Conta poupança Marcus do Goldman Sachs: tudo o que você precisa saber sobre o novo líder de mercado que paga 3 vezes mais juros

The Goldman Sachs Group, Inc.

Sede da Goldman Sachs no Reino Unido em Fleet Street, Londres(Imagem: PA)

O Goldman Sachs fez sua estreia no banco de varejo no Reino Unido com uma conta de poupança líder de mercado lançada por meio de sua marca de banco digital Marcus.

O titã de Wall Street lançou contas para clientes do Reino Unido em todo o país na quinta-feira, após testar a plataforma com funcionários locais no início deste mês.

A marca Marcus - que leva o nome de um dos fundadores do banco, Marcus Goldman - oferece uma alta taxa de rendimento de 1,5%, superando a média nacional (0,6%) para economia de fácil acesso.

a que horas fecham as assembleias de voto

Ao contrário de uma conta corrente, o conta poupança não atende a débitos diretos, mas permite acesso rápido a dinheiro, se necessário.

Goldman Sachs lançou a conta por meio de sua marca Marcus (Imagem: Moneyfacts)

Seu nível mínimo de economia atualmente é de £ 1 com um máximo de £ 250.000.

estranhos itv quantos episódios

A taxa de juros de 1,5% é uma bênção para os poupadores do Reino Unido, que sofreram por anos com taxas de juros recorde.

Des McDaid, Marcus & apos; O diretor executivo disse: 'Durante a última década, os poupadores estiveram no lado errado das baixas taxas de juros.

'Falamos profundamente com pessoas em todo o país e há uma verdadeira desilusão sobre a poupança - enquanto a maioria dos adultos do Reino Unido tenta diligentemente economizar todos os meses, alguns nem mesmo têm uma conta poupança, com baixas taxas de juros e complexidade sendo colocar a culpa.

'Queremos reverter a tendência - literalmente colocando os juros de volta na poupança e fazer com que valha a pena economizar novamente.'

Shakila Hashmi, chefe de finanças da Compare the Market, disse: 'A taxa oferecida em sua primeira conta de poupança no Reino Unido é cerca de três vezes mais generosa do que a média das contas de poupança dos principais participantes.

'Nossa esperança é que isso seja um catalisador para outros bancos oferecerem melhores taxas aos seus clientes. O efeito que terá sobre a concorrência não é simplesmente o de mais um novo player entrando no mercado e oferecendo uma taxa atraente; Goldman Sachs é um nome bem conhecido, embora improvável no setor de banco de varejo.

“A sua chegada a este mercado é altamente visível e, essencialmente, lança um desafio para o resto da indústria.

final da copa na tv

McDaid se juntou a Marcus com experiência como diretor no banco desafiante do Reino Unido TSB.

Obtenha uma conta bancária melhor
Santander corta benefícios na conta 123 Por que você precisa de três contas bancárias Bancos que permitirão que você congele seu cartão Como mudar para um banco muito melhor

O lançamento de Marcus é a primeira expansão da marca fora dos Estados Unidos e a coloca entre apenas um pequeno número de bancos digitais voltados para o consumidor no Reino Unido, incluindo Starling Bank e Monzo, sem planos de operar filiais tradicionais.

O Goldman originalmente lançou o Marcus nos Estados Unidos em 2016, oferecendo empréstimos pessoais e contas de poupança online.

A mudança do gigante bancário dos EUA para o banco de varejo tem sido vista como uma forma de diversificar após um período difícil para as mesas de banco de investimento em todo o setor.

o leon do gogglebox morreu

Neste verão, a gigante de Wall Street contratou 150 funcionários extras em Londres, antes da implementação de Marcus em todo o Reino Unido.

Incluía 100 funcionários de gerenciamento, TI e desenvolvimento de produtos, bem como 50 pessoas para seu call center de atendimento ao cliente.

Outras contratações são esperadas à medida que o banco digital cresce.

A equipe que trabalha para a marca Marcus by Goldman Sachs ficará baseada nos atuais escritórios do Goldman no centro de Londres, mas seguirá o resto da equipe do banco quando eles se mudarem para seu novo local de nove andares na Farringdon Street no próximo ano.