Análise da Gtech eBike: Pondo o pé no acelerador com transporte elétrico acessível

Outro

(Imagem: Gtech)

Selecionado StarSelected StarSelected StarSelected StarUnselected star

Sou um ciclista bastante regular; marcando cerca de uma hora por dia enquanto faço a jornada de ida e volta para o escritório. Apesar disso, não sou o que você chama de um ciclista adequado. Não tenho lycra, assisto ao Tour de France ou sei muito sobre manutenção de bicicletas.

Portanto, provavelmente sou o mercado-alvo certo para a Gtech eBike. Uma das muitas novas bicicletas elétricas surgindo no mercado no momento. Ao conectar um motor e uma bateria de íon de lítio a um quadro de bicicleta padrão, você pode tirar grande parte do esforço do ciclismo.

Um computador integrado mede continuamente sua pedalada, ajustando suavemente a potência para lhe dar um impulso quando você precisar. Você também sente isso - depois de meio segundo de pedalar, o puxão do motor entra em ação e você se sente impelido para a frente.

Então, como anda e vale a pena comprar? Passei uma semana usando-o para me deslocar e aqui está como ele se compara.

Energia elétrica

(Imagem: Jeff Parsons)

Preso à roda traseira está um motor de alto torque de 36 V que se conecta à bateria de íon de lítio armazenada onde você costuma ver uma garrafa de água. É um design melhor ter o motor na parte de trás, já que ouvi evidências anedóticas de quebra dos garfos dianteiros devido ao estresse criado por um motor dianteiro.

Prunella Scales Julieta Oeste

Existem dois modos Max e Eco que são alternados pelo grande botão emborrachado na frente da bateria. Como seria de esperar, o Max dá-lhe o máximo de potência e assistência - levando a velocidade de cruzeiro até 15,5 mph - não vai mais rápido porque os regulamentos da UE significam que tudo o que anda mais rápido deve ser registado e tributado como veículo motorizado.

Ao navegar no modo Eco, a bateria fornecerá uma autonomia de 30 milhas com uma única carga. Uma carga leva cerca de três horas.

jogadores de fifa 18 mais rápidos

(Imagem: Jeff Parsons)

A Gtech eBike vem em dois estilos diferentes, mas cada um com medidas específicas. A variante Sport tem um quadro de 20 polegadas, enquanto a variante City tem um quadro passo a passo ligeiramente menor de 17 polegadas. Ambos os modelos custam a partir de £ 995,99 e vêm em um design branco atraente.

Eles também pesam 16 kg - nada mal graças à construção de alumínio - e têm rodas de 28 polegadas com pneus híbridos.

Uma coisa a notar é que não há engrenagens para falar porque a Gtech tem um único sistema de acionamento por correia de engrenagem no lugar. Isso ajuda a manter o peso baixo, mas também torna significativamente mais difícil ir mais rápido do que 15 mph.

Também é provável que seja um pouco complicado para a manutenção de bicicletas, a menos que você, nosso mecânico, saiba como lidar com transmissões por correia.

Experiência de equitação

(Imagem: Jeff Parsons)

Ele monta confortavelmente e a Gtech fornece para-lamas opcionais e um suporte que pode ser acoplado. Mas acontece que 15,5 mph não é realmente tão rápido - e tentar superar isso envolve mais esforço do que você usaria em uma bicicleta leve com engrenagens.

É ótimo ter o motor ligado quando você se depara com uma colina - mas me senti mais manobrável e ágil na minha bicicleta híbrida padrão.

O que é ótimo é a aceleração adicional que você consegue nos semáforos sem ter que mexer nas marchas.

(Imagem: Jeff Parsons)

A realidade é que, pelo mesmo preço de uma bicicleta elétrica, você vai conseguir uma bicicleta decente e muito mais leve que, felizmente, não será muito difícil de pilotar. Claro, por outro lado, algumas bicicletas elétricas custam bem mais de duas mil libras - portanto, não é um preço tão exorbitante quanto você poderia esperar.

O principal benefício do Gtech é o esforço mínimo, às vezes em detrimento da velocidade. Mesmo minha pedalada não atlética me leva a mais de 15,5 mph.

carros confiáveis ​​baratos reino unido

Mas tenho que admitir, sou o alvo perfeito para esta bicicleta elétrica: eu não vivo e respiro pedalando - mas acho que é necessário. E é bom poder chegar ao escritório sem ter que trocar de roupa ou tomar banho.

Se você não é um ciclista regular, mas precisa se locomover e não gosta de pagar pelo transporte público, esta é uma excelente alternativa. Uma compra muito válida a longo prazo.

Você pode compre a Gtech eBike por £ 995,99 aqui .