Facebook adiciona vídeo instantâneo ao Messenger - para que você possa conversar com seus amigos cara a cara

Tecnologia

O Facebook adicionou videochamadas ao seu aplicativo Messenger, permitindo que os usuários conversem cara a cara, usando seus smartphones.

A rede social disse que o novo recurso Instant Video permitirá que os usuários deem vida às suas conversas de texto de uma 'maneira autêntica'.

“É perfeito para compartilhar momentos rápidos com amigos que não estão ao seu lado ou tornar suas conversas mais ricas ao se ver cara a cara quando você está enviando mensagens”, disse o Facebook em um post no blog.

10 homem de testículo de pedra

'Às vezes, você quer pedir a opinião de um amigo sobre um par de sapatos que deseja comprar, avaliar qual sabor de sorvete eles devem levar para casa ou apenas quer ver a reação de sua melhor amiga à sua mensagem espirituosa quando estiver em um lugar. onde você não pode realmente falar ao vivo.'

Vídeo instantâneo do Facebook

A notícia chega apenas duas semanas depoisGoogle lançou seu próprio aplicativo de videochamadas chamado Duo, em um desafio direto ao Skype e ao FaceTime da Apple.

Ele funciona usando seu número de celular, então, depois de baixar o aplicativo e fazer login usando uma conta do Google, você pode fazer chamadas de vídeo imediatamente para qualquer pessoa da sua lista de contatos que também tenha o aplicativo.

A vantagem do Duo e do vídeo instantâneo sobreFacetimeé que eles funcionam tanto no Android quanto no iOS, enquanto o FaceTime funciona apenas em dispositivos Apple.

Eles também são projetados para serem mais simples do queSkype, permitindo que os usuários iniciem uma videochamada com um único toque.

como é a susan boyle agora?

Google Duo

Se você quiser experimentar o Instant Video no Facebook Messenger, veja o que você precisa fazer:

1. Primeiro, certifique-se de que você e seu amigo tenham a versão mais recente do Messenger para iOS ou Android.

2. Abra uma conversa do Messenger e toque no ícone de vídeo no canto superior direito para começar a compartilhar vídeo em tempo real.

3. O áudio está desativado por padrão, mas o som pode ser ativado facilmente, se você escolher.

4. Seu vídeo flutuará sobre a conversa de texto ativa, para que você possa continuar digitando enquanto assiste ao vídeo.

5. Seu amigo pode assistir ao seu fluxo de vídeo e compartilhar um vídeo de volta, se decidir.
Não perca