes e foi considerado de alto risco quando foi autorizado a participar do evento Learning Together em novembro de 2019.

Secretamente armado com três facas e um colete suicida falso, ele fingiu estar reformado enquanto participava de workshops e até almoçava durante o evento.

Depois de atacar Saskia e Jack, o terrorista foi baleado e morto por policiais armados.

Um júri de inquérito emitiu uma declaração sincera hoje dirigida às famílias & apos; das duas vítimas (Imagem: BBC)

Os jurados decidiram que houve & apos; fracassos & apos; antes que os dois graduados de Cambridge morressem (Imagem: Getty Images)

Os jurados descobriram que & apos; falhas & apos; aconteceu na preparação para o ataque que contribuiu para a morte de Jack e Saskia. Eles também concluíram que havia 'oportunidades perdidas para aqueles com conhecimento e experiência de dar orientação' na gestão de Khan.