A gotejante carta de agradecimento de Boris Johnson ao ministro que saiu por causa de cartas 'ameaçadoras'

Boris Johnson escreveu uma gotejante carta de agradecimento a um ministro que foi forçado a pedir demissão depois de 'ameaçar' um homem por causa de uma disputa familiar.

Conor Burns, que antes era Secretário Privado Parlamentar do Sr. Johnson, deixou o cargo de ministro do Comércio hoje depois de ser suspenso do Commons pelo Comissário Parlamentar para Padrões.

Um relatório do comitê descobriu que ele infringiu as regras, usando sua posição para 'intimidar um membro do público' em cartas impressas em papel timbrado do Commons.

Kim Kardashian/praia

O comitê concluiu que ele 'persistiu em fazer ameaças veladas de usar o privilégio parlamentar para promover os interesses de sua família, mesmo durante o curso da investigação do comissário, e que ele erroneamente insinuou que sua conduta tinha o apoio das autoridades da Câmara'.

O Sr. Burns foi suspenso da Câmara dos Comuns por sete dias - e foi forçado a deixar o cargo de ministro.

Em sua carta de renúncia, o Sr. Burns disse que a decisão de renunciar era 'inevitável' após o relatório da comissão.

Ele disse que aceitou a suspensão 'sem reservas e sem rancor.

Mas ele não se desculpou com o primeiro-ministro pelo comportamento que levou à sua renúncia.

Em resposta, o primeiro-ministro escreveu uma crítica elogiosa sobre o Sr. Burns & apos; tempo como ministro do comércio desde que entrou no número 10.

Ele elogiou seu trabalho “para impulsionar a agenda de comércio internacional do Reino Unido e defender os negócios do Reino Unido no exterior neste momento crítico, à medida que expandimos nossos horizontes comerciais como nação”.

Ele passou a agradecer ao ex-ministro desgraçado por sua 'lealdade'.

Ele escreveu: 'Estou pessoalmente grato por todo o seu apoio e lealdade irrestrita nos últimos anos, especialmente como meu secretário privado parlamentar durante meu período como ministro das Relações Exteriores e nos meses que se seguiram.

'Você tem sido um grande campeão do nosso partido ao longo de sua carreira e sei que continuará a agregar muito do backbencher.'

O Sr. Johnson assinou a carta: 'Melhores votos como sempre, Boris.'

Em nenhum ponto da carta o Primeiro-Ministro se dirige ou faz referência ao motivo pelo qual o Sr. Burns & apos; renúncia.

Em uma carta anterior ao Comitê de Padrões, o Sr. Burns se desculpou por seu comportamento.

Laura Hamilton e marido

Em sua carta ao comitê, o Sr. Burns reconheceu seu erro e pediu desculpas.

Ele escreveu: 'Como reconheci abertamente, após reflexão, absolutamente não deveria ter escrito ao reclamante nos termos que fiz ou usado papel timbrado da Casa para fazê-lo. Lamento ter feito isso e me arrependo disso. '

Em sua carta, o ex-ministro também fala da angústia que a situação lhe causou pessoalmente e de sua motivação para tentar ajudar seu pai.

Ele acrescentou: 'Minha motivação era tentar fazer com que a empresa se envolvesse com meu pai em uma disputa de longa data.

- Até hoje não o fizeram e meu pai está entrando com uma ação judicial. Isso teve um impacto negativo significativo em sua saúde. […]

'Na época em que escrevi, eu estava sofrendo um grande estresse pessoal, como expliquei ao comissário em particular.'

surto de coronavírus
Atualizações ao vivo do Coronavirus Casos no Reino Unido e número de mortos Os resultados dos exames deste ano são justos? Últimas notícias sobre coronavírus

Um porta-voz de Downing Street disse: 'Conor Burns renunciou ao cargo de Ministro de Estado do Comércio Internacional após um relatório do Comissário Parlamentar para Padrões. Uma substituição será anunciada em devido tempo. '

O Sr. Burns foi uma figura chave na campanha de licença para votar durante o referendo da UE.

Ele foi nomeado ministro do Comércio por Boris Johnson.