Carro de luxo do futuro revelado pela Aston Martin com Lagonda 'Vision Concept'

Estilo De Vida

A Aston Martin revelou como os carros de luxo do futuro serão e funcionarão exclusivamente com eletricidade.

A empresa britânica pretende ter dois novos modelos, sob o emblema Lagonda, até 2023.

Eles dizem que serão a primeira marca de luxo a oferecer puramente uma linha de veículos elétricos com tecnologia totalmente autônoma.

O ‘Vision Concept’ começará a ser produzido em 2021 e será alimentado por baterias de estado sólido sob o piso com um motor elétrico para cada uma das quatro rodas. O alcance será de 400 milhas.

O presidente e CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse: “Acreditamos que as pessoas associam o luxo em seus carros a uma certa abordagem tradicional e até antiquada porque, até o momento, isso é tudo o que está disponível para elas.

'Lagonda existe para desafiar esse pensamento e provar que ser moderno e luxuoso não são conceitos mutuamente exclusivos.

'Se por uma pessoa ou um computador será com eles. E se eles quiserem dirigir sozinhos, o carro garantirá que também seja uma experiência agradável e memorável.'

Apresentados no Salão Automóvel de Genebra, ambos os novos carros serão mais curtos e mais baixos do que as limusines tradicionais, mas devido ao design radical, há espaço no interior para quatro adultos.

Não há capô e, graças à flexibilidade do design, os bancos dianteiros podem ser girados para ficar de frente para os passageiros traseiros. Poltronas como assentos e grandes aberturas permitirão que os passageiros simplesmente se levantem e saiam do veículo.

Alfaiates de Savile Row, Londres, foram trazidos para ajustar os padrões e aparar os assentos para o interior, que contará com materiais como caxemira, seda e fibra de carbono.

Atender aos padrões de direção autônoma de nível quatro significa que o carro poderá dirigir sozinho em estradas convencionais. O volante pode ser movido para o lado esquerdo ou direito ou pode até ser retraído completamente quando não for necessário.

Ainda não há preço anunciado para o veículo.

Mais Lidos
Não perca