Empregos de Natal 2018: como se candidatar a vagas na Tesco, Wilkos e mais

Centro De Empregos

O Natal está chegando e os empregadores estão atrás de talentos para sua vitrine agitada de fim de ano

Dezenas de lojas e empresas abriram inscrições para trabalhadores temporários no Natal - e as vagas estão aumentando rapidamente.

Todos, desde Harrods a Royal Mail, Sainsbury's e Marks & Spencer estão na fila - enquanto John Lewis está pagando até £ 10,21 por hora .

Argos também está contratando para o período festivo com centenas de funções de armazém, depósito, estoque e assistente de loja para preencher antes da época mais agitada do ano.

Propriedade da Sainsbury's, a Argos acumula 110 milhões de transações de clientes por ano, uma grande porcentagem delas entre outubro e janeiro. Com filiais em quase todas as vilas e cidades, pode ser uma vitória fácil para quem procura trabalho para superá-las.

E não está sozinho. Novembro é a melhor época para os recrutas de Natal, com toda a rua em busca de talentos - entre no radar deles agora e trate de um emprego, antes que todas as vagas sejam preenchidas.

Que empregos temporários de Natal existem?

Debenhams, Oxford Street

Debenhams tem 8.000 empregos em andamento (Imagem: PA)

Marks & Spencer está atualmente em busca de assistentes temporários de atendimento ao cliente que 'se esforçarão para fornecer um serviço excelente durante os períodos de maior movimento'.

Os empregos variam de estilistas a assistentes de balcões de delicatessen, chefs e funcionários de balcões de beleza - dê uma olhada no que temos em oferta online aqui .

Se você gosta de descobrir celebridades - e um trabalho, é claro - Harrods também está em busca de temporários para trazer alegria festiva à sua mansão em Knightsbridge. Essas são as vagas - e você também terá direito a um desconto para funcionários de 33%.

John Lewis , enquanto isso, está procurando por 'indivíduos automotivados que são apaixonados por oferecer um ótimo serviço ao cliente'.

Os candidatos aprovados serão flexíveis com seus horários de trabalho, incluindo fins de semana, início cedo e madrugada. Interessado? Inscreva-se aqui .

Em outro lugar, Debenhams atualmente tem milhares de vagas em todas as 175 lojas do Reino Unido e da República da Irlanda neste Natal. Gostaríamos muito de ouvir os candidatos que têm uma forte abordagem 'posso fazer' e estão ansiosos para aprender o básico. A experiência anterior não é essencial.

Supermercado gigante Tesco também está procurando trabalhadores com vagas para preencher 3.500 lojas a uma taxa inicial de £ 7,50 por hora - descubra mais aqui . Se você não tem uma loja por perto, Wilko's tem vagas a preencher , também.

Para aqueles interessados ​​na venda de três por dois, Chuteiras & apos; empregos também estão enchendo rapidamente, então você terá que ser rápido .

Outros varejistas de moda e beleza com vagas a preencher incluem GAP = VÃO , Primark e Superdrug e JOGOS .

Se você não se importa com o trabalho por turnos, Correio Real mais uma vez, tem turnos casuais durante o Natal, e eles ainda estão contratando .

Quanto vou receber?

Anya Mugridge recebeu a tarefa de desembaraçar as luzes de Natal

Muitos desses empregos serão mais adequados para alunos em casa no Natal

O salário mínimo nacional é o valor mais baixo que as lojas podem pagar ao seu pessoal no Reino Unido. Se você tiver mais de 25 anos, deve receber pelo menos £ 7,83 por hora, qualquer pessoa com 21 e 24 anos deve receber £ 7,38 ou mais, enquanto aqueles com idade entre 18 e 24 anos devem receber £ 5,90. Se você tem menos de 18 anos, deve receber no mínimo £ 4,20 por hora.

Alguns empregadores, como Aldi e Lidl, pagam o Salário de Vida Real em vez de. Isso é muito mais alto do que as taxas mínimas do governo e definidas por uma organização sem fins lucrativos. No entanto, não é legalmente aplicável.

Outros lugares que não estão contratando ativamente para o Natal, mas têm vagas para preencher incluem:

cheryl cole não sabe cantar

Dicas importantes para preparar seu currículo para o Natal

Marks and Spencer
      • Crie no máximo duas páginas - inclua apenas o que for absolutamente necessário.

• Seja breve sobre detalhes menos importantes, como empregos que você ocupou há muito tempo.

• Apresentação: Mantenha-o simples e limpo.

• Use o espaço em branco em vez de linhas ou gráficos para separar as seções e use a mesma fonte em todas as partes.

• Imprima em papel A4 branco de alta qualidade - as primeiras impressões contam.

• Erros: erros de digitação, ortografia incorreta e gramática inadequada desanimam os empregadores, portanto, verifique e verifique novamente - peça a outra pessoa para ler.

• Adaptação: Cada trabalho precisa de um currículo diferente que corresponda às suas habilidades e experiência.

• Honestidade: há uma diferença entre vender a si mesmo e inventar coisas.

• Durma com isso: dê uma pausa para criar seu currículo e volte a ele no dia seguinte. Isso tornará mais fácil detectar possíveis lacunas ou erros.

Direitos trabalhistas
      Qual é o salário mínimo? Noções básicas sobre contratos zero hora O que dizer ao seu chefe que você está doente O que fazer se você for despedido