Polícia da moda: policiais pensando em abandonar o uniforme estilo Swat por colarinho e gravata tradicionais em mudança de imagem

Uk News

Com o velho: a polícia de Norfolk está considerando retornar ao colarinho e gravata tradicionais(Imagem: Getty)

Bobbies poderia estar voltando ao básico, trocando uniformes do estilo Swat por um colarinho e gravata tradicionais.

Uma força está considerando restabelecer a imagem tradicional dos policiais depois que uma pesquisa descobriu que o público considera a aparência mais profissional, honesta e acessível.

cobertura de tv holanda x inglaterra

A Polícia de Norfolk juntou forças em todo o país há quatro anos, ao adotar camisas pólo pretas com zíper e calças de combate, que são consideradas 'mais práticas e resistentes'.

Foi parte de uma tendência que gradualmente fez com que os oficiais se afastassem da camisa e túnica tradicionais preferidas pelo policial fictício da TV Dixon, de Dock Green, para um visual descrito por alguns como 'paramilitar'.

Mas, a partir de janeiro, 47 policiais da equipe de bairro mais seguro de Wymondham de Norfolk participarão de um teste de camisas brancas especialmente projetadas.

Uma porta-voz da Polícia de Norfolk disse: 'A camisa branca traz um retorno à imagem tradicional do policiamento britânico com um colarinho e gravata substituindo a camisa pólo preta com zíper.

'Pesquisas acadêmicas independentes identificaram que o público considera a imagem consagrada dos policiais como mais profissional, honesta e acessível do que sua contraparte negra.'

Fora: O uniforme preto estilo Swat pode ser substituído (Imagem: Getty)

O chefe de polícia Phil Gormley disse: 'Esta nova camisa, que foi adotada com sucesso pelo Serviço de Polícia Metropolitana, foi projetada para atender aos rigores do policiamento moderno enquanto permite que os policiais projetem uma imagem tão profissional e inteligente quanto o serviço que prestam. '

Ainda não está claro quanto custaria a mudança se implementada para todos os 1.500 oficiais de Norfolk.

“Estamos cientes de nossos desafios financeiros e, nestes tempos de austeridade, trabalharíamos para minimizar qualquer custo adicional e obter economias de escala no caso de uma mudança no uniforme de oficial”, acrescentou Gormley.

117 número de anjo chama gêmea

A decisão final será baseada no feedback de oficiais e membros do público.

kanye west vma 2013

Dave Benfield, secretário-geral da Federação da Polícia de Norfolk, disse que é uma medida que provavelmente será bem-vinda pela base.

“Do ponto de vista da federação, apoiamos totalmente o julgamento”, acrescentou.

O ex-comissário do Met, Sir Paul Stephenson, no ano passado, se manifestou contra o kit totalmente preto, favorecido por um número crescente de policiais.

Ele disse que queria que seus oficiais se parecessem com os 'tradicionais bobbies britânicos'.

Ele disse à Rádio LBC: 'Estou muito entusiasmado em continuar a garantir que os policiais da Met Police se pareçam com policiais da Met Police em camisas brancas, e não muito interessado em mudar para outras áreas do país em direção a diferentes tipos de uniformes que parecem mais paramilitares . '