Cinco razões pelas quais você está peidando demais - o que os faz cheirar tão mal e por que isso pode significar algo sério

Estilo De Vida

Quer você encontre peidar engraçado, nojento ou gosta de fingir que nunca faz isso, é uma função corporal que todos nós desempenhamos.

Também conhecido como vento passante entre outros nomes menos educados, em média produzimos meio litro de gás de peido por dia.

Se tudo é tiquetaqueando bem , esse gás de peido está espalhado por quinze peidos diários.

Mas admita, há momentos em que parece que você está excedendo essa média diária. Por que é isso?

Patrícia Raymond, médica e membro do American College of Gastroenterology falou com Refinaria29 e explicou por que alguns dias são mais gasosos do que outros.

Em primeiro lugar, por que peidamos?

Todo mundo peida, com a média sendo entre 5 a 15 vezes por dia, de acordo com o NHS .

acidente de barco oscar pistorius

Quanto ao motivo de peidarmos, é uma necessidade fisiológica.

Precisamos liberar todo esse gás intestinal que se acumula como resultado da digestão dos alimentos.

(Imagem: Getty)

Este gás pode ser encontrado em todo o trato digestivo, incluindo o estômago, intestino delgado, cólon e reto.

O gás também é acumulado automaticamente como resultado da ingestão de ar quando mastigamos ou falamos.

O acúmulo também pode ser causado pelo acúmulo de bactérias em nosso intestino e carboidratos que não foram digeridos adequadamente.

1. Peidar em voo

Você já notou como você é um pouco mais liberal com os peidos quando está em um avião?

Há uma razão genuína por trás disso. Pesquisar mostrou como a altitude faz com que o gás em nossos corpos se expanda.

avião decolando

A altitude elevada pode levar a flatulência excessiva (Imagem: HOMENS)

Emma Chambers causa da morte

Por sua vez, isso leva a inchaço e, eventualmente, flatulência. Tendo em mente como os vôos comerciais podem ser lotados, é o suficiente para afastar qualquer um de entrar em um avião novamente.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

2. Alimentação saudável

Nem todos os alimentos que comemos são digeridos. Qualquer coisa que nosso intestino delgado não processe é passada para o intestino grosso, onde é fermentado.

Infelizmente, devemos nossos peidos mais fedorentos aos alimentos mais saudáveis.

Frutas, vegetais, grãos integrais e leguminosas geram um mau cheiro.

fotos do bebê emma willis
Alguns brócolis

O brócolis é o culpado de seus peidos ruins? (Imagem: Getty)

Cebola, brócolis, couve-flor, repolho e brotos contêm um carboidrato chamado rafinose, que o estômago e o intestino delgado também não conseguem digerir.

3. Muito ar

Existem duas 'fontes' de nossos peidos. Um deles é o gás produzido em nosso intestino grosso.

O outro é o ar que engolimos, que percorre nosso trato digestivo.

Intestinos

Nosso intestino grosso é onde muitos gases fermentam (Imagem: Getty)

A boa notícia é que, se você está engolindo muito ar, os peidos que são um subproduto tendem a ser inodoros, em vez da variedade silenciosa, mas mortal.

É chamado de 'aerofagia' e é causado por comer suas refeições rapidamente, mascar chiclete ou beber muitas bebidas carbonatadas.

Robô chinês detector de pong FINALMENTE permite que você 'resolva o mistério' de quem peidou

4. Absorção

Agora vamos para a variedade silenciosa-mas-violenta.

Quando os peidos são particularmente desagradáveis, pode ser porque nossos corpos estão tendo problemas para absorver certos nutrientes.

Carboidratos de pão, macarrão, arroz e batatas

Os carboidratos no pão, macarrão, arroz e batatas podem ter consequências (Imagem: Getty)

Jorja Smith e Stormzy

Todos nós reagimos de maneira diferente a vários tipos de alimentos, mas o mais comum que as pessoas experimentam são os açúcares dos carboidratos seguidos pela lactose.

5. Algo mais sério

A quantidade e a 'qualidade' de nossos peidos diferem de dia para dia.

Mas o Dr. Raymond sugere episódios recorrentes, ou gases e inchaço que vem com dor ou outros sintomas como diarréia ou constipação, vale a pena conversar com seu médico.

Peidos excessivos e com cheiro ruim podem ser sintomas de condições médicas, como SII e doença celíaca.

Mais Lidos
Não perca