Lista completa dos 22 restaurantes Jamie's Italianos, Barbecoa e Fifteen fechando

Jamie Oliver

Após anos de lutas, o grupo de restaurantes de Jamie Oliver entrou na administração.

Pior, embora algumas empresas sobrevivam ao processo para viver novamente - quase todos os 25 restaurantes do grupo estão oficialmente fechados depois que os administradores KPMG assumiram o controle.

O grupo empregava 1.300 pessoas.

Will Wright, sócio da KPMG e administrador conjunto, disse: O ambiente comercial atual para empresas do setor de jantares casuais é o mais difícil que eu já vi.

“Os diretores do Jamie Oliver Restaurant Group trabalharam incansavelmente para estabilizar o negócio em um cenário de aumento de custos e frágil confiança do consumidor.

'No entanto, depois que um processo de vendas que buscou trazer novos investimentos para o negócio não teve sucesso, a equipe tomou a decisão incrivelmente difícil de nomear administradores.'

A placa na porta da Jamie's Italian, Manchester

Jamie Oliver disse que estava 'devastado'.

'Estou profundamente triste com este resultado e gostaria de agradecer a todos os funcionários e fornecedores que colocaram seus corações e almas neste negócio por mais de uma década', escreveu ele no Twitter.

Dean Brown Laura Tobin

'Eu entendo como isso é difícil para todos os afetados.

'Também gostaria de agradecer a todos os clientes que gostaram e nos apoiaram na última década, foi um verdadeiro prazer atendê-lo.'

A mudança também pegou os funcionários de surpresa.

Um membro da equipe disse ao Manchester Evening News : 'Às 10 horas, dois contadores da KMPG compareceram e nos entregaram um aviso informando que a empresa encerrou as atividades a partir de agora.

'Não sabíamos - ninguém sabia disso. Éramos cerca de 15 pessoas. É um choque para o sistema para todos. Algumas pessoas estão aqui desde o primeiro dia, portanto, há mais de 10 anos. '

Por que eles fecharam

Tem havido problemas por um tempo (Imagem: Folheto)

A empresa vinha lutando há algum tempo.

No ano passado, surgiu o império de restaurantes do chef de TV que devia £ 2,2 milhões aos funcionários e tinha uma dívida de £ 71,5 milhões.

Em fevereiro de 2018, a empresa anunciado o fechamento de 12 de seus 37 restaurantes, resultando em 450 perdas de empregos em locais como Bristol, Reading e Harrogate.

Oliver também fechou sua churrascaria Barbecoa em Piccadilly, em Londres, no ano passado.

Não foi o suficiente.

Infelizmente, com fundos insuficientes disponíveis para ser capaz de negociar o negócio na administração, todos, exceto os restaurantes do aeroporto de Gatwick, agora fecharam ', disse Wright.

“Nossa prioridade nas próximas horas e dias é trabalhar com os funcionários que foram despedidos, fornecendo todo o suporte e assistência de que precisam.

Além das filiais de Gatwick, há um outro restaurante Jamie Oliver não apenas aberto, mas também recrutando ativamente.

O Fifteen Cornwall de Jamie Oliver não faz parte do resto do grupo - e é administrado por uma instituição de caridade.

O presidente-executivo Matthew Thomson disse: Fifteen Cornwall opera independentemente do grupo de restaurantes Jamie Oliver como uma empresa social de caridade sob licença de Jamie Oliver e, portanto, não é afetada pelas mudanças no grupo de restaurantes.

'Fifteen Cornwall está muito aberto para negócios, continuando o legado iniciado por Jamie at Fifteen, servindo comida incrível da Cornualha, orientando jovens e investindo em nossa equipe. No momento, estamos recrutando chefs e funcionários da frente da casa para se juntarem à nossa equipe, prontos para um verão agitado.

Os 22 restaurantes fechando

Lista dos restaurantes do grupo que agora estão fechados:

• Birmingham Jamie's Italian
  • Oxford Jamie's Italian
  • York Jamie's Italian

Principais histórias de dinheiro
Morrisons vendendo ovos de Páscoa por 25p Dia de pagamento de Furlough confirmado KFC reabre centenas de lojas para entrega Explicação dos direitos de entrega no supermercado