Os motoristas em Birmingham devem pagar uma nova taxa de £ 8 por dia quando a taxa da Clear Air entrar em vigor

Imposto Automóvel

taxa de carro

A nova cobrança diária entrou em vigor em Birmingham(Imagem: Getty)

A Câmara Municipal de Birmingham introduziu uma nova Zona de Ar Limpo, cobrando dos motoristas £ 8 por dia a partir de hoje.

A nova cobrança, que originalmente deveria entrar em vigor em janeiro, significa que os motoristas dos veículos mais poluentes agora devem pagar uma taxa diária se entrarem no centro da cidade.

A cobrança diária é aplicável a partir de 1º de junho, com taxas pagas 24 horas por dia, sete dias por semana.

Os motoristas serão forçados a pagar £ 8 por dia ou mais se entrarem na zona com carros a diesel e gasolina altamente poluentes.

O novo esquema será lançado em estradas dentro do A540 Middleway, que cobre grande parte do centro da cidade principal de Birmingham.

O esquema foi introduzido para atender às metas de poluição do ar da cidade e para ajudar a reduzir as emissões tóxicas.

Espera-se que o projeto também incentive as pessoas a usar o transporte público ou a usar suas bicicletas para viagens curtas.

Os motoristas serão forçados a pagar £ 8 por dia ou mais se entrarem na zona com gasolina altamente poluente e carros a diesel (Imagem: Getty)

Mas o esquema encontrou oposição por parte dos moradores, que afirmam que ele poderia ter um impacto negativo na cidade.

Muitas empresas de hospitalidade querem que o esquema seja adiado mais até que se recuperem adequadamente da pandemia.

Shaun Wallace é casado

O conselheiro Waseem Zaffar disse que o esquema foi 'atrasado muito tempo' e que deveria ser lançado em 1º de junho.

Ele disse: 'Em 2017, o governo conservador nos emitiu uma diretiva para reduzir os níveis de óxido nitroso (principalmente gerado pela fumaça dos veículos) para uma média máxima de 40μg / m3 (40 partes por metro cúbico) o mais rápido possível.

'Analisamos uma série de opções, mas, em última análise, precisávamos agir rapidamente. O ar de Birmingham nos torna a cidade mais poluída fora de Londres. Uma Zona de Ar Limpo em carga é a melhor opção para gerar mudanças rápidas. '

O Conselho de Birmingham confirmou que haverá algumas 'isenções de curto prazo' em vigor para ajudar as pessoas afetadas pela nova taxa.

Zaffar disse que os motoristas não serão cobrados por entrar na nova Zona de Ar Limpo de Birmingham nas primeiras duas semanas para dar às pessoas 2 vezes para se ajustarem.

A cobrança reduzirá o número de carros no centro da cidade? Deixe-nos saber nos comentários abaixo

Essas isenções se aplicarão a residentes, trabalhadores, veículos comerciais e carros comunitários.

Outras exceções se aplicam a veículos especializados, transporte comunitário e escolar, deficientes físicos e alguns carros clássicos.

O projeto de £ 10 milhões visa ajudar as pessoas que trabalham na Zona do Ar Limpo e que ganham menos de £ 30.000.

A Zona de Ar Limpo existente no Reino Unido já é Londres e é chamada de Zona de Ultra-Baixa Emissão (ULEZ).

Para entrar no ULEZ, você atualmente precisa pagar £ 12,50 além de quaisquer taxas de congestionamento.

A partir de 25 de outubro de 2021, a área ULEZ se expandirá para os anéis circulares Norte e Sul, mas não os incluirá.

As taxas da Zona do Ar Limpo também estão sendo consideradas em Bath este ano, o que pode fazer com que mais residentes e passageiros sejam atingidos com taxas rodoviárias diárias, em uma tentativa de desencorajar as viagens e reduzir a poluição.

A cobrança em Birmingham chega a £ 40 todas as semanas para os passageiros.