Azia na gravidez significa que você terá um bebê cabeludo? O 'mito' é realmente baseado na verdade - aqui está o porquê

Gravidez

Mulher grávida segurando a barriga

Algumas mulheres têm azia severa no terceiro trimestre(Imagem: Getty)

Existem muitas desvantagens na gravidez, incluindo inchaço, ganho de peso e tornozelos inflados.

margarida boo pamela oliver

Mas muitas mulheres também sofrem de azia insuportável, que pode até tornar o sono difícil.

Se você já sofreu uma azia horrível durante a gravidez, provavelmente já ouviu a seguinte frase - geralmente de mulheres mais velhas e mais sábias.

'Seu bebê vai sair com uma cabeça cheia de cabelo.'

Como isso faz sentido? Certamente a azia se deve ao bebê espremendo seus órgãos e não tem nada a ver com o quão peludos eles são.

Bem, na verdade existe uma correlação entre o seu nível de azia e os pêlos do bebê.

Alguns bebês nascem carecas, outros são abençoados com muito cabelo (Imagem: Moment RM)

PARA estudo pela John Hopkins University cientistas em 2006 acompanharam 64 mulheres grávidas e monitoraram seus sintomas.

Os pesquisadores admitiram que ficaram surpresos com os resultados.

Eles concluíram: 'Contrariamente às expectativas, parece que existe uma associação entre a gravidade da azia durante a gravidez e o cabelo do recém-nascido.

'Nós propomos um mecanismo biológico compartilhado envolvendo um papel duplo dos hormônios da gravidez no relaxamento do esfíncter esofágico inferior e na modulação do crescimento do cabelo fetal.'

Ela deve ter causado muita azia na mãe (Imagem: E +)

Portanto, um excesso de estrogênio é responsável pelo relaxamento do músculo que se fecha na parte inferior do esôfago - fazendo com que o ácido salpique de volta e cause azia - e um aumento nos pelos do bebê.

Os pais confirmaram que há um link.

Simon Monjack Jasmine Monjack

No BabyCenter, um pai perguntou se era verdadeiro ou falso que azia sinalizava um bebê cabeludo, dizendo: 'Tantas pessoas me dizem que isso é verdade! Meu noivo parece acreditar porque seu primogênito tinha uma cabeça cheia de cabelos e a fêmea sempre estava com azia! '

Uma mãe respondeu: 'Tive muitas queimaduras no coração e meu filho também ficou com muito cabelo. Então eu acredito. '

Outro disse: 'Não comecei a ter azia até o terceiro trimestre. Sempre que comia qualquer coisa com tomate, pegava. Qualquer coisa que fosse ácida. Minha filha apareceu com um moicano de 2 polegadas. Então eu acredito que é verdade! '

Você teve azia severa durante a gravidez e um bebê com muitos cabelos? Adoraríamos ouvir de você. E-mail yourNEWSAM@NEWSAM.co.uk ou deixe-nos saber em nosso Página do Facebook do NEWSAM Mums .