Cinco razões pelas quais você está peidando demais - o que os faz cheirar tão mal e por que isso pode significar algo sério

Estilo De Vida

Quer você encontrepeidarengraçado, nojento ou gosta de fingir que nunca faz isso, é uma função corporal que todos nós desempenhamos.

Também conhecido como vento passante entre outros nomes menos educados, em média produzimos meio litro de gás de peido por dia.

Se tudo étiquetaqueando bem, esse gás de peido está espalhado por quinze peidos diários.

Mas admita, há momentos em que parece que você está excedendo essa média diária. Por que é isso?

Patrícia Raymond, médica e membro do American College of Gastroenterology falou com Refinaria29 e explicou por que alguns dias são mais gasosos do que outros.

Em primeiro lugar, por que peidamos?

Todo mundo peida, com a média sendo entre 5 a 15 vezes por dia, de acordo com o NHS .

rita ora nip slip

Quanto ao motivo de peidarmos, é uma necessidade fisiológica.

Precisamos liberar todo esse gás intestinal que se acumula como resultado da digestão dos alimentos.

(Imagem: Getty)

Este gás pode ser encontrado em todo o trato digestivo, incluindo o estômago, intestino delgado, cólon e reto.

O gás também é acumulado automaticamente como resultado da ingestão de ar quando mastigamos ou falamos.

O acúmulo também pode ser causado pelo acúmulo de bactérias em nosso intestino e carboidratos que não foram digeridos adequadamente.

1. Peidar em voo

Você já notou como você é um pouco mais liberal com os peidos quando está em um avião?

Há uma razão genuína por trás disso. Pesquisar mostrou como a altitude faz com que o gás em nossos corpos se expanda.

avião decolando

A altitude elevada pode levar a flatulência excessiva (Imagem: HOMENS)

onde está rolf harris agora

Por sua vez, isso leva a inchaço e, eventualmente, flatulência. Tendo em mente como os vôos comerciais podem ser lotados, é o suficiente para afastar qualquer um de entrar em um avião novamente.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

2. Alimentação saudável

Nem todos os alimentos que comemos são digeridos. Qualquer coisa que nosso intestino delgado não processe é passada para o intestino grosso, onde é fermentado.

Infelizmente, devemos nossos peidos mais fedorentos aos alimentos mais saudáveis.

Frutas, vegetais, grãos integrais e leguminosas geram um mau cheiro.

ovo cartão ppi reembolso
Alguns brócolis

O brócolis é o culpado de seus peidos ruins? (Imagem: Getty)

Cebola, brócolis, couve-flor, repolho e brotos contêm um carboidrato chamado rafinose, que o estômago e o intestino delgado também não conseguem digerir.

3. Muito ar

Existem duas 'fontes' de nossos peidos. Um deles é o gás produzido em nosso intestino grosso.

O outro é o ar que engolimos, que percorre nosso trato digestivo.

Intestinos

Nosso intestino grosso é onde muitos gases fermentam (Imagem: Getty)

A boa notícia é que, se você está engolindo muito ar, os peidos que são um subproduto tendem a ser inodoros, em vez da variedade silenciosa, mas mortal.

É chamado de 'aerofagia' e é causado por comer suas refeições rapidamente, mascar chiclete ou beber muitas bebidas carbonatadas.

Robô chinês detector de pong FINALMENTE permite que você 'resolva o mistério' de quem peidou

4. Absorção

Agora vamos para a variedade silenciosa-mas-violenta.

Quando os peidos são particularmente desagradáveis, pode ser porque nossos corpos estão tendo problemas para absorver certos nutrientes.

Carboidratos de pão, macarrão, arroz e batatas

Os carboidratos no pão, macarrão, arroz e batatas podem ter consequências (Imagem: Getty)

vídeo de Steve Bruce Repolho

Todos nós reagimos de maneira diferente a vários tipos de alimentos, mas o mais comum que as pessoas experimentam são os açúcares dos carboidratos seguidos pela lactose.

5. Algo mais sério

A quantidade e a 'qualidade' de nossos peidos diferem de dia para dia.

Mas o Dr. Raymond sugere episódios recorrentes, ou gases e inchaço que vem com dor ou outros sintomas como diarréia ou constipação, vale a pena conversar com seu médico.

Peidos excessivos e com cheiro ruim podem ser sintomas de condições médicas, como SII e doença celíaca.

Não perca