Flypast do Dia D 75: Dezenas de aviões voam para os céus do Reino Unido - VOCÊ vai vê-los?

Uk News

Dezenas de aviões voaram para os céus da Grã-Bretanha para comemorar o 75º aniversário do desembarque do Dia D.

Organizado pelo Museu Imperial da Guerra, é parte de um esforço para recriar a campanha que ajudou a encerrar a Segunda Guerra Mundial.

Os Red Arrows exibiram uma exibição impressionante nos céus de Portsmouth enquanto milhares se reuniam para assistir lá embaixo.

O desembarque na Normandia em 6 de junho de 1944 marcou a abertura de uma terceira frente crítica contra a Alemanha nazista e deu início à libertação da Europa Ocidental.

Milhares de soldados desembarcaram nas praias do norte da França, há 75 anos, amanhã e abriram caminho através das defesas alemãs.

Membros do público assistem a um vôo passado durante um evento para comemorar o 75º aniversário dos pousos do Dia D, em Portsmouth (Imagem: AFP / Getty Images)

Os Red Arrows fizeram uma exibição incrível nos céus de Portsmouth (Imagem: LH Phot Paul Halliwell / MINISTÉRIO DA DEFESA BRITÂNICO / HANDOUT / EPA-EFE / REX)

Até agora, 34 aeronaves diferentes foram confirmadas para o flypast na quarta-feira, 5 de junho.

Após atrasos, foi anunciado que eles partirão às 15h24 do Imperial War Museum em Duxford em Cambridgeshire.

o que significa 336

Eles farão o seu caminho por Essex, em direção a Eastbourne. hrsfrftowards Aeroporto Caen-Carpiquet na Normandia.

Eles serão escoltados por um grupo de combatentes da Segunda Guerra Mundial.

Os Red Arrows voam sobre Portsmouth, criando um coração no céu para marcar o 75º aniversário do desembarque do Dia D.

Espera-se que eles sobrevoem Colchester e então cheguem a Southend.

Todos os horários são aproximados e dependem do clima.

A aeronave voará para Le Havre, na França, e para a histórica Zona de Descida do Reino Unido em Sannerville.

Finalmente, a frota descerá no aeroporto de Caen-Carpiquet.

O presidente dos EUA se junta a mais de 300 veteranos do Dia D na cerimônia de encerramento de sua visita de estado ao Reino Unido.

Uma visão da cabine do piloto enquanto os Red Arrows sobrevoam Portsmouth para marcar o 75º aniversário dos pousos do Dia D.

As linhas paralelas destacam a rota que os aviões farão - os voos foram atrasados ​​em cerca de uma hora e 40 minutos

Trump, acompanhado por sua esposa, a primeira-dama Melania, está presente com vários outros líderes mundiais e da realeza no Portsmouth Naval Memorial, na cidade costeira de Hampshire.

Mas o líder mundial despertou fúria hoje depois de rotular hospitais no Reino Unido como 'um mar de sangue'.

Acredita-se que mais de 60.000 membros do público estejam presentes.

Um veterano, Alfred Fuzzard, 97, era um suboficial da Marinha Real durante os desembarques na Normandia.

Ele estava no Landing Craft 30 e deixou Portsmouth às 14h na véspera do Dia D, levando Royal Marines e marinheiros a bordo.

Planadores foram usados ​​como parte de um esforço antes dos pousos para interromper e derrubar as defesas alemãs (Imagem: NEWSAMpix)

Planadores Horsa ao lado da ponte Pegasus sobre o canal Caen em Benouville (Imagem: NEWSAMpix)

'Eu não perderia o Dia D por nada neste mundo', disse o aposentado, de Bexhill, East Sussex.

“Foi um pouco difícil passar por cima, mas acalmou quando chegamos perto da praia.

“A RAF havia bombardeado as praias antes de chegarmos lá. 'Tínhamos foguetes atrás de nós - podíamos ouvir os projéteis passando por cima de nós.'

O programa completo para o Dia D 75 pode ser encontrado aqui .

Detalhes de quais aeronaves foram confirmadas podem ser encontrados aqui .