A luta de Ellen DeGeneres para salvar a esposa Portia depois que um distúrbio alimentar provocou falência de órgãos

Notícias De Celebridades

Quando Ellen DeGeneres e Portia de Rossi se olharam pela primeira vez em uma festa em 2001, foi amor à primeira vista.

Mas presa nas garras de um transtorno alimentar devastador e com medo de tornar pública sua sexualidade, levaria três longos anos antes que Portia pudesse dizer a Ellen como ela realmente se sentia.

[Eu sabia que era Ellen] quando a vi pela primeira vez, mas estava fechado e com muito, muito medo de que, se falasse sobre ser gay, seria o fim da minha carreira, então eu não estava prestes a namorar a lésbica mais famosa do mundo ', ela lembraria mais tarde.

Depois de ouvir que precisava perder peso como uma modelo infantil, Portia, 47, sofria de distúrbios alimentares desde os 12 anos - passando fome antes de um grande trabalho e comendo demais no segundo que acabou.

cartas contra a humanidade disney

Foi amor à primeira vista para Ellen DeGeneres e Portia de Rossi, mas demorou vários anos para ficarem juntos (Imagem: IF)

E quando sua grande chance veio como advogada Nelle Porter no drama jurídico de 1998, Ally McBeal, sentimentos de inadequação e medo de que sua sexualidade se tornasse pública a enviaram uma espiral.

Ela conheceu o irmão para jantar e comeu & apos; praticamente tudo no menu & apos; depois de seu primeiro dia no set, antes de comer junk food sozinha em seu carro e se forçar a vomitar.

'Eu odiava purgar. Foi um castigo por não conseguir seguir uma dieta ', disse ela anteriormente à docuseries online, It Got Better.

'Eu odiava binging, [mas] binging momentaneamente me deu alívio, porque eu estava morrendo de fome, na verdade.

Portia lutava contra um distúrbio alimentar desde os 12 anos (Imagem: WireImage)

'Psicologicamente, eu só queria preencher o vazio. Mas a purgação, a purgação me fez sentir mais patético do que simplesmente ter falhado em outra dieta. '

Helen Francis Trevor Francis

Mortificada por não poder caber nos ternos minúsculos em uma sessão, ela então se voltou para uma dieta obsessiva e exercícios e, no ano de 2000, a atriz de 1,75m pesava apenas 1,27kg.

Mas seu irmão ficou tão chocado com seu corpo magro quando ela voltou para casa na Austrália para o Natal que ele caiu no choro.

Ela relembrou: 'Ele me viu malhando na academia e viu como eu fiquei emaciada.

Em seu ponto mais sombrio, o peso de Portia despencou para menos de 6º

Em seu ponto mais sombrio, o peso de Portia despencou para menos de 6º (Imagem: WireImage)

'Eu nunca o tinha visto chorar antes, mas ele simplesmente desabou e disse que você vai morrer ... Isso meio que perfurou aquela mente obsessiva do pensamento anoréxico e me fez tentar ficar um pouco mais saudável.'

Mas um ano depois, ela desmaiou no set do filme Who Is Cletis Tout? e um exame médico revelou que ela sofria de cirrose, oesteoperose e falência de órgãos.

“Ela se odiava”, Ellen contaria mais tarde a OPrah Winfrey. - Quer dizer, ela se odiava totalmente. Não sei, eu olho para ela e penso: 'Como você alguma vez - quero dizer, como você não sabia o quão incrível você era?' É de partir o coração. '

Portia entrou na reabilitação, mas seus demônios ainda estavam lá.

Ela disse: 'Só porque parei de passar fome, não significava que não tivesse mais um distúrbio alimentar. Em vez disso, o pêndulo oscilou para o outro lado. Eu comia demais e tornei-me severamente bulímica. Passei de 82 libras para 168 libras (12º) em dez meses. '

Portia era viciada em dietas extremas e exercícios (Imagem: Coleção Ron Galella via Getty Images)

No entanto, tudo mudou quando ela se reconectou com Ellen em uma sessão de fotos em 2004 e a estrela da TV 'tirou seu fôlego'.

Isso nunca tinha acontecido comigo na minha vida, onde eu vi alguém e [experimentei] todas aquelas coisas que você ouve nas canções e lê na poesia. Meus joelhos estavam fracos. Foi incrível ', ela lembrou anteriormente.

Naquela mesma noite, eles se encontraram novamente no show de premiação VH1's Big in & apos; 04, onde eles começaram a conversar e rapidamente perceberam que a atração era mútua.

E Portia credita sua esposa por salvá-la das garras de seu inferno de transtorno alimentar, explicando como Ellen viu quem ela era sob sua pele e 'estendeu a mão e me puxou para fora'.

Ellen e Portia se reconectaram em 2004 e estão juntas desde então

Ellen e Portia se reconectaram em 2004 e estão juntas desde então (Imagem: Imagens GC)

harry potter armário embaixo da escada

Melhor seleção de leituras longas do showbiz
Maldição das garotas atrevidas Kylie Minogue & apos; quebrado & apos; por separação A rivalidade entre Robbie e Gary

Escrevendo em sua autobiografia Leveza Insustentável: Uma História de Perdas e Ganhos, Portia disse: 'Conheci Ellen quando tinha 168 libras e ela me amava. Ela só viu a pessoa lá dentro. Meus dois maiores medos, ser gordo e ser gordo e ser gay, quando percebidos, me trouxeram a maior alegria.

“Quando me sento quieta e silenciosamente agradeço ao universo por todas as bênçãos em minha vida, começo com Ellen e termino com minhas coxas. Agradeço ao meu corpo por não me punir pelo que o fiz passar e por ser um vaso saudável no qual posso experimentar esta bela vida.

'Eu acho que o amor dela por mim é tão incondicional que realmente me faz sentir que talvez eu devesse começar a me aceitar exatamente como eu sou, porque ela parece aceitar.