Como se livrar da água nos ouvidos - dicas e truques úteis que você pode tentar em casa

Estilo De Vida

Não há nada mais irritante do que ter água presa nos ouvidos.

Pode acontecer depois de uma sessão de natação ou até mesmo de pular no chuveiro ou lavar o cabelo.

Além de se sentir muito estranho, pode afetar sua audição e ser doloroso, e se deixado por muito tempo pode causar uma infecção.

o que significa 305

A maioria de nós se vê balançando a cabeça em frustração tentando se livrar daquela pequena gota.

Normalmente, a água escorre por si mesma, mas às vezes é um pouco mais difícil de se mover.

Então, aqui estão alguns truques simples que você pode tentar em casa - e a melhor parte é que a maioria deles não custará um centavo.

1. Crie um vácuo

Incline a cabeça para o lado e coloque a mão sobre a orelha.

Rapidamente em concha e achate a palma da mão para criar um vácuo dentro do ouvido. Espero que isso puxe a água para fora, ou pelo menos a mova para algum lugar onde você possa deixá-la escorrer.

2. Use um secador de cabelo

Você pode tentar evaporar a água do ouvido usando um secador de cabelo.

NÃO o segure próximo ao ouvido. Coloque-o na configuração mais baixa e segure-o a cerca de 30 cm de distância do ouvido.

Mova-o para frente e para trás enquanto puxa o lóbulo da orelha.

Pode ser muito doloroso (Imagem: FotoAlto)

3. Coloque uma compressa morna sobre a orelha

Você pode fazer uma compressa morna apenas embebendo um pano em um pouco de água morna. Certifique-se de ter se livrado de toda a água solta para que não escorra para o ouvido, caso contrário, você acabará com mais líquido lá.

Coloque a compressa sobre a orelha e deixe-a lá por cerca de 30 segundos. Retire-o por um minuto e repita o processo quatro ou cinco vezes.

4. Mexa o lóbulo da orelha

Incline a cabeça com a orelha aquosa voltada para baixo e balance o lóbulo da orelha. Isso fará com que a água se mova para que ela esteja pronta apenas para driblar.

Você também pode tentar balançar a cabeça de um lado para o outro para mover a água.

5. Azeite

Você provavelmente tem alguns no armário da cozinha (Imagem: Getty Images)

O óleo é comumente usado para limpar a cera do ouvido, mas também pode ser usado para repelir a água.

Tudo o que você precisa fazer é aquecer um pouco de azeite em uma tigela pequena e colocar algumas gotas no ouvido.

Deite-se de lado por cerca de dez minutos enquanto o óleo faz sua mágica, depois vire e incline a orelha ruim para baixo.

Espero que a água e o óleo sejam drenados.

6. Coloque mais água nos ouvidos

Ok, então isso soa um pouco estranho, mas pode realmente ajudar.

Colocar mais água no ouvido pode ajudar a arrastar essas pequenas gotas presas.

Tudo o que você precisa fazer é deitar de lado e colocar algumas gotas de água no ouvido. A maneira mais fácil de fazer isso é usando um conta-gotas limpo.

Espere cinco segundos e depois vire para que a orelha ruim fique voltada para baixo em um travesseiro. Esperemos que toda a água, incluindo as velhas gotas irritantes, escorra direto. Fácil.

7. Use vapor

Pense nisso como uma mini sauna a vapor para seus ouvidos.

Encha uma tigela grande com água fervente. Coloque o rosto sobre a tigela e cubra a cabeça e a tigela com uma toalha para manter o vapor.

Inale o vapor por entre cinco e dez minutos e depois incline a cabeça para o lado. Esperemos que a água vai apenas escorrer.

Alternativamente, você pode fazer isso com o vapor de um banho quente.

Sair! (Imagem: Visão Digital)

8. Gotas caseiras de álcool e vinagre

O álcool pode ajudar a evaporar a água dos ouvidos - mas infelizmente você não consegue beber.

Em vez disso, você pode fazer suas próprias gotas para os ouvidos.

A bebida também vai se livrar de qualquer bactéria desagradável que pode causar infecção.

No entanto, as gotas não são adequadas se você tiver uma infecção ou um tímpano perfurado.

Aqui está um guia passo a passo de HealthLine .

1. Combine partes iguais de álcool e vinagre para fazer gotas para os ouvidos.
  2. Usando um conta-gotas estéril, aplique três ou quatro gotas desta mistura no ouvido.
  3. Esfregue suavemente a parte externa da orelha.
  4. Aguarde 30 segundos e incline a cabeça para o lado para deixar a solução escorrer.

9. Gotas para os ouvidos

Há muitas gotas para os ouvidos que você pode comprar no balcão, o que pode ajudar.

assistir lucifer temporada 1 netflix

A maioria inclui um pouco de álcool para ajudar a remover a água, assim como a versão caseira mencionada acima.

Eles também podem matar qualquer infecção que a água presa possa ter causado, o que pode poupar muita dor e irritação a longo prazo.

Se não tiver a certeza pergunte ao seu farmacêutico qual a melhor opção para si.

Quando devo ir ao médico?

Às vezes, a água presa nos ouvidos pode causar uma infecção, que pode ser extremamente dolorosa.

Infecções de ouvido podem ser muito dolorosas (Imagem: Getty Images)

De acordo com NHS , você pode ter uma infecção por água se tiver algum destes sintomas:

• dificuldade em ouvir
  • coceira ou irritação ao redor da orelha
  • dor dentro do ouvido
  • uma alta temperatura de mais de 37C
  • sentir e estar doente
  • pele escamosa dentro e ao redor da orelha
  • pressão dentro do ouvido
  • falta de energia

Em bebês e crianças pequenas, você também pode notar estes sintomas:

• uma perda de equilíbrio
  • não comer direito
  • esfregando ou puxando suas orelhas
  • estar irritável ou inquieto
  • não reage aos sons
saúde da mulher

Se você acha que tem uma infecção no ouvido, existem algumas coisas que você NUNCA deve fazer:

• Não coloque cotonete ou qualquer outra coisa dentro do ouvido. Como diz o ditado, se for menor que o cotovelo, não é permitido
  • Não use anti-histamínicos ou descongestionantes. Muitas pessoas acreditam que ajudam, mas não há absolutamente nenhuma evidência para apoiar isso
  • Não deixe água, sabonete ou xampu entrar em seu ouvido, pois isso pode piorar a infecção.
    Mais Lidos
    Não perca