Fãs de chocolate indignados com a maior mudança na Cadbury Dairy Milk em 114 anos

Cadbury Ltd.

(Imagem: Getty)

A icônica barra Dairy Milk da Cadbury teve a maior mudança de receita em mais de 100 anos após o lançamento de uma versão 30% menos açúcar.

Em uma grande reformulação da guloseima mais vendida do país, a gigante do chocolate cortou o açúcar para alinhá-lo com os planos do governo para que lanches e guloseimas tenham 20% menos açúcar até 2020.

Uma equipe de 20 cientistas passou três anos trabalhando na receita ultrassecreta usando uma fibra vegetal para dar ao chocolate a mesma textura e sabor do clássico Dairy Milk.

Mas, apesar da redução de açúcar, a nova barra não ajudará quem espera perder peso, pois as barras renovadas têm 503 calorias por 100g em comparação com a original, que tem 534 calorias por 100g.

Embora não totalmente isentas de culpa, as barras de 35g e 85g na marca Cadbury roxa com um toque de verde-azulado estampado com o slogan 30% menos açúcar ficarão ao lado da marca Dairy Milk da Cadbury nas prateleiras dos supermercados a partir de hoje (quarta-feira).

Não totalmente livre de culpa

quando sai malévola

A barra menor tem um preço de varejo recomendado (RRP) de 65p, enquanto a placa maior tem um RRP de £ 1,49.

Katrina Davison, gerente de marca disse: Reconhecemos que há uma tendência crescente para as pessoas que desejam controlar sua ingestão de açúcar e é por isso que trabalhamos incansavelmente para criar uma barra Cadbury Dairy Milk com 30% menos açúcar, que ainda tem um gosto ótimo.

Estamos empenhados em responder às tendências de consumo relevantes e estamos sempre nos esforçando para oferecer aos amantes de chocolate mais opções por meio de inovações emocionantes e ofertas de controle de porções.

A pequena barra tem um RRP de 65p (Imagem: registro diário)

Chocolate
Teste de barras de chocolate nuas Pura alegria de chocolate Nunca alimente seu cachorro com chocolate Reduzindo barras de chocolate

Desenvolvido no Reading Science Center da fabricante de chocolate em Berkshire, Cadbury disse que o açúcar reduzido Dairy Milk foi aprovado por um painel de degustação de consumidores.

Um porta-voz disse: A pesquisa que fizemos com nossa barra de açúcar 30% menor foi muito bem-sucedida e os consumidores ficaram encantados com o sabor. Estamos muito animados com o lançamento do produto.

Os fãs do bar estão menos convencidos, descrevendo é um 'mais açucarado e sintético'.

Nossos testadores de sabor concordaram.

NEWSAM testou o chocolate com açúcar reduzido antes de chegar às prateleiras e descobrimos que, embora cheire exatamente como leite, há um fundo amargo distinto e desagradável que não é nada como o clássico suave, cremoso e mais arrojado.

Degustação estranha, o amargor perdura e a textura enjoativa deixa o chocolate grudando nos dentes - continuamos com o original.