Como se livrar de hematomas rapidamente - melhores dicas e truques para ajudar a fazê-los desaparecer mais cedo

Estilo De Vida

A menos que você tenha dez anos e queira mostrar sua terrível lesão para seus amigos no parquinho, ninguém gosta de uma contusão.

Eles não são apenas dolorosos, mas parecem horríveis.

Eles normalmente desaparecem dentro de algumas semanas, mas nesse tempo você olha para eles se transformando em tons alarmantes de azul, roxo, verde e amarelo.

49 sentido da vida

Então, o que podemos fazer para acelerar o processo?

Aqui estão algumas dicas e truques para ajudá-lo.

Como posso me livrar de hematomas?

1. Compressão quente

Água corrente

Basta colocar um pano sob um pano quente (Imagem: Getty)

Uma compressa quente na pele, por exemplo, um pano com água morna, pode realmente ajudar. O calor ajuda a sua pele a reabsorver o sangue.

Você pode fazer isso cinco ou seis horas após a lesão que causou a contusão. Funciona melhor se você fizer isso por 20 minutos, três vezes ao dia.

2. Aloe vera

(Imagem: EyeEm)

Aloe vera é brilhante para acalmar muitas coisas, e os hematomas são uma delas.

Pode reduzir a inflamação enquanto ajuda a dor. Perfeito.

Existem muitos géis disponíveis sem receita. Você deve aplicá-lo no hematoma algumas vezes ao dia.

3. Abacaxi

A bromelina no abacaxi pode realmente ajudar

cidades mais pobres do reino unido

Um pouco estranho, mas a fruta contém bromelina, que pode reduzir a inflamação.

Você pode comer abacaxi ou tomar comprimidos de suplemento de bromelina.

4. Vitamina C

A vitamina C possui propriedades anti-inflamatórias, por isso é realmente boa para se livrar dessas contusões irritantes.

Além de comer apenas frutas, você também pode obter cremes e géis que podem ser aplicados diretamente no hematoma.

Cuidados com a pele

O que causa hematomas?

Contusões são causadas quando pequenos vasos sanguíneos chamados capilares quebram ou estouram sob a pele.

O sangue vaza para o tecido mole que causa descoloração.

Os hematomas são normalmente azuis ou roxos, mas podem ficar amarelos ou verdes à medida que começam a desaparecer.

Pode levar até duas semanas para que eles desapareçam.

Eles parecem horríveis (Imagem: Biblioteca de fotos científicas RF)

420 número de anjo que significa amor

Como posso reduzir hematomas?

Se você deseja reduzir um hematoma, precisa agir rapidamente e limitar o sangramento.

A melhor maneira de fazer isso é resfriar a área com uma compressa fria logo após você se machucar.

Isso pode ser uma flanela molhada ou gelo ou vegetais congelados embrulhados em uma toalha.

Segure-o sobre a área por pelo menos dez minutos.

Os hematomas também podem ser dolorosos, mas o paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviá-los.

Ai! (Imagem: Momento RF)

Devo ir ao médico sobre uma contusão?

GP realizando consulta com paciente em cirurgia.

Vale a pena conferir (Imagem: Getty)

A maioria dos hematomas desaparece em duas semanas, mas se durar mais, marque uma consulta com seu médico.

ciclovia zoe ball

Se você começar a ter muitos hematomas ou começar a se machucar sem motivo óbvio, também vale a pena uma visita.

Pode ser um sintoma de problemas médicos subjacentes, por isso vale a pena fazer o check-out.

Mais Lidos
Não perca