Amigos que começaram uma empresa de roupas em regime de confinamento planejaram ganhar o primeiro £ 1 milhão

Pequenos Negócios

Luke Powell e Andy Gibson são os proprietários da Hex MCR

Claudia Winkleman não faz franja

Dois amigos que abriram uma empresa de roupas em regime de bloqueio estão planejando atingir £ 1 milhão em vendas no próximo ano, após serem endossados ​​por uma série de celebridades.

A marca de streetwear Hex MCR é ideia de Luke Powell e Andy Gibson, ambos trabalhadores da construção civil de Manchester, com 31 e 39 anos.

Lançado originalmente como um projeto pandêmico no ano passado, a dupla começou oferecendo apenas alguns chapéus online para esconder cabelos presos.

Mas depois de ver as vendas dispararem 1.000% desde o seu lançamento, a Hex MCR agora tem uma gama completa de roupas disponíveis para compra - incluindo moletons, camisetas, shorts e shorts.

Algumas das estrelas que agora usam sua marca incluem o jogador de futebol do Manchester United Danny Simpson, o ex-ator Ryan Thomas de Coronation Street, o DJ Joe Lenzie da Sigma e a estrela de Love Island Callum Jones.

Roupas da nova coleção Hex MCR ORGANICS

Luke e Andy criaram a Hex MCR com apenas £ 5.000 cada em junho de 2020 e começaram a negociar oficialmente em outubro de 2020.

Nenhum dos dois tem experiência em moda, mas ambos são o que você consideraria experientes em negócios.

Andy tem sua própria empresa de venda de materiais de construção em todo o Reino Unido, onde tem uma pequena equipe de sócios e funcionários, enquanto Luke é um agrimensor e tem um portfólio de propriedades para alugar.

O negócio começou oferecendo chapéus para cobrir os cabelos presos

O negócio começou oferecendo chapéus para cobrir cabelos presos (Imagem: HEX MCR)

Luke disse: Andy e eu estávamos preocupados com o orçamento, já que nenhum de nós era do mundo da moda.

Estamos ambos muito cientes de que é ótimo mergulhar na água com outras indústrias, mas se os orçamentos não estiverem disponíveis, os custos podem sair rapidamente do controle.

Wonka barras de chocolate Tesco

Andy e eu estávamos certos de que queríamos criar algo com longevidade, então, em vez de adotar uma abordagem de spread betting.

Luke e Andy dizem que não têm experiência em moda

A Hex MCR começou pequena, levando £ 1.200 em seu primeiro mês, crescendo para £ 14.000 em vendas em junho deste ano - um aumento de cerca de 1.000%.

Andy e Luke dizem que reinvestiram uma grande quantia do dinheiro que ganharam no negócio e na publicidade, e agora têm quatro coleções de roupas.

Sua mais nova linha é chamada de ORGÂNICOS, com as roupas feitas de algodão orgânico com certificação GOTS e poliéster reciclado, entregues em embalagens biodegradáveis ​​que se dissolvem em água quente.

Ambos investiram £ 5.000 para colocar o Hex MCR em funcionamento

ponte de jasper waller

Andy disse: Uma coisa estava muito clara - as compras online estavam crescendo mais do que nunca. Fizemos um brainstorming de algumas ideias, observando as tendências emergentes e as lacunas do mercado.

O bloqueio certamente teve seus desafios, mas se formos completamente honestos, não sabemos realmente como é o mercado fora do bloqueio, já que nossa primeira linha de produtos foi inspirada nele.

Os bonés foram muito bem recebidos, o que nos deu confiança para criar e lançar uma linha loungewear unissex, o que fizemos com materiais orgânicos.

Ver jogadores de futebol, estrelas de reality shows e outras celebridades usando produtos Hex MCR é o maior impulso de confiança para nós.

A dupla afirma que quer que o negócio cresça de forma constante, mas espera alcançar £ 1 milhão em vendas no próximo ano

A dupla diz que não está presa em ser um sucesso da noite para o dia e está favorecendo uma abordagem mais lenta e estável de seus negócios.

Mas eles continuam ambiciosos e dizem que esperam atingir £ 1 milhão em vendas em 2022 por meio de novas coleções de roupas.

Luke disse: Se o negócio continuar a crescer na mesma trajetória que está no momento, não estaremos em posição de reclamar.

chelsea vs arsenal qual canal

A maior agitação para nós é passar por alguém que está usando nossa marca. Há muitas pessoas no Reino Unido, então, se conseguirmos ver alguém usando nossa marca, sabemos que estamos fazendo algo certo.

Queremos crescer de forma orgânica, autêntica e dar um propósito à marca, nosso objetivo não é crescer rapidamente e perder nossa centelha criativa.