Flybe ou Flybmi? Companhia aérea tranquiliza passageiros após rival entrar em administração

Flybe

A empresa foi adquirida e reestruturada em 2012(Imagem: UIG via Getty Images)

A companhia aérea de baixo custo Flybe garantiu aos clientes que os voos não foram afetados depois que a operadora rival Flybmi entrou com pedido de administração na sexta-feira, citando a incerteza da Brexit.

A Flybe, que opera serviços dentro e fora de Southampton, confirmou que não entrou em colapso - e os voos continuarão normalmente em todo o Reino Unido.

Isso acontece depois que a Flybmi, que operava 17 aeronaves regionais para 25 cidades europeias, cancelou todos os voos no sábado.

Um total de 376 funcionários baseados no Reino Unido, Alemanha, Suécia e Bélgica tiveram seus empregos colocados em risco - com alguns viajantes revelando que ficaram presos no exterior depois que todos os voos foram interrompidos.

desodorante mata aranhas

No entanto, a Flybe agora se manifestou para tranquilizar os usuários de que não tem nenhuma relação com a Flybmi.

Uma postagem no Twitter dizia: 'Lamentamos muito saber da situação com a companhia aérea regional britânica concorrente Flybmi e nossos pensamentos estão com seus funcionários durante esses tempos difíceis.

anjo significado dos números

'Flybe não tem nada a ver com Flybmi e nossos voos continuam a operar normalmente.'

Mas, embora os voos possam não ser afetados, a companhia aérea está atualmente no meio de uma aquisição que pode afetar os passageiros ainda nesta primavera.

A empresa está sendo comprada pela firma por trás da Virgin Atlantic em uma aquisição de £ 2,2 milhões.

Isso aconteceu depois que a transportadora se colocou à venda em novembro, colocando 2.300 empregos em risco, poucas semanas depois de emitir um alerta de lucro.

Flybe

A Virgin Atlantic de Richard Branson e o Grupo Stobart assumirão a empresa nos próximos meses

Falando sobre o que isso significa para os clientes, uma porta-voz da Flybe disse à NEWSAM Money que nenhuma mudança nos horários é esperada.

'Também não haverá alterações nas reservas de seu site, enquanto os voos existentes não serão afetados pelo anúncio', acrescentou um comentário.

Daniel Lynch Katie Piper

No Twitter, a companhia aérea com sede em Exeter disse: 'Os voos continuarão a operar de acordo com nossa programação publicada e você pode continuar a reservar voos conosco em Flybe.com '.

E por falar em voos durante as férias de verão, ele disse: 'A Flybe com seu consórcio incluindo Virgin Atlantic & Stobart Group gostaria de tranquilizar os passageiros de que não haverá grandes mudanças em nossos horários publicados até o final do verão de 2019 (ou seja, final de outubro 19). '

A Flybe, cujas raízes remontam a 1979, tem 78 aviões operando em aeroportos menores, como London City, Southampton, Cardiff, Aberdeen e Norwich, para destinos no Reino Unido e na Europa.

Ela atende cerca de oito milhões de passageiros por ano, mas tem se esforçado para se recuperar de uma revisão de TI cara e tem tentado reduzir custos.

Khloé Kardashian e Tristan

Thomas Cook também está em apuros (Imagem: Getty Images)

Em outro lugar, na semana passada, a Thomas Cook revelou que poderia ser forçada a vender seu braço aéreo inteiro - incluindo a empresa alemã Condor - para permitir a expansão de seus hotéis de marca.

A empresa admitiu que está 'considerando todas as opções' - e já começam a surgir rumores sobre uma possível aquisição pela Lufthansa.

Thomas Cook relatou um aumento de 1% na receita do primeiro trimestre para £ 1,65 bilhão no ano passado, mas as perdas operacionais subjacentes aumentaram em £ 14 milhões para £ 60 milhões, levando a negociações de revisão.

A rede responsabilizou as perdas por uma demanda mais fraca pela Espanha após a onda de calor prolongada do ano passado e acrescentou que as encomendas para as férias de inverno nos países nórdicos também caíram.

Aqui está o que a venda da Thomas Cook significaria para você.

o que significa 1010

Companhias aéreas com problemas
British Airways multou incríveis £ 183 milhões Aviões da Jet Airways aterrados Virgin Atlantic vai comprar a Flybe Easyjet relata perdas de £ 275 milhões