A BT transfere 1,3 milhão de clientes para um novo plano - adicionando £ 54 por ano às contas

Outro

Cartas estão sendo enviadas para mais de um milhão de clientes da BT(Imagem: Getty Images)

A BT está transferindo 1,3 milhão de clientes de linha fixa para seu plano Unlimited Minutes, adicionando £ 4,50 por mês aos seus custos - trabalhando a £ 54 por ano.

A gigante das telecomunicações disse que está escrevendo para as pessoas agora sobre a mudança, com a mudança marcada para 1º de setembro.

A nova oferta oferece chamadas ilimitadas para telefones fixos e móveis a qualquer momento por £ 15 por mês, em vez de £ 10,50.

No entanto, a BT calcula que uma pessoa média pagará apenas £ 1,83 a mais por mês após a troca, como resultado da economia que fará com as tarifas das chamadas.

A BT disse que está fazendo a mudança para se adequar melhor à forma como as pessoas usam seus telefones agora.

Os novos planos de chamadas darão aos clientes mais simplicidade e flexibilidade nas chamadas que fizerem. Pacotes totalmente inclusivos proporcionam aos clientes tranquilidade financeira que não limita a necessidade de se manterem em contato com a família e amigos, ' uma porta-voz da empresa disse ao NEWSAM Money.

nome do dj steve davis

A BT agora tem apenas três planos de chamadas para telefones fixos (Imagem: PA)

O plano Unlimited Minutes foi lançado em outubro de 2019 e custa £ 15 por mês.

A BT disse que se você não acha que é o plano certo para você, ou deseja pagar o custo mensal extra, você pode mudar para um plano BT diferente ou até mesmo encerrá-lo totalmente sem que seja cobrada uma taxa de desligamento.

Para mover-se sem penalidades, você deve informá-los de seus planos em até 30 dias após o recebimento da carta informando sobre a mudança.

Os clientes identificados como vulneráveis ​​e com serviço fixo de voz da BT, mas sem banda larga, não serão migrados.

'Se um cliente não estiver satisfeito com o novo pacote, temos outras opções disponíveis para substituir seu plano desatualizado, como nosso Plano de Minutos Limitados, que inclui 700 minutos para ligar para números fixos e móveis do Reino Unido por um total de £ 7 por mês ou eles pode optar por sair sem nenhum custo, disse a porta-voz da BT.

Os planos atuais de chamadas para telefones fixos da BT são:

• Pague conforme usar - as ligações para telefones fixos e celulares no Reino Unido custam 20p por minuto, dia ou noite
  • 700 minutos - Obtenha 700 minutos por mês para fazer chamadas para qualquer número de telefone fixo ou celular do Reino Unido, dia ou noite - £ 7 por mês
  • Minutos ilimitados - Chamadas ilimitadas para números fixos ou celulares do Reino Unido, dia ou noite - £ 15 por mês