Gary Lineker admite que 'estragou' depois da gafe de Personalidade Esportiva do Ano de Ben Stokes

Personalidade Do Ano Na Bbc Sports

Gary Lineker admitiu que se “estragou” ao declarar Ben Stokes o vencedor da Personalidade Esportiva do Ano da BBC antes mesmo de a votação começar.

O herói do críquete da Inglaterra, Stokes, acabou sendo coroado como o vencedor na cerimônia em Aberdeen na noite de domingo, mas Lineker tinha dado a ele acidentalmente uma hora antes.

Ao apresentar três das estrelas que ajudaram a Inglaterra a vencer a Copa do Mundo de Críquete - o capitão Eoin Morgan, o batedor Jason Roy e o versátil Stokes - Lineker deixou escapar que Stokes foi o 'vencedor do prêmio principal' para a surpresa dos telespectadores.

O jogador de futebol do Manchester City Raheem Sterling e a lenda do rugby do País de Gales, Alun Wyn Jones, também estavam na lista para o prêmio principal, mas já haviam sido apresentados à multidão como 'candidatos' ao prêmio.

Lineker afirmou que Stokes foi o 'vencedor do prêmio principal' antes de a votação ter aberto (Imagem: BBC fornecida pela Pixel8000)

Stokes acabou levando para casa o prêmio (Imagem: BBC fornecida pela Pixel8000)

O colunista do NEWSAM, Stokes, não reagiu ao fato de Lineker o considerar o vencedor, e o apresentador da Partida do Dia logo se desculpou por sua gafe ao vivo.

Alguns telespectadores afirmaram que o lapso de língua de Lineker era a prova de que Stokes - o herói da vitória da Copa do Mundo e o homem que produziu um ingresso impressionante de Ashes em Headingley em um verão notável - já havia vencido, mas o apresentador acessou o Twitter para insistir que não foi o caso.

Respondendo a uma alegação de que havia dado o vencedor, ele twittou: 'Eu gostaria de ser tão inteligente. Eu simplesmente estraguei tudo. A votação ainda nem havia sido aberta nessa fase. Desculpas. '

Gary Lineker - Twitter

Lineker se desculpou pela gafe no ar (Imagem: Gary Lineker - Twitter)

Gary Lineker - Twitter

Ele também foi capaz de rir disso (Imagem: Gary Lineker - Twitter)

Lineker então fez um tweet irônico parabenizando Stokes por sua vitória.

“Parabéns a Ben Stokes pela vitória merecida”, escreveu ele. 'Que verão ele nos deu fãs de críquete. Nunca vi isso acontecer, honestamente.

Stokes agradeceu aos companheiros depois de receber o prêmio, com os vencedores da Copa do Mundo da Inglaterra indo para casa com o prêmio de Seleção do ano.

Stokes agradeceu aos companheiros após ganhar o prêmio (Imagem: PA)

Notícias principais do esporte
F1 confirma os dois primeiros positivos de Covid-19 Glorioso Goodwood será um teste para os fãs Stewart nega que a F1 tenha um grande problema de racismo McGregor chama Pacquiao

“Há tantas pessoas a quem agradecer”, disse ele.

'Obviamente você vence como indivíduo, mas o críquete é um esporte coletivo. Os jogadores, staff e gestão tornam possíveis dias como o verão. Sem eles, eu não estaria aqui fazendo isso.