Fatima Whitbread vai adotar uma criança de 57 anos após ter sido ela mesma adotada

Uk News

A concorrente de 'I'm A Celebrity .... Get Me Out Of Here' Fatima Whitbread chega de volta com seu filho, Ryan(Imagem: PA)

A olímpica Fatima Whitbread pretende adotar uma criança de 57 anos - para dar algo em troca depois de ser resgatada de sua própria infância horrível.

A ex-campeã mundial de dardo acabou em uma série de lares de crianças depois de ser abandonada quando bebê e posteriormente estuprada pelo namorado bêbado de sua mãe.

Seus salvadores eram uma paixão pelo atletismo e a treinadora Margaret Whitbread, que a colocou sob sua proteção aos 14 anos e a adotou.

Agora Fátima - que tem um filho Ryan de 20 anos - quer dar a uma criança carente a chance de uma vida melhor, como ela teve.

Eu tenho a síndrome do ninho vazio agora porque Ryan está na universidade, diz Fatima, que criou seu filho sozinha depois que seu ex-marido Andy morreu em 2007 '.

Fatima Whitbread com seu filho Alex 13 após seu episódio na selva For & apos; Eu sou uma celebridade, tire-me daqui. (Imagem: Mark Large / ANL / REX / Shutterstock)

Gary Lineker Ben Stokes

Tenho pensado em promover e adotar recentemente, principalmente agora que meu filho está se mudando depois que terminar o ano que vem '.

Eu o criei para ser independente e ele pode cozinhar, passar e limpar. Sempre foi muito importante para mim ser uma mãe prática '.

Tenho muito amor em mim e isso está presente em tudo que faço. Não há linha divisória para mim '.

Sempre soube a sorte que tive em encontrar o amor dos Whitbreads. Eu ficaria feliz em dar esse mesmo amor e carinho a outra pessoa.

Encontrada abandonada em um apartamento municipal aos três meses de idade, Fátima passou grande parte de sua infância dentro e fora de lares infantis e diz que ainda sofre de uma ansiedade paralisante por causa do tempo que passou sob seus cuidados.

Mais tarde, sua mãe voltou à vida e os serviços sociais providenciaram que Fátima visitasse sua casa na esperança de um reencontro permanente.

Mas isso se transformou em um pesadelo e aos 12 anos ela foi estuprada pelo namorado de sua mãe - enquanto sua mãe segurava uma faca em sua garganta para acalmá-la.

o que significa 818

O ponto de virada em sua jovem vida veio quando ela conheceu a treinadora de dardo Margaret, agora com 79 anos, em seu clube de atletismo local e começou a passar muito tempo com a família Whitbread - o que acabou levando à sua adoção aos 14 anos.

Fatima Whitbread e seu bebê Ryan abril de 1998

Uma Fátima estabelecida e determinada competiu em três Olimpíadas, ganhando o bronze nos Jogos de Los Angeles em 1984 e a prata em Seul em 1988.

Em 1986, ela havia estabelecido um recorde mundial e, no ano seguinte, em Roma, tornou-se campeã mundial e foi eleita a Personalidade Esportiva do Ano da BBC.

Depois que seu casamento de oito anos com o promotor de esportes Andy Norman quebrou e sua carreira terminou prematuramente devido a uma lesão, Fatima saiu dos holofotes.

Mas sua aparição em I’m A Celebrity em 2011 a tornou querida para uma nova legião de fãs. Quase 13 milhões a assistiram em terceiro lugar no reality show da ITV.

Sua vida na montanha russa agora o levou a planos de transformar sua história inspiradora da pobreza à riqueza em um filme. Tenho trabalhado com dois roteiristas de filmes, diz ela.

Agora é com eles que escrevem. Mas estive com pesquisadores durante o ano passado e eles leram meu livro Survivor '.

Basicamente, o roteiro enfocará os primeiros 25 anos da minha vida e os 14 anos que passei em lares de crianças e a ansiedade e o isolamento que sofri como resultado.

Ela admite que as inseguranças que se enraizaram nela ao longo desses anos nunca estão longe '.

A lançadora de dardo britânica Fatima Whitbread (à direita) com sua treinadora e mãe adotiva Margaret Whitbread na praia na Flórida, em novembro de 1979. (Imagem: Getty Images)

Ainda fico com uma ansiedade paralisante e preciso tentar combatê-la, diz ela. Se eu mantiver minha rotina, não sou tão ruim, então todos os dias eu vou correr ou ir para a academia ou passear com meu cachorro '.

Se não tenho uma rotina, acho difícil porque, como atleta, sempre treinei três ou quatro vezes por dia durante 20 anos.

Fatima recentemente apoiou a campanha de adoção de Barnardo, que visa encorajar mais pessoas a considerarem acolher crianças vulneráveis.

Se ela tiver a chance de adotar ou promover, ela diz que será um novo capítulo em uma vida em que ela triunfou sobre a tragédia. E ela não se incomoda com a perspectiva de adotar uma criança sozinha.

Ela diz: Meu marido morreu quando Ryan tinha nove anos e desde então sou mãe solteira '.

Eu realmente não queria introduzir ninguém na equação e sempre fiquei um pouco preocupado se isso iria atrapalhar o carrinho de maçã.

Funciona para muitas pessoas, mas tenho meus próprios problemas e decidi que gostaria de ser mãe sozinha. Eu tenho minha família ao meu redor. Margaret e eu temos um vínculo especial e sou muito próxima de meus irmãos que tinham apenas dois e quatro anos quando vim para a família Whitbread, então eles só me conheciam como ‘irmã mais velha’.

(Imagem: Getty Images)

Taylor Swift X Fator 2013

É importante para mim ser uma boa mãe porque não tive mãe quando era jovem e é importante que eu seja prático '.

Ryan está em seu último ano e ele pode muito bem ir morar com sua namorada, então eu tenho que aceitar isso - mas igualmente certifique-se de sempre manter meu foco na minha família.

• Existem mais de 1.100 crianças vulneráveis ​​esperando para encontrar famílias amorosas e estáveis ​​no Reino Unido. Barnardo’s, a instituição de caridade infantil líder, está convocando os adotantes a se apresentarem e darem as boas-vindas a uma criança em suas vidas. Para saber mais sobre a adoção, visite barnardos.org.uk/adoption