O grande erro de seguro que metade de nós está cometendo - e isso pode tirar milhares de libras do bolso

Seguro De Casa

Água de enchente envolve casas em Staines-Upon-Thames

Milhões de nós estão fazendo uma aposta maciça com nosso seguro, o que seria um desastre no caso de uma enchente(Imagem: Getty Images)

the handmaid's tale temporada 3 reino unido

O desastre aconteceu. Sua casa foi inundada e quase tudo o que você possui foi completamente destruído.

Claro, você não será capaz de substituir o apego sentimental que tem a alguns desses pertences, mas pelo menos o seguro cobrirá o custo dos novos.

Exceto que para muitos de nós, eles não vão.

De acordo com a análise de Linha direta , das reclamações que recebeu nos últimos cinco anos, mais da metade dos reclamantes tinha seguro insuficiente de seu conteúdo ou havia subestimado seu valor ao solicitar uma apólice.

Este é um grande erro de se cometer, pois pode deixá-lo seriamente fora do bolso.

Por que o seguro insuficiente é importante

Seguro insuficiente pode levar ao cancelamento total da sua apólice

O seguro insuficiente pode levar ao cancelamento total da sua apólice

Quando você faz uma reclamação sobre o seguro de sua casa, um avaliador de sinistros pode ser enviado para examinar sua reclamação e certificar-se de que os valores somam.

Se eles descobrirem que você tem seguro insuficiente, eles têm algumas opções. A primeira é 'aplicar a média', o que essencialmente significa que eles só pagarão uma porcentagem da cobertura que você contratou, com base em quão insuficiente você está.

Em outras palavras, se seus pertences valem £ 70.000, mas você só tem £ 50.000 de cobertura, não se iluda pensando que, em caso de sinistro, você receberá essa quantia total!

A outra opção, mais dramática, é anular totalmente a política. Nesse caso, eles reembolsarão todos os seus prêmios, mas não haverá pagamentos adicionais.

É ruim o suficiente perder uma série de seus pertences em uma enchente ou talvez em um roubo. Ter seu seguro totalmente cancelado e talvez algumas centenas de libras em prêmios devolvidos tornaria tudo ainda pior.

Claramente, o seguro insuficiente é um risco que não vale a pena correr.

Quanta cobertura eu realmente preciso?

Você precisa calcular quanto custaria para substituir todos os seus pertences, do sofá à televisão (Imagem: Getty)

Ninguém gosta de comprar seguro de conteúdo, mas é muito importante fazer isso da maneira adequada para evitar problemas de sub-seguro.

Mas como você calcula a quantidade de cobertura de que realmente precisa?

A maneira mais simples é percorrer cada cômodo de sua casa, calculando exatamente quanto custaria para substituir cada item ali.

Não estamos falando sobre paredes e telhado - eles serão cobertos pelo seguro predial. Mas deve incluir coisas como cortinas, eletrodomésticos, móveis e tapetes.

Não se esqueça de incluir móveis de jardim ou quaisquer pertences que você mantenha em sua garagem também, coisas como cortadores de grama e bicicletas.

bebê jogado no rio

Site de comparação Confused.com tem um calculadora de seguro de conteúdo legal isso pode ser útil quando se trata de descobrir a cobertura total de que você precisa.

Itens individuais

Itens únicos caros precisam ser nomeados na apólice

Itens únicos caros precisam ser nomeados na apólice (Imagem: Getty)

As políticas de conteúdo geralmente têm um 'limite de item único'. Isso é exatamente o que parece - o máximo que a seguradora pagará para substituir um único item e tende a ser em torno de £ 1.000 a £ 1.500.

Se você tem algo que vale mais do que isso - talvez algumas joias ou gadgets de última geração -, você precisará nomeá-los desde o início. Isso pode resultar em um prêmio mais caro, mas evitará dores de cabeça se chegar a hora de fazer uma reclamação.

Mais direitos do consumidor explicados
Banda larga lenta - ou inexistente Direitos de férias pagos Compensação de atraso de vôo Direitos de entrega - receba seu dinheiro de volta

Vá ilimitado

O valor exato de seus bens mudará com o tempo, o que significa reavaliar exatamente de quanta cobertura você precisa.

Você pode tirar essa incerteza da equação, optando por uma apólice que oferece cobertura de conteúdo ilimitada, eliminando o risco de ser pego com cobertura insuficiente.

fúria vs tempo selvagem reino unido

Isso está disponível com seguradoras, incluindo Direct Line's Selecione Premier Insurance , Santander , Aviva e o AA .

Nick Brabham, chefe da Select Premier Insurance, comentou: A cobertura ilimitada elimina o incômodo para os moradores, ao mesmo tempo que oferece a tranquilidade de que eles estão totalmente protegidos, aconteça o que acontecer. Ao oferecer um produto abrangente, com altos limites de itens individuais para joalheria e arte, as pessoas podem ter a certeza de que receberão o valor total dos itens se tiverem que fazer uma reclamação.

'Eles também podem relaxar sabendo que não precisam fazer atualizações em sua cobertura durante a vigência da apólice.

Leve ao Ombudsman

Se sua seguradora está tratando você de forma injusta, reclame com o Ombudsman

Se sua seguradora está tratando você de forma injusta, reclame com o Ombudsman (Imagem: Getty)

Se você acha que sua seguradora o tratou injustamente ao se recusar a pagar todo o sinistro como resultado de um seguro insuficiente, você pode levar o seu caso para o Serviço de Ouvidoria Financeira .

O Provedor de Justiça é totalmente independente e pode ordenar à seguradora que reconsidere o seu caso ou mesmo que lhe ofereça uma compensação.

Você precisa primeiro reclamar diretamente com a seguradora e, em seguida, dar-lhes oito semanas para responder de acordo com sua satisfação. Depois disso, você pode ir para a Ouvidoria.