Carro sem motorista do Google envolvido no 'pior acidente até agora' após van passar no sinal vermelho

Um Google carro sem motorista colidiu com uma van comercial, no que se acredita ser o pior acidente envolvendo um veículo autônomo até agora.

Na sexta-feira, um Lexus equipado com a tecnologia de direção autônoma do Google foi atingido por uma van que passou no sinal vermelho em Mountain View, Califórnia.

pacquiao vs broner uk tv

Uma foto das consequências mostra o carro com um enorme amassado no lado do passageiro e uma van com o capô amassado sendo puxada para um caminhão de reboque.

Foto compartilhada por @grommet no Twitter (Imagem: Twitter/@grommet)

De acordo com um comunicado do Google, o semáforo “ficou verde por pelo menos seis segundos antes de nosso carro entrar no cruzamento”.

O acidente aconteceu na esquina da W El Camino Real e Calderón Ave. Ninguém ficou ferido no acidente e todos os airbags foram acionados.

'Eu só vi o final do acidente, e os funcionários do Google atordoados esperando por seu caminhão de reboque', disse uma testemunha. 9to5Google .

— Pelo que pude ver, a culpa foi inteiramente da van.

Kim Ray J
Um homem dirige um carro autônomo da Google Inc. em frente à sede da empresa em Mountain View, Califórnia

Carro autônomo do Google (Imagem: Getty)

Esta não é a primeira vez que um carro autônomo do Google se envolve em um acidente.

No início deste ano, um Lexus autônomo colidiu com um ônibus enquanto viaja a apenas 2 mph. O carro parou na frente do ônibus para evitar alguns sacos de areia na estrada.

O ônibus estava viajando a apenas 15 mph, mas o impacto do acidente arrancou o radar lateral do Lexus e amassou o lado esquerdo do capô.

Carro autônomo do Google bate em ônibus público

O lado esquerdo do para-choque ficou danificado na colisão

quando o Liverpool ganhou a liga pela última vez

O acidente foi dito ser a primeira vez que um carro autônomo causou um acidente - na maioria das vezes, os motoristas humanos são os culpados.

'Milhares de acidentes acontecem todos os dias nas estradas dos Estados Unidos, e o sinal vermelho é a principal causa de acidentes urbanos nos Estados Unidos', disse o Google em comunicado.

'O erro humano desempenha um papel em 94% desses acidentes, e é por isso que estamos desenvolvendo uma tecnologia totalmente autônoma para tornar nossas estradas mais seguras.'

Joshua Brown incluindo seu carro esportivo Tesla

Carro esportivo da Tesla no 'piloto automático'

A notícia vem após uma série de acidentes desagradáveis ​​envolvendo veículos Tesla equipados com tecnologia de piloto automático - que alguns têm confundido com carros totalmente autônomos .

Imagens da Dashcam surgiram recentemente de um carro Tesla arando nas costas um varredor de estrada na pista lenta de uma auto-estrada na China. Acredita-se que o carro estava no modo 'piloto automático' no momento.

Mais Lidos
Não perca