Como o movimento do seu bebê muda durante a gravidez - e os sinais de que é saudável

Estilo De Vida

Alguns bebês chutam mais do que outros.

Se um bebê mover o corpo por mais de alguns segundos ou chutar um membro repetidamente por mais de sete, é mais provável que você perceba. Portanto, depende de quão ativo um bebê é, e cada um é diferente.

Outro fator é se seu bebê está voltado para a frente ou para trás. Alguns têm a coluna na frente do seu inchaço (posição anterior), outros significam que a placenta está na frente do seu inchaço (placenta anterior).

Mas todos os bebês se movem à medida que crescem. Como caridade de gravidez Tommy explica, não há um número definido de movimentos normais.

Os bebês começam a se mexer por volta das 16 semanas e continuam até o nascimento. É um mito comum que os bebês se movem menos no final da gravidez, e é importante senti-lo continuamente.

Os movimentos do seu bebê durante a gravidez explicados

Pontapé! (Imagem: Westend61)

É importante estar ciente do padrão regular de chutes e solavancos do bebê – eles são sinais de que seu bebê está indo bem. Esta lista foi elaborada por Babycenter , e mostra a mudança gradual com o passar do tempo.

Novamente, todos são diferentes e esta não é uma estrutura rígida, mas é um guia geral:

16 semanas a 19 semanas

Você começará a notar sentimentos fracos e trêmulos durante esse período. Uma sensação borbulhante suave também pode chegar. Se for sua primeira gravidez, pode demorar mais para perceber.

20 semanas a 23 semanas

Chutes suaves e movimentos repetitivos podem começar a acontecer - especialmente se o bebê soluços ! Estes aumentarão gradualmente e se tornarão mais fortes. O movimento pode depender da hora do dia, com mais chutes à noite, por exemplo.

24 semanas a 28 semanas

Uma mulher entrando em trabalho de parto

As coisas estão acontecendo (Imagem: Getty)

O saco amniótico agora contém até 750ml (26fl oz) de líquido, o que dá ao seu bebê muito espaço para se movimentar livremente. A agitação dos membros pode ser um pouco forte, enquanto ruídos repentinos podem até fazer seu bebê pular.

29 semanas a 31 semanas

Durante esse período, os bebês tendem a começar a fazer movimentos menores, mais nítidos e mais definidos. Seus membros são mais desenvolvidos. Você pode começar a sentir empurrões à medida que seu filho fica um pouco apertado em seu útero.

32 semanas a 35 semanas

Este pode ser o momento mais emocionante para sentir seu bebê dentro de você. A frequência de movimentação aumenta, mas pode ser mais lenta e sustentada. Seu bebê não tem muito espaço. Tudo vai parecer mais difícil e mais rígido.

36 semanas a 40 semanas

A agitação continua e seu bebê devem estar indo para sua posição final de cabeça para baixo. Os músculos do seu útero devem estar começando a empurrar tudo para baixo em preparação.

Se este for seu primeiro bebê, ele provavelmente assumirá sua posição final de cabeça para baixo por volta das 36 semanas, se ainda não o fez. Os músculos firmes do útero e da barriga ajudarão a mantê-lo no lugar.

avaliações do jogador man u

Nem todos os bebês saem na posição ideal, mas se assim for, provavelmente parecerá que há um melão pressionando seu assoalho pélvico. Claro, hoje em dia os partos pélvicos geralmente podem ser revertidos.

Está tudo resolvido (Imagem: Getty)

Pode parecer óbvio, mas à medida que a data do parto se aproxima – ou até passa – seu bebê ficará cada vez maior. Eles estarão muito mais fortes e se movimentando, sabendo que é hora de deixar os limites do seu útero.

“É normal notar uma mudança nos tipos de movimento que você sente no final da gravidez”, diz o Babycentre. “Mas você ainda deve sentir seu bebê se mexer até, e até mesmo durante o próprio trabalho de parto.

“Em vez de contar os chutes do seu bebê, é melhor prestar atenção ao padrão de movimentos do seu bebê para saber o que é normal. Se você notou que seu bebê está se movendo menos do que o normal, ou se você está preocupado com seu bebê, ligue para sua parteira. Ela pode ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê para verificar se está tudo bem.

E lembre-se – sempre haverá momentos em que seu bebê está dormindo ou apenas relaxando. Além disso, seu padrão de atividade será aleatório até que o dia e a noite sejam determinados.

Mais Lidos
Não perca