Os britânicos acumulam dinheiro em barras de ouro por causa do bloqueio conforme a demanda da geração do milênio aumenta

Ouro

A Royal Mint disse que as vendas de ouro dispararam em comparação com o ano passado(Imagem: PA)

As vendas de barras de ouro aumentaram 53% em relação ao Natal, de acordo com a Royal Mint, que também testemunhou uma crescente demanda por metais preciosos por parte dos jovens.

A Casa da Moeda disse que as vendas de barras de ouro de 1g e 5g aumentaram 53% no comparativo anual durante novembro e dezembro de 2020 - talvez sugerindo um aumento no número de pessoas dando ouro de presente.

No último trimestre de 2020, o The Royal Mint lançou as barras de ouro especiais de 1g e 5g para o Diwali e o Natal, que disse ter contribuído para um crescimento significativo à medida que os consumidores procuravam presentes de investimento.

Também registrou um aumento de 32% nos clientes mais jovens, com idades entre 22 e 37 anos, comprando ouro em 2020, com o desdobramento da crise do coronavírus.

Você pode comprar ouro digitalmente ou fisicamente, onde você possui uma parte do que está guardado com segurança em um cofre por outra pessoa (Imagem: PA)

O ouro é frequentemente visto como um 'porto seguro', especialmente em tempos de incerteza e crise, mas os preços podem tanto subir quanto descer.

Quem compra ouro está especulando sobre o preço, não investindo, pois não há renda paga por ele.

Na verdade, você está apostando que os preços irão subir e pagando um custo para fazê-lo - seja através de outra pessoa que está segurando para você ou aumentando o seguro em casa.

Também há uma taxa de negociação - com as trocas cobrando um pouco mais para vender ouro do que para comprá-lo.

Mas, nos últimos anos, o aumento no preço mais do que cobriu isso - vendo as pessoas migrarem para o metal.

A Royal Mint, que fabrica moedas de ouro e também oferece plataformas de investimento digital, cresceu rapidamente no mercado de metais preciosos nos últimos anos.

Charlie Dimmock ganho de peso

A Casa da Moeda disse que sua plataforma DigiGold provou ser particularmente popular entre os Millennials, enquanto sua oferta de Pequenos Tesouros é uma conta poupança garantida por ouro para crianças.

Durante novembro e dezembro, as vendas gerais de ouro aumentaram 510% com relação ao ano anterior, disse a Casa da Moeda.

Andrew Dickey, diretor de divisão de metais preciosos da Royal Mint, disse: 'O ouro continuou a brilhar no último trimestre de 2020, enquanto as pessoas procuravam metais preciosos para investimentos em portos seguros, mas também para presentes de Natal inteligentes.

'Vimos um aumento de 53% nos clientes que compram nossas barras de ouro de 1g e 5g, que são projetadas como presentes para ajudar as pessoas a economizar para seu futuro.'

Ele disse que a Royal Mint tem facilitado o acesso a metais preciosos online, acrescentando: 'À medida que entrarmos em 2021, várias políticas fiscais e monetárias - ambas as quais são motores tradicionais da demanda por ouro - começarão a se desdobrar em uma tentativa de apoiar a recuperação da economia global.

'Com isso em mente, esperamos que a demanda por nossos produtos de metais preciosos continue a brilhar.'