O proprietário da Frankie & Benny fecha permanentemente 125 restaurantes no Reino Unido e mata 3.000 empregos

Restaurantes

O proprietário da rede de restaurantes Frankie & Benny's anunciou planos para fechar 125 lojas imediatamente após o desligamento do coronavírus.

O Restaurant Group - que administra a marca - disse que 125 pontos de venda fecharão permanentemente com taxas de aluguel renegociadas em outros 85 pontos de baixo desempenho.

Um total de 3.000 empregos também serão colocados em consulta.

Bosses citou um desafiador 'setor de refeições casuais' em sua decisão de cortar as filiais, que custou à empresa milhares em receitas perdidas desde que o Reino Unido foi forçado ao bloqueio.

Isso aconteceu uma semana depois de a empresa ter dito a centenas de trabalhadores que muitos locais 'não são mais viáveis ​​para o comércio e permanecerão fechados permanentemente'.

Andy Hornby, presidente-executivo disse: 'Os problemas enfrentados por nosso setor estão bem documentados e já tomamos medidas decisivas para melhorar nossa liquidez, reduzir nossa base de custos e diminuir nossas operações.

“O CVA proposto entregará uma propriedade de tamanho apropriado para o nosso negócio de lazer para garantir que estejamos bem posicionados, apesar das condições de mercado muito desafiadoras que o setor de jantar casual enfrenta.

'Gostaria de agradecer de todo o coração a todos os meus colegas TRG por sua compreensão contínua e compromisso extraordinário durante este período sem precedentes.'

O Restaurant Group tem atualmente cerca de 22.000 funcionários em licença (Imagem: East Kilbride News)

As mudanças não terão impacto nas operações do Grupo em Wagamama, Concessões Aeroportuárias e Pub.

Melanie Leech, presidente-executiva da British Property Federation (BPF, acrescentou: 'Essas situações nunca são fáceis, especialmente agora para os negócios de varejo e hospitalidade em nossas ruas principais no fim da pandemia Covid-19.

“Os proprietários de imóveis, no entanto, precisam levar em consideração o impacto sobre seus investidores, incluindo os milhões de pessoas cujas economias e pensões são investidas em propriedades comerciais, conforme votam em qualquer proposta de CVA.

'The Restaurant Group e Alix Partners se comprometeram com o BPF antes de lançar esta proposta CVA.

A empresa também é dona da Wagamama (Imagem: REX / Shutterstock)

'Isso nos deu a oportunidade de melhorar a compreensão dos proprietários & apos; interesses e preocupações, mas em última análise caberá aos proprietários individuais decidir como vão votar no CVA. '

Um acordo voluntário de empresa, administrado pela AlixPartners LLP, vai agora revisar 210 locais de negociação, incluindo aqueles que apresentam baixo desempenho, incapazes de gerar lucro e nos mais altos termos de locação.

Em março, o The Restaurant Group foi forçado a fechar a maioria de seus estabelecimentos, bem como sua cadeia de pubs Food & Fuel em Londres, após cair na administração.

A empresa, que também é proprietária da Wagamama and Garfunkel's, é uma das maiores operadoras de restaurantes da Grã-Bretanha.

Atualmente, possui cerca de 22.000 funcionários em licença.

Os fechamentos da Frankie & Benny já foram anunciados em fevereiro, com a empresa dizendo que planejava fechar 90 restaurantes até o final do próximo ano.

Essa decisão agora foi acelerada após a crise do coronavírus.

O anúncio da rede segue os passos de uma série de negócios de rua que entraram em administração desde o início da pandemia do coronavírus.

Cath Kidston, Carluccio's e Chiquito contrataram firmas de consultoria - e muitas podem nunca mais ser vistas.