A faxineira do ex-McDonald's a 93p por hora agora é dona de 20 restaurantes com 2.000 funcionários

Mcdonald's

Doug Wright começou sua carreira no McDonald

Doug Wright começou sua carreira no McDonald's como faxineiro de meio período que ganhava 93 centavos de dólar por hora

Uma ex-faxineira do McDonald's que ganhava 93 centavos por hora agora é dona de 20 restaurantes da rede e emprega mais de 2.000 funcionários.

Doug Wright, 56, trabalhou para os Arcos Dourados por 40 anos depois de ingressar na empresa um dia antes de deixar a escola aos 16 anos como faxineiro de meio período.

Sua carreira cresceu rapidamente e levou apenas oito semanas para se tornar assistente geral em tempo parcial em sua loja local em Bolton, antes de ir para o período integral duas semanas depois.

Aos 20 anos, o Sr. Wright foi promovido a gerente de restaurante mais jovem do Reino Unido em um McDonald's em Oxford.

Seu sucesso é ainda mais impressionante dado que apenas seis meses após esta promoção, ele ficou quase paralisado em um acidente de carro - mudando sua vida para sempre.

Doug agora é dono de 20 restaurantes McDonald's, mas sua carreira estava quase no fim após um terrível acidente

O empresário emergente agora administra filiais em Midlands, de Bassetts Pole, Kitts Green, Stechford e Sutton, a Lichfield, Burntwood, nove no Black Country e ao leste em Solihull e Olton.

O Sr. Wright, que agora vive em Mere Green e foi nomeado vice-lorde tenente de West Midlands em 2019, disse Birmingham Live : Eu consegui meu primeiro emprego no McDonald's em 1 de julho de 1981. Foi um dia antes de eu sair da escola e eu tinha 16 anos.

Entrei para o McDonald's em Bedford, onde morava na época, como faxineira. Naquela época, era uma lanchonete de que quase nunca se ouvia falar.

Eu trabalhava meio período a 93p por hora. Aos 16 anos, a primeira coisa que me ensinou foram habilidades básicas para a vida. Disciplina e trabalho em equipe.

estritamente velho e katya

Depois de oito semanas, fui nomeado assistente geral em meio período. Em seguida, em tempo integral, duas semanas depois.

Fui assistente por um ano. Mas a primeira promoção real que tive foi começar a treinar outros funcionários.

Fui promovido a gerente de restaurante mais jovem do Reino Unido em Oxford quando tinha 20 anos.

A franquia Sutton Coldfield McDonald's

mario barwuah balotelli rosa barwuah

Seis meses após a promoção, o Sr. Wright foi informado de que nunca mais voltaria a andar depois que quebrou o pescoço e sofreu uma vértebra esmagada em um acidente de carro.

Ele então passou a maior parte do ano no centro espinhal de Stoke Mandeville em Buckinghamshire e felizmente se recuperou após quatro meses de paralisia parcial.

Mas porque ele causou uma grande impressão no McDonald's durante sua curta carreira, a rede de fast food criou um papel para ele em sua sede regional em Sutton Coldfield. Ele se mudou para a cidade em 1988.

O Sr. Wright disse: Tive vários empregos em departamentos diferentes. Nos últimos cinco anos em que estive lá, encontrei locais para restaurantes.

Na década de 90, o McDonald's buscava aumentar sua participação no mercado e abrir mais lojas.

Realmente acelerou então. Trabalhei lá de 1988 a 2002.

O McDonald's tem 1.300 restaurantes no Reino Unido, dos quais 1.100 são franqueados (Imagem: Stuart Vance / ReachPlc)

O Sr. Wright então assumiu sua primeira franquia em Lichfield em outubro de 2002, que ele descreveu como um 'sonho que se tornou realidade' - mas ele não queria parar por aí.

O empresário de aprendizado rápido começou a dominar as cordas de possuir um restaurante com sua unidade em Lichfield e então gradualmente se expandiu.

Até o momento, Wright está encarregado de 20 restaurantes - incluindo a filial de Sutton Coldfield, próxima à sede regional onde trabalhou por 14 anos após o acidente.

Ele fazia parte do plano de expansão agressivo da rede e mudou para franquias, o que aumentou o número de filiais pertencentes a pessoas físicas de 30% para 85% no Reino Unido.

E em 2016, o Sr. Wright recebeu a maior homenagem no império global do McDonald's, o prêmio Fred L Turner Golden Arch, concedido a cada dois anos para reconhecer os melhores franqueados em todo o sistema da organização.

a história verdadeira do avesso

Ele também apoia a Ronald McDonald House, que oferece acomodação para famílias com crianças no vizinho Hospital Infantil de Birmingham, no centro da cidade.

Por meio de seus restaurantes, o Sr. Wright ajudou a arrecadar £ 1,4 milhão para a caridade.

Ele disse: Como sofri um acidente de carro há muitos anos, adoro trabalhos de caridade.

O que me levou a ter certeza de que teria sucesso é melhorar a vida dos menos afortunados. Agora dedico 15 a 20 por cento do meu tempo à Ronald McDonald Charities.

Tive muita sorte, pois me disseram para me preparar para nunca mais andar.

No total, o McDonald's possui 1.300 restaurantes, dos quais cerca de 1.100 são franqueados.

Uma franquia é um negócio em que os proprietários concedem a operadores terceiros os direitos de usar o nome, a marca e o modelo da empresa.