O aficionado por atividades físicas que começou seu próprio negócio com £ 7.000 agora traz £ 5 milhões por ano

Pequenos Negócios

Chris Billington é o fundador e proprietário do MuscleSquad

Chris Billingham é o fundador e proprietário do MuscleSquad(Imagem: MuscleSquad)

Um entusiasta da boa forma que começou seu próprio negócio com apenas £ 7.000 no banco, agora faturou impressionantes £ 5 milhões em vendas.

Chris Billingham, 34, que mora em Milton Keynes com seu parceiro e filha bebê, viu sua empresa de equipamentos de ginástica MuscleSquad ficar cada vez mais forte desde o lançamento em 2017.

As vendas foram em grande parte impulsionadas por pessoas que trabalham fora de casa durante o bloqueio, já que as academias permaneceram fechadas por meses a fio durante o ano passado por causa da crise do coronavírus.

O empreendedor Chris diz que sempre teve interesse em fitness e antes do MuscleSquad, passou dez anos trabalhando na indústria de ginástica.

senhora c deixou a selva

Ele foi contratado por vários grandes varejistas para ajudar a desenvolver e criar linhas de produtos, mas saiu para começar a aconselhar empresas sobre como criar negócios de comércio eletrônico.

Você tem uma pequena empresa que floresceu no bloqueio? Informe-nos: NEWSAM.money.saving@NEWSAM.co.uk

Chris fora do armazém MuscleSquad

Chris fora do armazém MuscleSquad (Imagem: MuscleSquad)

Foi aqui que Chris começou a aprender mais sobre vendas online e criou o MuscleSquad para testar e aprender teoria e estratégia de vendas digitais.

O site inicialmente começou como um hobby, mas logo viu as vendas crescendo e Chris percebeu que tinha um negócio sério em mãos.

este é o garoto da Inglaterra

Depois de lançar o MuscleSquad com seus próprios fundos - que incluíam £ 4.000 para um primeiro contêiner de ações, o site por £ 1.000 e também um pagamento inicial em um armário de armazenamento - ele também foi capaz de levantar £ 300.000 por meio do Esquema de Investimento Empresarial do governo ( EIS).

O EIS ajuda as empresas a crescer oferecendo benefícios fiscais para investidores individuais que compram ações de sua empresa.

MuscleSquad vende apenas o que está em seu armazém

MuscleSquad vende apenas o que está em seu armazém (Imagem: MuscleSquad)

Ele disse: O que começou como um hobby, trabalhar com minha paixão por fitness, rapidamente se transformou em um negócio de tempo integral depois de um período de bloqueio.

Eu me tranquei em uma sala e construí o site, criei as campanhas publicitárias e descobri a filosofia de marketing para o negócio.

Quando o primeiro estoque chegou, adicionei os produtos ao site e listei todos no eBay.

Ainda me lembro da sensação de receber nosso primeiro pedido. Desde então, continuamos a avançar e reinvestir nossos lucros em trazer uma gama mais ampla de produtos para atender às demandas de nossos clientes.

Em seu primeiro ano, o MuscleSquad - que opera apenas online - arrecadou £ 180.000, chegando a impressionantes £ 5 milhões no ano passado.

Também se expandiu de uma empresa de um homem para uma equipe de 14 e dois membros não executivos do conselho, com Chris contratando seu primeiro funcionário apenas em agosto de 2020.

Chris tem até um membro da equipe - um controlador de ações - na Austrália, depois que ele se mudou para lá enquanto trabalhava para a empresa.

Chris nunca imaginou que seu negócio teria se saído tão bem

Chris nunca imaginou que seu negócio teria se saído tão bem (Imagem: MuscleSquad)

Ele disse: 'Empregar pessoas nos primeiros dias parecia um grande salto e, para ser honesto, era muito desesperador.

'Lembro-me de dizer a Darren, meu primeiro empregado, posso ter um emprego este mês, mas não tenho certeza sobre o mês seguinte. Dificilmente o discurso mais motivador para um novo iniciante! '

eu sou uma dieta de celebridade

Chris afirma que não aceita pré-pedidos e só vende o que está em seu depósito também é parte do motivo de seu sucesso.

Isso garante que os clientes não fiquem esperando por seus pedidos, diz ele, e afirma que 'os desafios logísticos da Covid-19' ajudaram a reforçar essa estratégia.

fluxograma bandersnatch espelho preto
Chris quer expandir o MuscleGroup para a Europa

Chris quer expandir o MuscleSquad para a Europa (Imagem: MuscleSquad)

Em termos de futuro, Chris espera criar um aplicativo MuscleSquad para que as pessoas possam acompanhar seu progresso no condicionamento físico e também deseja expandir seus serviços para a Europa.

Os preços dos produtos começam em £ 10 para dois pesos de 1kg, indo até £ 200 para um haltere ajustável de 32,5kg.

Para equipamentos maiores, você pagará £ 2.150,00 por um rack multifuncional ou £ 1.200 por um pacote de banco, barra e pesos.

Além de vender equipamentos, o MuscleSquad também oferece planos de exercícios gratuitos que você pode baixar online para ajudá-lo a treinar.

O site MuscleSquad é assim

Ele disse: Lockdown realmente provou que não precisamos estar todos em um só lugar o tempo todo. No futuro, também planejamos levar nossa marca para a Europa.

Somos uma empresa jovem, que mal caminha quando ocorre o bloqueio, por isso é difícil saber como é o normal.

'Vimos um crescimento incrível nas vendas, mas preferiríamos ir mais devagar e manter nossa classificação de cliente.