O explorador condenado Capitão Scott previu que nenhum homem chegaria ao Pólo Sul com uma nota sinistra ANTES de sua missão

Uk News

Capitão Scott escreveu a nota sinistra(Imagem: Bonhams / BNPS)

Um aviso sinistro do explorador condenado Capitão Scott de que nenhum homem alcançaria o Pólo Sul nove anos antes de morrer tentando descobrir surgiu mais de 100 anos depois.

A mensagem desanimadora aparece em um diário de um membro da tripulação da famosa Expedição Discovery à Antártica entre 1901 e 1904, que foi desenterrado.

Em um extrato do diário de bordo do aspirante a naval Neville Pepper datado de 3 de fevereiro de 1903, ele escreveu como o Capitão Robert Falcon Scott, Ernest Shackleton e Edward Wilson haviam retornado de uma jornada fracassada de três meses para chegar ao Pólo.

Batimento cardíaco (série de TV britânica) elenco

Pepper anotou em seu diário: O capitão Scott diz que nenhum homem alcançará o pólo porque uma cadeia impenetrável de montanhas está no caminho.

Ele estava se referindo à cadeia de montanhas Queen Elizabeth, que as expedições subsequentes evitaram depois de descobrir rotas alternativas para o Pólo Sul.

Um aviso sinistro do Capitão Scott de que nenhum homem chegaria ao Pólo Sul nove anos antes de morrer no trecho de volta de uma famosa expedição a ele (Imagem: Bonhams / BNPS)

A entrada do diário foi escrita nove anos antes da trágica morte do Capitão Scott (Imagem: Bonhams / BNPS)

A nota foi escrita nove anos antes da missão final de Scott (Imagem: Bonhams / BNPS)

O famoso capitão Scott chegou ao Pólo em 17 de janeiro de 1912, apenas para descobrir que o norueguês Roald Amundsen os havia vencido por 34 dias.

o que aconteceu com neil jones

O grande explorador e todos os outros membros de seu grupo de expedição morreram na traiçoeira viagem de volta ao acampamento e seus corpos foram descobertos oito meses depois.

O registro de Pepper, que documenta a vida cotidiana no navio de apoio 'Morning' e inclui esboços elegantes da paisagem gelada, está cotado para ser vendido por £ 12.000 em leilão.

O grande explorador e todos os outros membros de seu grupo de expedição morreram no retorno traiçoeiro (Imagem: Bonhams / BNPS)

Surgiu um aviso sinistro do Capitão Scott de que nenhum homem alcançaria o Pólo Sul nove anos antes de morrer no trecho de volta de uma famosa expedição. (Imagem: Bonhams / BNPS)

A nota escrita pelo Capitão Scott (Imagem: Bonhams / BNPS)