Coronavirus: milhões para obter alívio nas contas de energia em pacote de emergência para famílias

Coronavírus

Isso fará uma grande diferença para muitas famílias(Imagem: Getty)

Milhões de famílias deverão obter alívio em suas contas de energia como parte de medidas de emergência para proteger aqueles que correm o risco de serem cortados.

A partir de hoje, os clientes com medidores de pré-pagamento que podem não conseguir adicionar crédito poderão pedir ao seu fornecedor para mantê-los conectados, anunciou o departamento de negócios.

Isso pode incluir nomear um terceiro para recargas de crédito, ter um fundo discricionário adicionado ao seu crédito ou receber um cartão de recarga pré-carregado para que seu fornecimento não seja interrompido.

Qualquer cliente de energia em dificuldades financeiras também receberá ajuda adicional no pagamento de dívidas, enquanto os pagamentos de contas podem ser reavaliados, reduzidos ou pausados ​​quando necessário.

A desconexão dos medidores de crédito também será totalmente suspensa.

O secretário de estado para negócios e energia, Alok Sharma, disse: 'Embora amigos e familiares tenham um papel importante em ajudar as pessoas afetadas pelo Coronavirus, reconhecemos que muitos clientes precisarão de apoio e garantias adicionais, especialmente aqueles que são financeiramente impactados ou em circunstâncias vulneráveis.

“O governo se comprometeu a fazer o que for preciso para fazer nossa nação superar os impactos desta pandemia de coronavírus. Hoje, os mais necessitados podem ter a certeza de que um suprimento seguro de energia continuará a fluir para suas casas durante este período difícil. '

Desconexão de medidores de crédito também será totalmente suspensa (Imagem: Getty)

A executiva-chefe da Citizens Advice, Dame Gillian Guy, disse: 'Este é um momento incerto para muitas pessoas. Os fornecedores de energia precisam fazer sua parte, comunicando-se com clareza e apoiando seus clientes o máximo possível. Manter as pessoas abastecidas, certificando-se de que tenham casas quentes e não enfrentem tensões financeiras adicionais ou outras tensões relacionadas ao suprimento de energia será essencial.

casamento rainha e príncipe philip

'Os fornecedores precisarão implementar medidas de apoio para pessoas que usam medidores de pré-pagamento, pessoas e famílias que precisam se isolar ou tomar medidas para reduzir o contato social e pessoas que, de outra forma, poderiam estar em situações vulneráveis.'

As medidas serão implementadas imediatamente pelos fornecedores de energia para aliviar a pressão sobre as famílias e famílias.

O executivo-chefe da Energy UK, Audrey Gallacher, disse: 'Como provedores de serviços essenciais e infraestrutura crítica, a indústria de energia tem planos de contingência bem praticados a fim de garantir a entrega de serviços e está trabalhando em estreita colaboração com o governo diariamente para garantir que não haja interrupções na geração e no fornecimento de energia aos clientes durante essas circunstâncias extraordinárias.

Aumento do preço da energia até agora em 2018
British Gas aumenta os preços pela 2ª vez Npower aumenta a conta de energia para 1 milhão de pessoas £ 63 adicionados às contas da ScottishPower EDF Energy aumenta preços

«O setor está muito consciente das consequências potenciais para os clientes confinados às suas residências por períodos prolongados e, em particular, para os clientes em circunstâncias vulneráveis ​​ou com medidores de pré-pagamento que possam necessitar de ajuda adicional. Os fornecedores farão tudo o que puderem para identificar esses clientes e fornecer suporte adicional sempre que possível. '

O chanceler estabeleceu esta semana um pacote de £ 330 bilhões para as empresas acessarem empréstimos, férias com tarifas de negócios e ajuda para pequenas empresas sem seguro.

Os clientes que não podem recarregar seu medidor de pré-pagamento são aconselhados a entrar em contato com seu fornecedor imediatamente para discutir como eles podem ser mantidos em estoque.

Ofgem recomenda que o consumidor deixe a caixa do contador destravada caso precise de outra pessoa para recarregar o contador. Os clientes de medidores inteligentes devem ser capazes de recarregar remotamente, como por telefone, aplicativo móvel ou online.