A Croácia não será desqualificada da Copa do Mundo, apesar do que alguns torcedores da Inglaterra pensam - e é por isso

Futebol

A Croácia não será desqualificada da Copa do Mundo, apesar dos apelos para que seja removida da final.

A Inglaterra foi eliminada da competição depois de ser eliminada nas semifinais para o país dos Balcãs na noite de quarta-feira.

O golo de Mario Mandzukic na prorrogação condenou a Inglaterra ao seu destino e levou a Croácia à sua primeira final de sempre, onde enfrentará a França.

No entanto, desde a semifinal, tem havido constantes apelos para que a Croácia seja expulsa da competição.

Na verdade, 'Copa do Mundo da Croácia desqualificada' se tornou um dos termos mais pesquisados ​​no Google por usuários no Reino Unido desde o final do jogo.

Mandzukic marcou o gol que tirou a Inglaterra da Copa do Mundo (Imagem: AFP)

A Inglaterra foi eliminada da Copa do Mundo na semifinal (Imagem: AMA / Getty)

Pedidos de desqualificação da Croácia
Por que a Croácia não enfrentará uma proibição Croácia vs Inglaterra à porta fechada Seleções desqualificadas da Copa do Mundo 2018 Torcedores da Inglaterra querem investigação da FIFA

Nós nos relacionamos com nossos amigos em futebol.london para listar as três principais razões pelas quais as pessoas querem ver a Croácia expulsa da final - e também explicar por que isso não acontecerá ...

Rebic mostrou dois amarelos, mas não um vermelho?

inglaterra vs bulgária tv

Houve alguma confusão quando Ante Rebic viu o cartão amarelo na primeira parte da prorrogação, pois muitos foram levados a acreditar que ele já havia sido advertido aos 48 minutos.

Pareceu na TV que Rebic foi advertida em duas ocasiões distintas, apenas para Rebic ir embora e continuar jogando o jogo.

Por que não há problema:

No entanto, depois de uma análise do VAR, um jogador da Croácia recebeu um cartão amarelo do árbitro Cuneyt Cakir, mas foi para Mandzukic por jogar a bola fora.

Portanto, foi evitada uma repetição do fiasco de Graham Poll na Copa do Mundo de 2006, quando os croatas se beneficiaram momentaneamente do fato de o oficial não ter feito um cartão amarelo para Josip Simunic três vezes.

O primeiro cartão amarelo foi para Mandzukic por jogar a bola fora (Imagem: AFP)

Rebic vê o cartão amarelo ... mas não era o segundo (Imagem: AFP)

Vida deveria ter permissão para jogar?

A teoria:

Por falar em banimentos, um jogador que poderia ter falhado a semifinal foi o zagueiro Domagoj Vida.

Após a vitória da Croácia na disputa de pênaltis sobre a Rússia nas quartas-de-final, um vídeo vazou dele ao lado do ex-companheiro de equipe Ognjen Vukojevic, que atualmente trabalha como olheiro do Dínamo Kiev, dizendo: 'Glória à Ucrânia'.

Isso gerou polêmica, já que havia pedidos para o banimento do Vida.

Curiosamente, Vukojevic foi despedido pela Croácia pelo gesto, mas Vida foi autorizado a continuar com a equipa.

Copa do mundo 2018
Nossa equipe do torneio A França venceu a Croácia para ganhar a Copa do Mundo Prêmios da copa do mundo Resultados da copa do mundo na íntegra

Por que não há problema:

A FIFA liberou o croata para jogar contra a Inglaterra e ele passou a produzir uma exibição dominante a partir do segundo tempo para manter Harry Kane quieto.

Qualquer ação que possa ser tomada contra Vida será feita pelas autoridades croatas após o torneio.

Vida fez alguns comentários polêmicos durante a preparação do jogo (Imagem: Youtube)

Vida comemora chegar à final da Copa do Mundo após o jogo (Imagem: REX / Shutterstock)

O padrão de arbitragem foi até o zero?

A teoria:

Vários torcedores da Inglaterra não ficaram impressionados com a forma como Cuneyt Cakir lidou com o jogo, em particular como ele não conseguiu dar um cartão amarelo ao zagueiro do Liverpool, Dejan Lovren, durante os 120 minutos.

O defesa-central lutou contra o ritmo de Raheem Sterling e foi forçado a fazer uma série de desafios precipitados - até eliminou Harry Kane numa ocasião - mas o seu nome não apareceu nenhuma vez no livro.

Além disso, alguns fãs argumentaram que o equalizador de Perisic não deveria ter parado devido a uma inicialização alta.

O árbitro Cakir teve que tomar algumas decisões importantes durante o jogo (Imagem: AFP)

O oficial turco teve um desempenho sólido (Imagem: AFP)

Inglaterra fora da Copa do Mundo após derrota da Croácia
Principais pontos de discussão Avaliações do jogador Veredicto de Andy Dunn John Cross & apos; veredito

Por que não há problema:

Os árbitros geralmente adotaram uma abordagem tolerante ao cardar durante a Copa do Mundo, que foi considerada por muitos como o melhor torneio para arbitragem em algum tempo.

A FIFA não pode repetir um jogo com base em desacordos sobre as decisões da arbitragem.

Independentemente de se uma chamada incorreta foi feita ou não, o resultado permanece.

enquete carregando

Quem vai ganhar a final da Copa do Mundo?

46000+ VOTOS ATÉ AGORA

CROÁCIAFRANÇA