Caro Coleen: Não acredito que meu melhor amigo vai se casar com um cara tão horrível

Sexo E Relacionamentos

Ela deve ter ouvido o choque na minha voz(Imagem: Getty)

Caro Coleen

Alguns dias atrás, minha melhor amiga me ligou para dizer que seu parceiro de cinco anos tinha proposto casamento e eles estavam planejando se casar no próximo verão. Dizer que meu coração afundou é um eufemismo.

Eu não suporto o parceiro dela - ele é rude, egoísta, desagradável e muitas outras coisas além disso. Nenhum de seus amigos ou família gosta dele e nenhum de nós pode ver o que ela vê nele. Ela é inteligente, atraente e gentil e ele está socando bem acima de seu peso.

Tentei parecer satisfeito por ela e, obviamente, dei os meus parabéns, mas não foi sincero e tenho certeza que ela registrou o choque e a decepção em minha voz. O que eu queria dizer é que ela está cometendo um erro terrível.

Aparentemente, a Covid e os bloqueios os fizeram perceber que querem fechar o negócio e planejar um futuro juntos e assim por diante. Eu estava realmente esperando que pudesse ter tido o efeito oposto e estar perto dele 24 horas por dia, 7 dias por semana a ajudaria a ver o quão idiota ele realmente é!

Ela desistiu de muitas coisas por ele - um trabalho, sua vida social (já que muitos de seus amigos não querem ficar com ele), e ela também vendeu seu adorável apartamento para se mudar para a casa dele. O que eu posso fazer?

Devo contar a ela minhas preocupações ou apenas ficar quieto e esperar o melhor?

Coleen disse

Receio que você não vá gostar da minha resposta, mas é o seguinte: fique quieto e torça pelo melhor.

Ele pode não ser sua ideia de um bom parceiro, mas ela obviamente vê algo nele. A menos que ele seja abusivo ou ela venha até você com preocupações ou dúvidas, então acho que você tem que aceitar que é a vida dela e a decisão dela.

Nem sempre podemos nos dar bem ou mesmo gostar dos parceiros de nossos amigos, mas na realidade não temos que passar muito tempo com eles.

E, contanto que você fique perto dela e continue a apoiá-la, ela virá até você se tiver dúvidas ou preocupações no futuro. E então talvez você possa dizer a ela o que você realmente pensa!

Você pode não gostar da escolha dela, mas isso não deve afetar sua amizade. Apenas esteja lá para ela se as coisas derem certo.

Além disso, em termos de socialização, quando todos temos permissão para fazer isso de novo, não dê desculpas para não sair se o parceiro dela estiver lá - esteja lá para seu amigo.

Pense o que significaria para ela se seus amigos aceitassem seu parceiro, mesmo que você ainda vá para casa depois e pense: Que idiota!